/

Inundações em Taiwan provocam 4 mortos e 143 feridos

Pelo menos quatro pessoas morreram e 143 ficaram feridas na sequência de inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que se abateram sobre Taiwan. As autoridades informaram que as perdas superam os 16 milhões de euros.

Fábricas e trabalhos nos campos paralisados, cortes no fornecimento elétrico e bloqueios em inúmeras estradas são o resultado das inundações que afetaram o centro e sul da ilha, segundo conta o Centro de Resposta a Desastres e Emergências.

Milhares de casas foram inundadas e quase sete mil pessoas foram retiradas das suas habitações, das quais 1.827 ficaram alojadas em 20 abrigos temporários.

Cerca de 70 mil casas sofreram cortes de energia, segundo dados do Corpo de Bombeiros Nacional do Ministério da Agricultura.

Estão previstos mais três dias de chuvas torrenciais e ventos fortes em Taiwan, o que faz aumentar o risco de inundações e deslizamentos de terra.

O Exército mobilizou mais de 37 mil soldados e cerca de cinco mil veículos e aeronaves para lidar com os efeitos das chuvas torrenciais no centro e sul de Taiwan, diz o Ministério da Defesa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.