/

Youtuber Hugo Strada promete “toda a verdade” em vídeo com testemunhos de pais de menores

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O Youtuber Hugo Strada, de 36 anos, publicou no seu canal na rede social um vídeo promocional daquilo que promete ser um trabalho mais completo que contará “Toda a Verdade” sobre o Team Strada, uma espécie de casa de youtubers que conta com a participação de vários adolescentes.

“Como prometido a promo esta aqui para todos!! A Parte 1 ira sair quando atingirmos a meta dos 30K! Espero que tenham gostado mais um vez obrigado por todo o vosso apoio”, pode ler-se na descrição do vídeo, que conta com o testemunho de alguns pais dos menores que pertencem à Team Strada

“É como um pai para o meu filho“, diz uma das mães que participam no vídeo. “E uma coisa que desde o início o Hugo teve foi: ‘meninos, não há deslumbramentos, há terra”, afirma outra das mães ouvidas.

https://www.youtube.com/watch?v=u0v9gl3lja0

A divulgação do vídeo promocional surge um mês depois de o Ministério Público ter começado a investigar queixas contra o youtuber, que é também agente e mentor da equipa de adolescentes que participa na Team Strada. O inquérito judicial foi despoletado por iniciativa da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens.

As denúncias em causa referem uma exagerada proximidade entre o youtuber e jovens adolescentes, havendo também acusações de extorsão, de burla e de aproveitamento de menores. Em declarações ao Observador, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens explicou que estão em causa “eventuais situações que podem consubstanciar perigo” para os jovens envolvidos.

Após o caso vir a público, o YouTube anunciou o encerramento do canal. Também A a gigante de fast food McDonald’s cancelou uma campanha que tinha a decorrer no YouTube com Hugo Strada.

Às 10h desta quinta-feira, o vídeo promocional tinha já atingido as 70 mil visualizações.

A “Team Strada” surgiu em 2018 como “a Nova Casa dos Youtubers em Portugal“, copiando um conceito de outros projectos, com o intuito de divulgar conteúdos de youtubers na plataforma de vídeos. O canal tem milhões de visualizações, o que lhe garantiu parcerias com marcas e digressões pelo país para a realização de encontros com jovens em centros comerciais e noutros locais.

No seu perfil do Instagram, onde tem mais de 168 mil seguidores, Hugo Strada apresenta-se como artista e gestor de eventos, produtor de entretenimento e empreendedor. Além de gerir o canal do YouTube da “Team Strada”, também tem feito algumas colaborações com o DJ Mastiksoul, com quem lançou algumas músicas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.