“Team Strada” encerrado após abertura de investigação ao youtuber Hugo Strada (mas já há outro)

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O YouTube desactivou a conta da “Team Strada”, o canal do youtuber Hugo Strada que reúne vídeos com um grupo de adolescentes que almejam ser influencers digitais e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Mas já foi criado um novo canal “Team Strada” na plataforma de vídeos.

Após as notícias dando conta de que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito no âmbito das denúncias que recebeu da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, o YouTube desactivou o canal “Team Strada”.

“Esta conta foi encerrada por violação das Regras da comunidade do YouTube”, refere a plataforma de vídeos como cita o Observador.

O “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. No canal encontravam-se publicados alguns dos vídeos que geraram polémica nos últimos dias, devido a comportamentos considerados impróprios de Hugo Strada.

Entre essas imagens há beijos na boca a menores e toques a raparigas adolescentes considerados desadequados pelo facto de Hugo Strada ter 36 anos. A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens acredita que estão em causa “situações que podem consubstanciar perigo“.

O Expresso refere que Hugo Strada é investigado pelo “crime de importunação sexual“, designadamente por ter entrado na casa de banho enquanto uma jovem estava a fazer as suas necessidades, sem a autorização desta. Esse é um dos episódios que é ilustrado nos vídeos divulgados sobre a “Team Strada”.

Há também acusações de exploração e de aproveitamento dos menores contra Hugo Strada efectuadas por antigos membros da “Team Strada”.

Novo canal no YouTube com mais de 39 mil subscritores

Entretanto, foi criado um novo canal “Team Strada” no YouTube que, em poucas horas, já atingiu mais de 39 mil subscritores. Neste canal, cuja autenticidade não é certa, embora apareçam as imagens de Hugo Strada e do grupo de jovens youtubers que ele gere, sublinha-se que estão “a tratar de assuntos muito importantes” da “Team Strada” e que quando atingirem os 100 mil seguidores no canal vão “lançar um vídeo a falar de tudo”.

A conta oficial do Instagram da “Team Strada” continua activa, mas não tem publicações desde 16 de Julho.

Hugo Strada já usou as redes sociais para garantir que está a ser alvo de “comentários difamatórios” e vítima de “manipulação de imagens”, prometendo agir judicialmente.

SV, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o YOUTUBE ( excelente plataforma de partilha de conteúdos) faz muito bem em começar a apagar o lixo que por lá circula. A cultura geral é uma coisa, mas a imbecilidade destilada para mentes doentias e outra !

    • O mundo não é triste, há é ?pessoas? que nunca deviam ter nascido. E se tivessem nascido podiam ter um acidente mortal ou algo do género.

  2. Não tinha ideia que este lixo “americano” já tinha chegado a Portugal!…
    É arrumar esse “estrume da internet” e ajudar esses jovens apalermados a acordar para a vida!…

  3. Novo canal com 39 mil suscriptores, mas será que não há mesmo nada na cabeça dos jovens, não mora mesmo nadinha de nada???

RESPONDER

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% dos médicos só fazem "fantochadas"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …

Polícia antimotim dispersa manifestantes em Hong Kong com gás lacrimogéneo

A polícia antimotim de Hong Kong carregou hoje com gás lacrimogéneo sobre manifestantes que tinham erigido uma barricada no bairro de Kwun Tong, no Este da antiga colónia britânica. Embora os protestos tenham decorrido de forma …

Eleições. CDU vai manter campanha clássica, mas dispensa o "lombo assado"

O chefe do maior partido da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta comunistas e ecologistas, assumiu enfado com carne assada nas jornadas e ações de esclarecimento pelo país, mas garante uma campanha eleitoral nos cânones …

Bloco quer mais funcionários públicos e quotas por raça nas universidades

O BE afirma, no programa eleitoral disponibilizado hoje na íntegra, que "é o partido que quer e pode impedir uma maioria absoluta", um resultado nas eleições legislativas que faria Portugal "voltar ao passado da arrogância …

Balas com defeito que encravam armas. PSP confirma, mas diz que não é um problema

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirma que estão a ser utilizadas algumas balas com defeito que até encravam as armas, nos treinos dos candidatos a agentes na Escola Prática de Polícia. Mas garante que …