iPhone 6 com vendas recorde: 10 milhões nos três primeiros dias

A Apple conseguiu vender mais de dez milhões de iPhones 6, apenas três dias após o smartphone se ter estreado no mercado dos dispositivos móveis.

Os analistas tinham previsto que as vendas dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus excederiam, no primeiro fim-de-semana após chegarem as prateleiras, os 10 milhões de aparelhos vendidos.

Tendo começado a dar os primeiros passos nos mercados mobile de uma dezena de países, os mais recentes membros da família iPhone conseguiram atingir pré-encomendas de mais de quatro milhões de dispositivos no passado dia 12 de setembro, ultrapassando os dois milhões de encomendas do seu antecessor iPhone 5, no mesmo período de 2012.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, as acções da Apple subiram 0,8%, estando cada uma a 101,84 dólares.

Apple

Tim Cook, CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que apesar de a produção dos dispositivos ter sido aprimorada, poderiam ter sido vendidos mais aparelhos caso tivesse sido possível colocar mais unidades em stock.

Em 2013, a Apple conseguiu vender nove milhões de modelos 5s e 5c dos seus iPhone em onze países no fim-de-semana em que chegaram às lojas.

Contudo, na China, o maior mercado de smartphones do mundo, as entidades reguladoras não permitiram ainda que os telemóveis da Apple pudessem ser vendidos.

A tecnológica californiana avançou que muitos consumidores norte-americanos teriam de esperar para poderem deitar a mão aos novos iPhones, resultado da intensa e assoberbante procura.

O smartphone traz como principal nova feature o ansiado Apple Pay, a funcionalidade que permite converter o iPhone num dispositivo de pagamento eletrónico.

A empresa confirmou que os utilizadores nos Estado Unidos serão os primeiros a usufruir do serviço, em outubro. Os outros países terão ainda de esperar – não se sabe ainda por quanto tempo.

Este fim-de-semana, o iPhone 6 passou com distinção nos testes de resistência e fragilidade da Square Trade, o Breakability Test, elevando-se acima de todos os seus concorrentes.

Submetidos ao teste da resistência à água, ambos os modelos, enquanto submersos, perderam temporariamente a capacidade de emissão de som, recuperando-a alguns minutos mais tarde.

No teste da resistência às quedas, que consistiu em deixar cair, por seis vezes consecutivas, o iPhone de uma altura de 1,2 metros, registou-se um desempenho expressivamente positivo por parte do iPhone 6, ao passo que o modelo 6 Plus não recebeu a melhor classificação, pois apesar do ecrã reforçado a iões ter saído intacto, os painéis dianteiro e traseiro sofreram danos consideráveis.

O áudio, cerca de meia hora após os testes, deixou de funcionar.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …

"Estranho, muito estranho". Ana Gomes comenta morte do marido de Isabel dos Santos e é criticada

O empresário congolês Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu no Dubai, durante a prática de mergulho. Uma morte prematura aos 48 anos que leva Ana Gomes a comentar o assunto como "estranho", "muito …

Conselho Europeu. Vacinas distribuídas de forma justa e fronteiras não vão fechar

O presidente do Conselho Europeu garantiu, esta quinta-feira, no final de uma videoconferência entre os líderes da União Europeia, que os 27 estão "unidos" para enfrentar a "luta difícil" contra a segunda vaga da covid-19. "A …

Teletrabalho sim, confinamento não. O que vai sair do Conselho de Ministros de sábado

O Conselho de Ministro reúne no próximo sábado para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus e em cima da mesa está o regresso ao teletrabalho e medidas de restrição à circulação. A …

Conselho de Disciplina instaura dois processos disciplinares a Varandas

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou, esta quinta-feira, dois processos disciplinares ao presidente do Sporting, na sequência das declarações proferidas sobre o seu homólogo do FC Porto e das …

Há infetados que escondem a doença com medo de perder o salário

O médico António Pais Lacerda, diretor do serviço de Medicina Interna II do Hospital Santa Maria, em Lisboa, alerta que o medo de perder salário ou emprego leva pessoas infetadas com o novo coronavírus …