“Team Strada” encerrado após abertura de investigação ao youtuber Hugo Strada (mas já há outro)

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O YouTube desactivou a conta da “Team Strada”, o canal do youtuber Hugo Strada que reúne vídeos com um grupo de adolescentes que almejam ser influencers digitais e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Mas já foi criado um novo canal “Team Strada” na plataforma de vídeos.

Após as notícias dando conta de que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito no âmbito das denúncias que recebeu da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, o YouTube desactivou o canal “Team Strada”.

“Esta conta foi encerrada por violação das Regras da comunidade do YouTube”, refere a plataforma de vídeos como cita o Observador.

O “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. No canal encontravam-se publicados alguns dos vídeos que geraram polémica nos últimos dias, devido a comportamentos considerados impróprios de Hugo Strada.

Entre essas imagens há beijos na boca a menores e toques a raparigas adolescentes considerados desadequados pelo facto de Hugo Strada ter 36 anos. A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens acredita que estão em causa “situações que podem consubstanciar perigo“.

O Expresso refere que Hugo Strada é investigado pelo “crime de importunação sexual“, designadamente por ter entrado na casa de banho enquanto uma jovem estava a fazer as suas necessidades, sem a autorização desta. Esse é um dos episódios que é ilustrado nos vídeos divulgados sobre a “Team Strada”.

Há também acusações de exploração e de aproveitamento dos menores contra Hugo Strada efectuadas por antigos membros da “Team Strada”.

Novo canal no YouTube com mais de 39 mil subscritores

Entretanto, foi criado um novo canal “Team Strada” no YouTube que, em poucas horas, já atingiu mais de 39 mil subscritores. Neste canal, cuja autenticidade não é certa, embora apareçam as imagens de Hugo Strada e do grupo de jovens youtubers que ele gere, sublinha-se que estão “a tratar de assuntos muito importantes” da “Team Strada” e que quando atingirem os 100 mil seguidores no canal vão “lançar um vídeo a falar de tudo”.

A conta oficial do Instagram da “Team Strada” continua activa, mas não tem publicações desde 16 de Julho.

Hugo Strada já usou as redes sociais para garantir que está a ser alvo de “comentários difamatórios” e vítima de “manipulação de imagens”, prometendo agir judicialmente.

SV, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o YOUTUBE ( excelente plataforma de partilha de conteúdos) faz muito bem em começar a apagar o lixo que por lá circula. A cultura geral é uma coisa, mas a imbecilidade destilada para mentes doentias e outra !

    • O mundo não é triste, há é ?pessoas? que nunca deviam ter nascido. E se tivessem nascido podiam ter um acidente mortal ou algo do género.

  2. Não tinha ideia que este lixo “americano” já tinha chegado a Portugal!…
    É arrumar esse “estrume da internet” e ajudar esses jovens apalermados a acordar para a vida!…

  3. Novo canal com 39 mil suscriptores, mas será que não há mesmo nada na cabeça dos jovens, não mora mesmo nadinha de nada???

RESPONDER

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …

Gestão da pandemia: PGR francesa vai abrir investigação judicial a PM e ministros

Em causa estão 90 queixas contra o anterior chefe do Governo Edouard Philippe, e os ministros Olivier Véran e Agnès Buzyn, tendo 53 delas sido examinadas e nove consideradas admissíveis para seguirem eventualmente para tribunal. O …

Benfica perto de garantir Taremi e Helton Leite para a próxima época

O SL Benfica está perto de assegurar as contratações do avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi, e do guarda-redes do Boavista, Helton Leite, para a próxima temporada. Mehdi Taremi e Helton Leite deverão ser reforços do …

Operação Marquês. Ivo Rosa não marca data de início do julgamento

O juiz de instrução Ivo Rosa optou por não marcar data de início do julgamento dada a complexidade do processo da Operação Marquês. O anúncio foi feito no final do debate instrutório, esta sexta-feira. "É manifesta …

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscaras em lojas e igrejas

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vetou hoje parte de uma lei que estipulava o uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos, lojas, indústrias, templos religiosos e locais fechados em que haja concentrações de pessoas. O …

Benfica insiste em Jorge Jesus e está disposto a esperar pelo treinador

Jorge Jesus continua a ser a principal ambição de Luís Filipe Vieira para o cargo de treinador do SL Benfica. Tanto que o presidente das 'águias' mostra-se disponível para esperar. Não é segredo para ninguém que …