/

IKEA devolve a Portugal 500 mil euros em apoios do lay-off

A IKEA já reuniu com o Governo e diz estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado. 

Segundo o Dinheiro Vivo, a IKEA Portugal vai devolver cerca de 500 mil euros de apoios recebidos do Governo, só na componente de salários dos colaboradores no período em que estiveram em lay-off. A cadeia de retalho já tinha anunciado a intenção de devolver os apoios estatais na sequência da pandemia de covid-19.

A empresa já reuniu com o Governo e garante estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado. “Neste momento, as equipas técnicas estão a trabalhar na melhor forma de processar a devolução“, adianta fonte oficial da cadeia sueca ao diário.

A IKEA tem cinco lojas em Portugal e colocou 65% dos seus trabalhadores em lay-off a 13 de abril, tendo garantido a totalidade das remunerações base dos colaboradores até ao levantamento deste regime, que ocorreu a 12 de maio. Os restantes trabalhadores mantiveram-se a trabalhar para manter a funcionar o canal de vendas online da cadeia.

Agora, já com as lojas abertas ao público e com o regime de lay-off levantado, a cadeia pretende fazer a devolução do montante de apoio recebido que ronda, só em salários, cerca de 500 mil euros.

Bélgica, Croácia, República Checa, Irlanda, Roménia, Sérvia, Espanha e Estados Unidos são os restantes países onde a cadeia está a negociar a devolução dos apoios.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.