Iniciativa Liberal recebe apoio de ministro da Alemanha

1

Manuel de Almeida / Lusa

Christian Lindner, presidente do partido liberal alemão, considera que a IL pode transformar Portugal num país “mais forte”.

O ministro das Finanças da Alemanha apareceu na campanha eleitoral em Portugal. Não presencialmente, mas através de um vídeo público, no qual declara o seu apoio à Iniciativa Liberal para as eleições legislativas do próximo domingo.

Christian Lindner é presidente do Freie Demokratische Partei (FDP), o partido liberal alemão, e desde o mês passado é também ministro das Finanças, inserido no Governo liderado por Olaf Scholz – que é líder dos sociais-democratas.

Lindner começa por lembrar que estamos a viver “tempos difíceis”, dizendo que temos de ultrapassar a situação da pandemia e de organizar a recuperação da economia.

No entanto, é nesta altura que “os portugueses têm a oportunidade de votar na Iniciativa Liberal desta vez, é uma oportunidade para tornar Portugal mais forte e de apoiar políticas liberais em Portugal e na Europa”.

O ministro fecha a curta mensagem a desejar o melhor para a Iniciativa Liberal e espera trabalhar de uma forma mais próxima com o partido português.

Este vídeo surgiu nesta quinta-feira, o dia em que a Iniciativa Liberal apareceu como possível terceiro partido mais votado no dia 30, numa sondagem.

João Cotrim de Figueiredo lembrou à RTP que nunca apontou o terceiro lugar como objectivo mas tem sentido, durante a campanha, que há uma “onda liberal grande” em Portugal.

E por isso, agora, o pedido aos portugueses é outro: “Se há a possibilidade de a Iniciativa Liberal ficar no terceiro lugar, que a concretizem”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.