//

“Team Strada” encerrado após abertura de investigação ao youtuber Hugo Strada (mas já há outro)

5

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O YouTube desactivou a conta da “Team Strada”, o canal do youtuber Hugo Strada que reúne vídeos com um grupo de adolescentes que almejam ser influencers digitais e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Mas já foi criado um novo canal “Team Strada” na plataforma de vídeos.

Após as notícias dando conta de que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito no âmbito das denúncias que recebeu da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, o YouTube desactivou o canal “Team Strada”.

“Esta conta foi encerrada por violação das Regras da comunidade do YouTube”, refere a plataforma de vídeos como cita o Observador.

O “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. No canal encontravam-se publicados alguns dos vídeos que geraram polémica nos últimos dias, devido a comportamentos considerados impróprios de Hugo Strada.

Entre essas imagens há beijos na boca a menores e toques a raparigas adolescentes considerados desadequados pelo facto de Hugo Strada ter 36 anos. A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens acredita que estão em causa “situações que podem consubstanciar perigo“.

O Expresso refere que Hugo Strada é investigado pelo “crime de importunação sexual“, designadamente por ter entrado na casa de banho enquanto uma jovem estava a fazer as suas necessidades, sem a autorização desta. Esse é um dos episódios que é ilustrado nos vídeos divulgados sobre a “Team Strada”.

Há também acusações de exploração e de aproveitamento dos menores contra Hugo Strada efectuadas por antigos membros da “Team Strada”.

Novo canal no YouTube com mais de 39 mil subscritores

Entretanto, foi criado um novo canal “Team Strada” no YouTube que, em poucas horas, já atingiu mais de 39 mil subscritores. Neste canal, cuja autenticidade não é certa, embora apareçam as imagens de Hugo Strada e do grupo de jovens youtubers que ele gere, sublinha-se que estão “a tratar de assuntos muito importantes” da “Team Strada” e que quando atingirem os 100 mil seguidores no canal vão “lançar um vídeo a falar de tudo”.

A conta oficial do Instagram da “Team Strada” continua activa, mas não tem publicações desde 16 de Julho.

Hugo Strada já usou as redes sociais para garantir que está a ser alvo de “comentários difamatórios” e vítima de “manipulação de imagens”, prometendo agir judicialmente.

  SV, ZAP //

5 Comments

  1. o YOUTUBE ( excelente plataforma de partilha de conteúdos) faz muito bem em começar a apagar o lixo que por lá circula. A cultura geral é uma coisa, mas a imbecilidade destilada para mentes doentias e outra !

    • O mundo não é triste, há é ?pessoas? que nunca deviam ter nascido. E se tivessem nascido podiam ter um acidente mortal ou algo do género.

  2. Não tinha ideia que este lixo “americano” já tinha chegado a Portugal!…
    É arrumar esse “estrume da internet” e ajudar esses jovens apalermados a acordar para a vida!…

  3. Novo canal com 39 mil suscriptores, mas será que não há mesmo nada na cabeça dos jovens, não mora mesmo nadinha de nada???

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.