/

Perguntas omitidas e destaques diferentes. Isabel dos Santos publicou versão alterada de entrevista

1

Tiago Petinga / Lusa

A empresária angolana Isabel dos Santos

Este domingo, Isabel dos Santos partilhou nas redes sociais uma versão alterada da entrevista que deu há uma semana ao Observador. A empresária angolana omitiu algumas perguntas e mudou fotografias e destaques.

A entrevista está apenas disponível para assinantes do jornal, mas Isabel dos Santos decidiu partilhar aquela que diz ser “a primeira parte” da entrevista no seu Facebook. A publicação incluía 14 imagens com um excerto da entrevista.

No entanto, como o próprio Observador alerta, a entrevista partilhada não é uma réplica fiel daquela que foi publicada. A empresária angolana mudou as fotografias originais, escolheu destaques diferentes e até omitiu algumas perguntas que lhe foram colocadas.

As perguntas sobre a proveniência do dinheiro do general Leopoldino Fragoso Nascimento para deter 25% da UNITEL foram escondidas na versão alterada.

Os destaques diferem muito daqueles escolhidos pelo jornal. “Foram postas em destaque as declarações que Isabel dos Santos considerará mais relevantes de tudo o que disse na entrevista que durou duas horas e meia”, escreve o Observador esta segunda-feira.

A publicação foi retirada pela própria das redes sociais após ter sido contactada pela direção do jornal.

Isabel dos Santos tem estado no centro de uma polémica com a ex-deputada europeia Ana Gomes. Esta denuncia que alguns tweets de Ana Gomes — a acusá-la de ser corrupta e usar o Banco Eurobic para lavar dinheiro — ofendem o seu bom nome e reputação.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.