“Tem idade para ter sido minha aluna”. Miranda Sarmento troca galhardetes com deputada do Chega

5

José Sena Goulão / Lusa

Joaquim Miranda Sarmento, ministro do Estado e das Finanças

O ministro das Finanças referiu-se à idade da deputada mais jovem do Parlamento após Madalena Cordeiro o comparar ao Pinóquio.

O ministro das Finanças e a deputada do Chega Madalena Cordeiro protagonizaram um momento tenso no Parlamento esta manhã, durante o debate na generalidade da proposta de Orçamento de Estado para 2025.

Cordeiro, que tem 20 anos e é a deputada mais jovem na Assembleia da República, dirigiu-se a Miranda Sarmento afirmando que “a economia não vai crescer, mas o seu nariz parece-me que sim“. “Lamento informá-lo, mas dizer muitas vezes a mesma mentira não torna essa mentira verdade”, atirou.

A deputada colou a proposta de Orçamento de Estado ao PS acusou o Governo de não responder aos problemas que afetam os jovens, como a crise na habitação. “É importante que os jovens saibam que serão os jovens a pagar tudo. Não tenha dúvidas, os jovens vão votar de forma ainda mais expressiva no Chega e em André Ventura”, declarou.

Na resposta, Miranda Sarmento referiu a idade da deputada. “A senhora deputada tem idade para ter sido minha aluna e as minhas filhas estão a caminhar para a sua idade, portanto não vou responder à sua deselegância“, afirmou o ministro, incitando um coro de críticas e apupos na bancada do Chega.

A intervenção de Miranda Sarmento valeu-lhe um puxão de orelhas por parte de Pedro Pinto, o líder parlamentar do Chega. “Isto não é a escola, é a Assembleia da República. Esse ar paternalista para com a deputada mais jovem do Parlamento português não lhe ficou nada bem”, criticou.

Miranda Sarmento pediu a palavra e, sem se referir à acusação de que estava a ser paternalista, deu uma lição a Pedro Pinto sobre os deveres de um líder parlamentar, tendo ele próprio já liderado a bancada do PSD.

“Creio, até por alguma experiência parlamentar que tive, que a primeira obrigação de um líder parlamentar é garantir a qualidade e decência no debate”, frisou, criticando a alusão feita por Madalena Cordeiro ao Pinóquio.

ZAP //

5 Comments

  1. Aquilo que o PSD e restante Socialismo tem para ENSINAR, eu NÃO quro aprender!!!!!
    Assim como eu deve haver uns quanto (poucos) em PT, mas há! Somos uma minoria.

    3
    6
  2. O único elemento que merece o benefício da dúvida no Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves, é o Sr.º Ministro das Finanças, Joaquim Sarmento, por ter sido escolhido pelo Presidente Rui Rio, mas duvido que tenha hipótese de fazer as coisas como deve ser tendo um Chefe de Governo sob controle por parte do Presidente da República e de interesses obscuros.
    Quanto a esta sessão – mais uma – de mediocridade e parolice na Assembleia da República o que se pode dizer é que o Sr.º Ministro das Finanças, Joaquim Sarmento, foi ingénuo em responder daquela forma à provocação que mandaram a Sr.ª Deputada, Madalena Cordeiro, fazer nesse debate.

    3
    2
  3. A intervenção da sr.ª deputada do Chega está ao nível do seu líder parlamentar, que pensa que pode dizer tudo o que lhe apetece.
    O nível do deputado Pinto vê-se nas várias declarações que faz, de certa arrogância e malcriadez, terminando naquela em que faz a apologia da polícia que devia matar mais pessoas pois assim ganharia mais autoridade. Falta-lhe formação e essa ganha-se em casa e na escola.

  4. Comentar o quê ????.
    Os Srs. “Deputados” são o reflexo dos seus eleitores.
    “TODA A GENTE TOMA CHÁ, Mas com COLHER de PRATA muitos poucos.
    Esquecem que quem lhes PAGA os VENCIMENTOS somos nós, os PORTUGUESES, pelo que merecemos mais RESPEITO, SERIEDADE, e BOM SENSO.
    Aprendam a discutir o importante e discutem o assecorio ao CAFÉ, fora do espetáculo degradante que nos veem “OFERECENDO”.
    Um PAGANTE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.