/

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

Andrea Fasani / EPA

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira.

Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália regista uma diminuição do número de casos e de hospitalizações derivadas da covid-19.

Neste sentido, o governo encontrou margem para diminuir algumas medidas de combate à pandemia, sendo que na próxima semana os italianos poderão abandonar o uso de máscara na rua. No entanto, realça o Correio da Manhã, a máscara é ainda obrigatória em espaços interiores.

“A partir de 28 de junho deixaremos para trás a necessidade de usar máscaras nas zonas brancas”, revelou o ministro da Saúde, Roberto Speranza, no Facebook.

Em Itália, o uso de máscara tornou-se obrigatório em outubro passado, quando o país enfrentava uma segunda vaga da pandemia.

O país tem vindo a levantar as restrições impostas pelo novo coronavírus desde abril, com a reabertura de restaurantes, bares, cinemas e ginásios.

Este não é o primeiro país da Europa a abandonar o uso da máscara na rua ainda este mês.

Em França, o uso de máscara na rua deixou de ser obrigatório na semana passada, dia 17 de junho.

Já em Espanha, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que as máscaras vão deixar de ser obrigatórias nos espaços exteriores a partir do próxima sábado sábado, dia 26 de junho.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.