/

Pela primeira vez desde o início da pandemia, hospitais da Nova Zelândia não têm pacientes com covid-19

Pela primeira vez desde que a pandemia começou a assolar a Nova Zelândia, não há registo de pacientes com covid-19 internados nos hospitais do país.

“Atualmente, não há ninguém internado com covid-19, após o último caso ter tido alta do Hospital de Middlemore”, afirmou Ashley Bloomfield, diretora-geral da Saúde da Nova Zelândia, esta quarta-feira, citada pelo Observador. “Sempre tivemos pessoas hospitalizadas — nunca foi um número muito grande, mas creio que esta é a primeira vez em dois meses que não temos ninguém internado. Eis outra meta boa de alcançar”.

Apesar da estratégia bem sucedida no combate ao novo coronavírus, em que foram estabelecidas medidas radicais de confinamento, a Nova Zelândia, com menos de cinco milhões de habitantes, contabiliza 21 casos ativos.

Há cinco dias consecutivos que a Nova Zelândia não regista mortes nem novos casos. Os neozelandeses já retomaram as aulas presenciais e podem voltar a frequentar espaços como parques e bares.

Este mês, Jacinda Ardern sugeriu às empresas da Nova Zelândia que ponderem optar por uma semana de quatro dias de trabalho para que os funcionários possam ter mais flexibilidade para sair e passear. O objetivo é reavivar o turismo.

No final de abril, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, deu a batalha contra a covid-19 como vencida.

A Nova Zelândia, que registou 1.504 pessoas infetadas com covid-19 e 21 óbitos, tem sido internacionalmente elogiado pela forma com está a lidar com a pandemia. Segundo Jacinda Ardern, estes números baixos, quando comparados a outros países, só são possíveis graças à imposição de uma quarentena de cinco semanas que permitiu rasgar as cadeias de transmissão.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.