“Team Strada” encerrado após abertura de investigação ao youtuber Hugo Strada (mas já há outro)

@teamstrada / Instagram

Hugo Strada com o grupo de jovens youtubers do canal “Team Strada”.

O YouTube desactivou a conta da “Team Strada”, o canal do youtuber Hugo Strada que reúne vídeos com um grupo de adolescentes que almejam ser influencers digitais e que está a ser investigado pelo Ministério Público. Mas já foi criado um novo canal “Team Strada” na plataforma de vídeos.

Após as notícias dando conta de que o Ministério Público (MP) abriu um inquérito no âmbito das denúncias que recebeu da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) contra o youtuber Hugo Strada, o YouTube desactivou o canal “Team Strada”.

“Esta conta foi encerrada por violação das Regras da comunidade do YouTube”, refere a plataforma de vídeos como cita o Observador.

O “Team Strada” tinha mais de 100 mil seguidores e reunia os vídeos de Hugo Strada e da sua equipa de candidatos a influencers digitais, quase todos adolescentes. No canal encontravam-se publicados alguns dos vídeos que geraram polémica nos últimos dias, devido a comportamentos considerados impróprios de Hugo Strada.

Entre essas imagens há beijos na boca a menores e toques a raparigas adolescentes considerados desadequados pelo facto de Hugo Strada ter 36 anos. A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens acredita que estão em causa “situações que podem consubstanciar perigo“.

O Expresso refere que Hugo Strada é investigado pelo “crime de importunação sexual“, designadamente por ter entrado na casa de banho enquanto uma jovem estava a fazer as suas necessidades, sem a autorização desta. Esse é um dos episódios que é ilustrado nos vídeos divulgados sobre a “Team Strada”.

Há também acusações de exploração e de aproveitamento dos menores contra Hugo Strada efectuadas por antigos membros da “Team Strada”.

Novo canal no YouTube com mais de 39 mil subscritores

Entretanto, foi criado um novo canal “Team Strada” no YouTube que, em poucas horas, já atingiu mais de 39 mil subscritores. Neste canal, cuja autenticidade não é certa, embora apareçam as imagens de Hugo Strada e do grupo de jovens youtubers que ele gere, sublinha-se que estão “a tratar de assuntos muito importantes” da “Team Strada” e que quando atingirem os 100 mil seguidores no canal vão “lançar um vídeo a falar de tudo”.

A conta oficial do Instagram da “Team Strada” continua activa, mas não tem publicações desde 16 de Julho.

Hugo Strada já usou as redes sociais para garantir que está a ser alvo de “comentários difamatórios” e vítima de “manipulação de imagens”, prometendo agir judicialmente.

SV, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. o YOUTUBE ( excelente plataforma de partilha de conteúdos) faz muito bem em começar a apagar o lixo que por lá circula. A cultura geral é uma coisa, mas a imbecilidade destilada para mentes doentias e outra !

    • O mundo não é triste, há é ?pessoas? que nunca deviam ter nascido. E se tivessem nascido podiam ter um acidente mortal ou algo do género.

  2. Não tinha ideia que este lixo “americano” já tinha chegado a Portugal!…
    É arrumar esse “estrume da internet” e ajudar esses jovens apalermados a acordar para a vida!…

  3. Novo canal com 39 mil suscriptores, mas será que não há mesmo nada na cabeça dos jovens, não mora mesmo nadinha de nada???

RESPONDER

Vai ser possível ver auroras boreais a partir de um balão de ar quente

A agência Off The Map Travel vai lançar em dezembro de 2020 o primeiro balão de ar quente. O objetivo é levá-lo a ver auroras boreais do céu. As auroras boreais são já um verdadeiro espetáculo …

Nova tecnologia militar aquece as mãos em temperaturas negativas sem luvas

Cientistas do exército norte-americano criaram uma tecnologia capaz de aquecer as mãos dos soldados em baixas temperaturas sem serem necessárias luvas. Se completar uma tarefa do dia-a-dia com luvas pode revelar-se complicado, imagine-se tentar recarregar uma …

Os animais começaram a fazer sons para poderem conversar no escuro

O reino animal está cheio de diferentes vocalizações. A produção sonora apareceu há entre 100 milhões e 200 milhões de anos e a sua origem está fortemente ligada à vida no escuro. Os vertebrados são animais …

O novo líder do CDS reclama uma nova direita (e quer um partido "sexy")

Francisco Rodrigues dos Santos sagrou-se este domingo o 10º presidente do CDS, reclamando no seu discurso de vitória a herança de todos os seus antecessores, desde o fundador, Freitas do Amaral, a Assunção Cristas. O tom …

Paços 0 - 2 Benfica | “Águia” não vacila e passa pressão

O Benfica foi a Paços de Ferreira vencer por 2-0, colocando pressão sobre o FC Porto, segundo classificado, que na próxima terça-feira recebe o Gil Vicente. A formação “encarnada” foi superior na maioria dos principais momentos …

Governo reabre processo para corrigir mapa das freguesias

O Governo reabriu o processo para a correção ao mapa de freguesias, num compromisso com as associações de municípios e de freguesias, anunciou o secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho. “Iremos retomar …

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …