Isabel dos Santos diz ser vítima de perseguição. Arresto de bens pode levar a fecho das empresas que lidera

(dr) Mercado

A empresária Isabel dos Santos, filha mais velha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

Depois de ver as suas contas e os seus ativos a serem arrestados, a filha do ex-Presidente angolano, Isabel dos Santos, descreveu-se no Twitter como vítima de uma perseguição política, um ajuste de contas contra ela e a sua família, para encobrir o falhanço económico da atual política de Angola, noticiou o Expresso.

“Motivados pela vontade de ajustar contas contra a minha família, este caso [arresto dos bens] tem como objetivo mascarar o falhanço económico das políticas iniciadas após a saída do Presidente dos Santos. Em dois anos, as políticas do atual Governo atiraram para a pobreza milhares de famílias de classe média”, lê-se numa das suas publicações.

Isabel dos Santos, considerada a mulher mais rica de África, acusou igualmente a justiça angolana, afirmando que a sua atual situação “ignora os direitos de defesa que são a base fundamental de qualquer sistema de justiça credível”.

A empresária afirmou igualmente que se está a assistir ao “ressurgimento de arbitrariedades em Angola”, considerando-se vítima de um processo sumário, acusando a justiça angolana de lhe ter feito um julgamento em segredo.

“Fui confrontada por acusadores sem ter a oportunidade de ter tido oportunidade de responder às acusações feitas com base em documentos fabricados”, escreveu ainda.

Arresto de bens pode obrigar a fecho de empresas

Numa sessão de esclarecimento no Instagram, a empresária respondeu a perguntas sobre o arresto dos seus bens, indicando que esta ação pode levar ao fecho de algumas das empresas que fundou e que lidera, noticiou a TSF.

Na rede social, Isabel dos Santos explicou que pediu às equipas das diversas empresas que tentem continuar a trabalhar normalmente, dentro das limitações. “Temos de pagar equipamentos, salários, fornecedores”.

https://www.instagram.com/p/B6ye8WGpjAs/

Embora considera que as autoridades não eram obrigadas a notificá-la previamente sobre o arresto dos bens, considerou que teria sido aconselhável. “Estamos num momento de crise económica e, assim sendo, se as empresas não são acompanhadas muito de perto e não têm o apoio do acionista, de quem as criou, seguramente o risco está sempre aí”.

A empresária conta ainda que já falou com o pai. “O meu pai está preocupado, mas acredita que em Angola tem que vencer a verdade.”

Na segunda-feira, o Tribunal Provincial de Luanda decretou o arresto preventivo de contas bancárias pessoais de Isabel dos Santos, do marido, Sindika Dokolo, e do português Mário da Silva, além de nove empresas nas quais detêm participações sociais.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ela deve pensar que as pessoas são parvas!
    TODA A GENTE SABE QUE SO TEM O QUE TEM À CONTA DAS TRAPAÇAS DO PAIZINHO DELA.
    ENCHEU-SE À CONTA DO POVO ANGOLANO.
    É UM NOJO DE MULHER QUE NEM TEVE O HONRADEZ DE AJUDAR O POVO E O PAIS QUE A VIU NASCER.
    SÓ TEM O QUE MERECE.
    É UMA TIPA SEM QUALQUER CONTEÚDO, BURRA QUE NEM UMA PORTA!

  2. Coitadinha, fico mesmo com muita peninha de quem roubou e continua a roubar milhões e nada lhe acontecia!
    Veremos é se vai mesmo acontecer a justiça que apesar de tardia desde que seja aplicada poderá ser um exemplo e um precedente há muito preciso para tantos outros corruptos!

  3. Com o seu permanente sorriso e atitude cínica e desprezível, não engana ninguém !……….Deviam estar na prisão , Ela e os restantes membros desta Familga !

  4. todos sabiam que a origem da fortuna era duvidosa mas nao podiam fazer nada por causa do pai e para nao haver um incidente diplomatico (como aconteceu com portugal e que estiveram para cortar relaçoes por causa das noticias)
    agora que o pai ja nao tem poder, acabou-se a roubalheira
    se chegarem a alguma conclusao, que seja feita justiça
    pelo menos o irmao ja esta na cadeia por andar a gastar o dinheiro que nao é dele, nunca trabalhou e conseguiu comprar um relogio de 500.000 dolares

RESPONDER

Montezemolo revelou o sonho que Ayrton Senna não cumpriu

O antigo presidente da equipa da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que o seu maior arrependimento foi não ter conseguido levar Ayrto Senna para a equipa. Em 1994, Ayrton Senna morreu de forma trágica quando perdeu o …

Friends: atores já terminaram as gravações do episódio especial

Ainda antes de os talk shows serem suspensos devido à COVID-19, Matt LeBlanc foi um dos convidados do The Kelly Clarkson Show, onde confirmou que as gravações do episódio especial de FRIENDS estavam concluídas. O programa …

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …