“Team Strada” encerrado após abertura de investigação ao youtuber Hugo Strada (mas já há outro)

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O YouTube desactivou a conta da “Team Strada”, o canal do youtuber Hugo Strada que reúne vídeos com um grupo de adolescentes que almejam ser influencers digitais e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Mas já foi criado um novo canal “Team Strada” na plataforma de vídeos.

Após as notícias dando conta de que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito no âmbito das denúncias que recebeu da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, o YouTube desactivou o canal “Team Strada”.

“Esta conta foi encerrada por violação das Regras da comunidade do YouTube”, refere a plataforma de vídeos como cita o Observador.

O “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. No canal encontravam-se publicados alguns dos vídeos que geraram polémica nos últimos dias, devido a comportamentos considerados impróprios de Hugo Strada.

Entre essas imagens há beijos na boca a menores e toques a raparigas adolescentes considerados desadequados pelo facto de Hugo Strada ter 36 anos. A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens acredita que estão em causa “situações que podem consubstanciar perigo“.

O Expresso refere que Hugo Strada é investigado pelo “crime de importunação sexual“, designadamente por ter entrado na casa de banho enquanto uma jovem estava a fazer as suas necessidades, sem a autorização desta. Esse é um dos episódios que é ilustrado nos vídeos divulgados sobre a “Team Strada”.

Há também acusações de exploração e de aproveitamento dos menores contra Hugo Strada efectuadas por antigos membros da “Team Strada”.

Novo canal no YouTube com mais de 39 mil subscritores

Entretanto, foi criado um novo canal “Team Strada” no YouTube que, em poucas horas, já atingiu mais de 39 mil subscritores. Neste canal, cuja autenticidade não é certa, embora apareçam as imagens de Hugo Strada e do grupo de jovens youtubers que ele gere, sublinha-se que estão “a tratar de assuntos muito importantes” da “Team Strada” e que quando atingirem os 100 mil seguidores no canal vão “lançar um vídeo a falar de tudo”.

A conta oficial do Instagram da “Team Strada” continua activa, mas não tem publicações desde 16 de Julho.

Hugo Strada já usou as redes sociais para garantir que está a ser alvo de “comentários difamatórios” e vítima de “manipulação de imagens”, prometendo agir judicialmente.

SV, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o YOUTUBE ( excelente plataforma de partilha de conteúdos) faz muito bem em começar a apagar o lixo que por lá circula. A cultura geral é uma coisa, mas a imbecilidade destilada para mentes doentias e outra !

    • O mundo não é triste, há é ?pessoas? que nunca deviam ter nascido. E se tivessem nascido podiam ter um acidente mortal ou algo do género.

  2. Não tinha ideia que este lixo “americano” já tinha chegado a Portugal!…
    É arrumar esse “estrume da internet” e ajudar esses jovens apalermados a acordar para a vida!…

  3. Novo canal com 39 mil suscriptores, mas será que não há mesmo nada na cabeça dos jovens, não mora mesmo nadinha de nada???

RESPONDER

O RRS David Attenborough, navio virgem dos reinos polares, já saiu do estaleiro

O navio RRS Sir David Attenborough saiu finalmente do seu estaleiro. O já lendário navio vai agora ser sujeito a alguns testes antes de ser oficialmente entregue ao serviço, em novembro deste ano. A construção do …

Vulcões ativos produzem 30 a 50% da atmosfera de Io

Novas imagens rádio obtidas pelo ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) mostram, pela primeira vez, o efeito direto da atividade vulcânica na atmosfera da lua de Júpiter, Io. Io é a lua mais vulcanicamente ativa do nosso …

Descobertas pegadas fossilizadas com mais de 10 mil anos. São a trilha pré-histórica de uma mãe com um bebé ao colo

Uma equipa de investigadores internacional descobriu o trilho pré-histórico mais comprido do mundo no Novo México, nos Estados Unidos. O novo estudo conta a historia de uma mulher que carregou um bebé nos braços durante …

Pure Skies. Empresa desenha cabines dos aviões do pós-pandemia

Desde o início da pandemia, os especialistas têm testado diferentes maneiras de alcançar o distanciamento social em aviões, embora com pouco sucesso. Agora, há uma empresa que está a levar esta ideia até ao próximo …

OE2021. Bloco de Esquerda vota contra na generalidade

O Bloco de Esquerda vai votar contra a proposta do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, anunciou a coordenadora do partido, Catarina Martins. Em declarações aos jornalistas, a bloquista confirmou este domingo que o …

PS ganha eleições nos Açores sem garantia de maioria absoluta

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta, segundo a projeção à boca das urnas realizada este domingo pela Universidade Católica …

Extinção da fauna em Madagáscar pode dever-se à presença humana (e a mudanças climáticas)

Grande parte da fauna de Madagáscar e das ilhas Mascarenhas foi eliminada durante o último milénio. Neste sentido, uma equipa de cientistas analisou um registo do clima nos últimos 8000 anos nas ilhas. O resultado …

PAN vai abster-se na generalidade. OE mais próximo da aprovação

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai abster-se na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na próxima quarta-feira, anunciou a líder parlamentar do partido, Inês Sousa Real. Com a abstenção dos três …

O passado tóxico fica para trás. Asbestos, a cidade "amianto", mudou de nome

A cidade canadiana Asbestos (que significa amianto) ganhou um novo nome, quase 11 meses após o anúncio da votação. Wuase metade dos cerca de 6 mil residentes da cidade canadiana marcaram presença numa votação organizada num …

Menino de 12 anos encontra fóssil de dinossauro com 69 milhões de anos

Nathan Hrushkin, aspirante a paleontólogo de 12 anos, encontrou o fóssil de um dinossauro enquanto passeava com o pai em Alberta, no Canadá. Depois de enviarem uma fotografia ao Museu Royal Tyrrell, ficaram a saber …