/

Internet terá 3 mil milhões de utilizadores no final de 2014

@JayBe / Flickr

-

Um relatório de um órgão da ONU para a área das telecomunicações refere que a penetração de utilizadores de Internet está nos 40% a nível mundial. Nos países desenvolvidos os números sobem para 78%, sendo que nos países em desenvolvimento a cifra baixa para 32%.

Os dados divulgados referem também que o número de subscrições de banda larga móvel atingirá os 2,3 mil milhões a nível mundial no final do ano, sendo que 55% destas subscrições serão referentes aos países em desenvolvimento.

Os níveis mais altos de penetração da banda larga móvel encontram-se, por ordem decrescente, na Europa (64%), América (59%), Rússia/Ucrânia/Bielorrússia (49%), Estados árabes (25%), Ásia e Pacífico (23%) e África (19%).

Por outro lado, a penetração de banda larga fixa será de cerca de 10% no final de 2014. África, apesar de ter crescido dois dígitos nos últimos quatro anos, representará menos de 0,5% destas subscrições, enquanto a Europa será responsável por 25% e a Ásia e Pacífico por 44%.

Importa também referir que o relatório mostra que as taxas de crescimento dos telemóveis atingiram o seu nível mais baixo (cerca de 2,6% a nível mundial), o que mostra que o mercado está a atingir um ponto de saturação.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.