Intervenção de André Ventura na Assembleia da República é a mais vista do YouTube

Em menos de uma semana, o vídeo da primeira intervenção de André Ventura na Assembleia da República foi visto mais de 350 mil vezes.

O vídeo da primeira intervenção do deputado André Ventura, do Chega, na Assembleia da República foi visto mais de 350 mil vezes, em menos de uma semana, um número muito superior ao de qualquer outro daquela sessão parlamentar.

O vídeo em questão foi partilhado na conta oficial do partido no YouTube e mostra a intervenção de Ventura.A intervenção do deputado único foi a mais vista.

Já a intervenção mais vista do PS, a de António Costa, foi vista menos de 10.000 vezes no YouTube. O partido com o segundo vídeo mais visto foi no canal do PSD, onde se pode ouvir a primeira intervenção desta legislatura de Rui Rio. No entanto, mesmo este vídeo tem menos de 100.000 visualizações, três vezes menos do que o vídeo do Chega.

O politólogo António Costa Pinto disse ao Expresso que não se pode tirar conclusões relativamente ao resultado eleitoral destas visualizações, uma vez que é comum a mensagem destes pequenos partidos terem mais força nas redes sociais do que as dos partidos já estabelecidos.

Ainda assim, é preciso ter em conta que os números conseguidos por partidos como o Iniciativa Liberal ou o Livre são muito inferiores aos do Chega. “Quanto mais simplista é o discurso, mais impacto tem nas redes sociais. Sobretudo se as ideias foram expressas de forma clara”, explicou o politólogo.

“O número de referências em meios de comunicação aumentou. Agora, André Ventura tem pontos de contacto maximizados com o seu eleitorado preferencial”, acrescenta ainda.

Ao mesmo semanário, um responsável pela comunicação do partido adiantou que, desde o dia do debate, o número de subscritores do canal do Chega no Youtube “rebentou”. O canal já tem mais de 10.000 subscritores.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Simplista é bem diferente de simples como o reduzido tempo disponível impõe. O António Costa Pinto sabe isso muito bem e o uso do termo não é inocente. Iremos assistir a muitas tentativas de denegrir e minimizar o Chega durante o seu inevitável crescimento.

        • Para mim o CHEGA vai ser um forte partido da oposição do nosso governo durante esta legislatura e que por consequência o seu crescimento daqui a 4 anos nas próximas legislativas.
          Realço que é que um partido de extrema direita e que tem como princípios a defesa da pátria e o seu progresso, valorizando quem trabalha honestamente e contribuinte para a nossa sociedade político-economica.
          Ao continuar assim é progressivamente terá o meu voto nas próximas eleições legislativas.

  2. Muita gente se sacrificou, muitos deram a vida pelos direitos e pela liberdade. Não era para estes corruptos que estão no poder em todo o lado deitarem tudo a perder.

RESPONDER

Marte pode ter tido dois reservatórios de água (e nenhum oceano de magma)

Meteoritos marcianos analisados por cientistas sugerem que o Planeta Vermelho pode não ter tido um oceano de magma global, ao contrário da Terra. O mesmo estudo indica que Marte recebeu água de, pelo menos, duas …

Além de sermos bons ouvintes, também deveríamos tentar comunicar com extraterrestres

Desde há muito tempo que os seres humanos são fascinados pela ideia de não estarmos sozinhos no Universo. Um cientista sugere que para além de tentar escutar sinais extraterrestres, deveríamos também investir em enviar mensagens …

"Parasitas": O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema …

Países entram numa "guerra secreta" por ventiladores, admite agente da Mossad

Muitos países estão a utilizar os seus serviços de informações para a compra de material de saúde encomendado por outros, sobretudo ventiladores, para enfrentar a crise do novo coronavírus, disse um agente da Mossad, encarregado …

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …