Pela primeira vez desde o início da pandemia, hospitais da Nova Zelândia não têm pacientes com covid-19

Pela primeira vez desde que a pandemia começou a assolar a Nova Zelândia, não há registo de pacientes com covid-19 internados nos hospitais do país.

“Atualmente, não há ninguém internado com covid-19, após o último caso ter tido alta do Hospital de Middlemore”, afirmou Ashley Bloomfield, diretora-geral da Saúde da Nova Zelândia, esta quarta-feira, citada pelo Observador. “Sempre tivemos pessoas hospitalizadas — nunca foi um número muito grande, mas creio que esta é a primeira vez em dois meses que não temos ninguém internado. Eis outra meta boa de alcançar”.

Apesar da estratégia bem sucedida no combate ao novo coronavírus, em que foram estabelecidas medidas radicais de confinamento, a Nova Zelândia, com menos de cinco milhões de habitantes, contabiliza 21 casos ativos.

Há cinco dias consecutivos que a Nova Zelândia não regista mortes nem novos casos. Os neozelandeses já retomaram as aulas presenciais e podem voltar a frequentar espaços como parques e bares.

Este mês, Jacinda Ardern sugeriu às empresas da Nova Zelândia que ponderem optar por uma semana de quatro dias de trabalho para que os funcionários possam ter mais flexibilidade para sair e passear. O objetivo é reavivar o turismo.

No final de abril, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, deu a batalha contra a covid-19 como vencida.

A Nova Zelândia, que registou 1.504 pessoas infetadas com covid-19 e 21 óbitos, tem sido internacionalmente elogiado pela forma com está a lidar com a pandemia. Segundo Jacinda Ardern, estes números baixos, quando comparados a outros países, só são possíveis graças à imposição de uma quarentena de cinco semanas que permitiu rasgar as cadeias de transmissão.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Presidente do Líbano pede ajuda na ONU para a reconstrução pós-explosão

O Presidente do Líbano, Michel Aoun, pediu na quarta-feira à comunidade internacional apoio para a reconstrução do principal porto do país e dos bairros de Beirute destruídos pela catastrófica explosão ocorrida em agosto. Na sua intervenção pré-gravada …

Ninguém foi indiciado pela morte de Breonna Taylor. Dois polícias baleados durante protestos

Um painel de jurados do Kentucky indiciou esta quarta-feira apenas um polícia por disparar contra apartamentos na vizinhança, mas não avançou com acusações contra nenhum polícia na morte da jovem negra Breonna Taylor. Imediatamente após o …

Multas de transportes públicos não são cobradas há três anos (e já chegam aos 17,6 milhões de euros)

As multas nos transportes públicos não estão a ser cobradas desde setembro de 2017 e já chegam a mais de 17,68 milhões de euros. As primeiras multas desde que foi alterado o regime de sanções, …

Football Leaks. PGR e FPF só souberam de ataques informáticos pela PJ

A Procuradoria Geral da República (PGR) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) só souberam que tinham sido alvo de ataques informáticos através da Polícia Judiciária (PJ), revelou esta quinta-feira o inspetor José Amador no …

Governo prolonga prazo das moratórias até setembro de 2021. Portugal em contingência até 14 de outubro

O Conselho de Ministros decidiu prorrogar, esta quinta-feira, a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23h59 de 14 de outubro. As moratórias de crédito foram prolongadas até 30 de setembro de …

Trump diz que diretrizes mais rigorosas para aprovação de vacina são “jogada política”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, esta quarta-feira, que a Casa Branca “pode ou não” aprovar novas directrizes da Food and Drug Administration. As novas diretrizes para aprovação de vacina contra a covid-19 exigem …

Maduro insta ONU a criar fundo que garanta alimentos e medicamentos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs que a Organização das Nações Unidas (ONU) crie um fundo rotativo de compras públicas para garantir o acesso a alimentos e a produtos de saúde, financiado com recursos …

Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

2 em 1. Ryanair está a oferecer um voo na compra de outro (e é só hoje)

Já estava com saudades de viajar e conhecer novos países? A Ryanair não quer que lhe falte nada. A companhia aérea low cost lança uma promoção “inédita” e garante uma oferta 2 em 1. As …

Autarca de Almada diz que declarações sobre Bairro Amarelo foram descontextualizadas

A presidente da Câmara de Almada disse esta quarta-feira que as suas afirmações sobre o Bairro Amarelo surgiram em resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE), considerando que foram descontextualizadas devido …