iPhone 6 com vendas recorde: 10 milhões nos três primeiros dias

A Apple conseguiu vender mais de dez milhões de iPhones 6, apenas três dias após o smartphone se ter estreado no mercado dos dispositivos móveis.

Os analistas tinham previsto que as vendas dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus excederiam, no primeiro fim-de-semana após chegarem as prateleiras, os 10 milhões de aparelhos vendidos.

Tendo começado a dar os primeiros passos nos mercados mobile de uma dezena de países, os mais recentes membros da família iPhone conseguiram atingir pré-encomendas de mais de quatro milhões de dispositivos no passado dia 12 de setembro, ultrapassando os dois milhões de encomendas do seu antecessor iPhone 5, no mesmo período de 2012.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, as acções da Apple subiram 0,8%, estando cada uma a 101,84 dólares.

Apple

Tim Cook, CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que apesar de a produção dos dispositivos ter sido aprimorada, poderiam ter sido vendidos mais aparelhos caso tivesse sido possível colocar mais unidades em stock.

Em 2013, a Apple conseguiu vender nove milhões de modelos 5s e 5c dos seus iPhone em onze países no fim-de-semana em que chegaram às lojas.

Contudo, na China, o maior mercado de smartphones do mundo, as entidades reguladoras não permitiram ainda que os telemóveis da Apple pudessem ser vendidos.

A tecnológica californiana avançou que muitos consumidores norte-americanos teriam de esperar para poderem deitar a mão aos novos iPhones, resultado da intensa e assoberbante procura.

O smartphone traz como principal nova feature o ansiado Apple Pay, a funcionalidade que permite converter o iPhone num dispositivo de pagamento eletrónico.

A empresa confirmou que os utilizadores nos Estado Unidos serão os primeiros a usufruir do serviço, em outubro. Os outros países terão ainda de esperar – não se sabe ainda por quanto tempo.

Este fim-de-semana, o iPhone 6 passou com distinção nos testes de resistência e fragilidade da Square Trade, o Breakability Test, elevando-se acima de todos os seus concorrentes.

Submetidos ao teste da resistência à água, ambos os modelos, enquanto submersos, perderam temporariamente a capacidade de emissão de som, recuperando-a alguns minutos mais tarde.

No teste da resistência às quedas, que consistiu em deixar cair, por seis vezes consecutivas, o iPhone de uma altura de 1,2 metros, registou-se um desempenho expressivamente positivo por parte do iPhone 6, ao passo que o modelo 6 Plus não recebeu a melhor classificação, pois apesar do ecrã reforçado a iões ter saído intacto, os painéis dianteiro e traseiro sofreram danos consideráveis.

O áudio, cerca de meia hora após os testes, deixou de funcionar.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …