iPhone 6 com vendas recorde: 10 milhões nos três primeiros dias

A Apple conseguiu vender mais de dez milhões de iPhones 6, apenas três dias após o smartphone se ter estreado no mercado dos dispositivos móveis.

Os analistas tinham previsto que as vendas dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus excederiam, no primeiro fim-de-semana após chegarem as prateleiras, os 10 milhões de aparelhos vendidos.

Tendo começado a dar os primeiros passos nos mercados mobile de uma dezena de países, os mais recentes membros da família iPhone conseguiram atingir pré-encomendas de mais de quatro milhões de dispositivos no passado dia 12 de setembro, ultrapassando os dois milhões de encomendas do seu antecessor iPhone 5, no mesmo período de 2012.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, as acções da Apple subiram 0,8%, estando cada uma a 101,84 dólares.

Apple

Tim Cook, CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que apesar de a produção dos dispositivos ter sido aprimorada, poderiam ter sido vendidos mais aparelhos caso tivesse sido possível colocar mais unidades em stock.

Em 2013, a Apple conseguiu vender nove milhões de modelos 5s e 5c dos seus iPhone em onze países no fim-de-semana em que chegaram às lojas.

Contudo, na China, o maior mercado de smartphones do mundo, as entidades reguladoras não permitiram ainda que os telemóveis da Apple pudessem ser vendidos.

A tecnológica californiana avançou que muitos consumidores norte-americanos teriam de esperar para poderem deitar a mão aos novos iPhones, resultado da intensa e assoberbante procura.

O smartphone traz como principal nova feature o ansiado Apple Pay, a funcionalidade que permite converter o iPhone num dispositivo de pagamento eletrónico.

A empresa confirmou que os utilizadores nos Estado Unidos serão os primeiros a usufruir do serviço, em outubro. Os outros países terão ainda de esperar – não se sabe ainda por quanto tempo.

Este fim-de-semana, o iPhone 6 passou com distinção nos testes de resistência e fragilidade da Square Trade, o Breakability Test, elevando-se acima de todos os seus concorrentes.

Submetidos ao teste da resistência à água, ambos os modelos, enquanto submersos, perderam temporariamente a capacidade de emissão de som, recuperando-a alguns minutos mais tarde.

No teste da resistência às quedas, que consistiu em deixar cair, por seis vezes consecutivas, o iPhone de uma altura de 1,2 metros, registou-se um desempenho expressivamente positivo por parte do iPhone 6, ao passo que o modelo 6 Plus não recebeu a melhor classificação, pois apesar do ecrã reforçado a iões ter saído intacto, os painéis dianteiro e traseiro sofreram danos consideráveis.

O áudio, cerca de meia hora após os testes, deixou de funcionar.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

O que era uma brincadeira de amigos, leva Bernardo Silva a ser investigado por racismo

A Federação Inglesa de futebol está a investigar um tweet do português Bernardo Silva sobre o seu colega de equipa Benjamin Mendy, por alegado racismo. Amigos e parceiros da bola há vários anos, Bernardo Silva e …

Clientes do Espírito Santo no Dubai lesados em 630 milhões de euros

O Espírito Santo Bankers Dubai terá retirado milhões de euros das contas dos clientes para investir na compra de papel comercial da Rioforte e do Espírito Santo Bank Panamá. O Espírito Santo Bankers Dubai, antigo banco …

Indonésia diz que falhas em modelo da Boeing contribuíram para queda de avião da Lion Air

As autoridades indonésias apontaram que problemas no projeto e supervisão do Boeing 737 MAX desempenharam um papel importante no acidente da aeronave Lion Air na Indonésia em 2018. De acordo com as conclusões preliminares de um …

Há "incompatibilidade claríssima" no family gate, mas lei é "absurda"

Em Paris, Rui Rio deu a entender que concorda com o parecer do MP sobre as incompatibilidades familiares no Governo: A lei foi violada? Foi. É absurda? É. O presidente do PSD, Rui Rio, diz que …

Der Spiegel analisa mandato de Costa e compara estabilidade portuguesa à "aldeia de Astérix"

A revista alemã Der Spiegel" dedica um artigo à avaliação do mandato do executivo do "simpático Senhor Costa" e à "receita" da governação do "socialista confiável", como lhe chama no título, comparando a estabilidade portuguesa …

OMS acusa Tanzânia de não dar informações sobre suspeitas de casos de ébola no país

A Organização Mundial de Saúde diz que sabe da existência de casos suspeitos de ébola na Tanzânia e acusa as autoridades de recusarem informar sobre o assunto. A Organização Mundial de Saúde (OMS) acusa a Tanzânia …

Esqueleto do século XIII revela primeiros sinais de tortura em Itália

A História está cheia de mortes horrendas mas, de todas as formas cruéis de perder a vida, poucas são tão terroríficas como aquela documentada num esqueleto do século XIII recentemente descoberto em Itália. Segundo o IFLScience, …

"Resultados de Centeno são bons, mas o caminho para lá chegar não"

Assunção Cristas, líder do CDS, admitiu em entrevista ao Jornal de Negócios que os resultados do ministro das Finanças, Mário Centeno, são bons, mas a forma como foram alcançados não. Se a ex-professora universitária tivesse de …

Irão vai permitir que mulheres entrem nos estádios

A jovem iraniana Sahar Khodayari, de 29 anos, imolou-se em frente a um tribunal de Teerão depois de ter sido condenada a seis meses de prisão por tentar ir a um jogo. A sua morte …

Thomas Cook anuncia falência e obriga a repatriamento maciço de 600 mil turistas

O operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência e, por isso, entrará em “liquidação imediata”. “Apesar dos esforços …