/

Hora do Planeta: mundo apaga luzes em prol da ação climática pela décima vez

Este sábado, o mundo apaga as luzes durante 60 minutos, que marcam a Hora do Planeta a partir das 20.30, tempo de cada país.

O secretário-geral das Nações Unidas apelou à participação de todos no movimento em prol da acção climática, que este ano acontece pela décima vez. A Hora do Planeta 2017 acontece este dia 25 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, na hora local de cada país.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes durante uma hora, para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

Em nota de imprensa, o secretário geral da ONU, António Guterres, defende que as alterações do clima continuam a pôr vidas e meios de subsistência em perigo em todo o mundo.

Guterres recorda que o ano passado foi novamente o mais quente de que há registo, e destaca o Acordo de Paris sobre mudança climática como um marco “que oferece uma oportunidade sem precedentes para limitar o aumento da temperatura global, promover a energia limpa para todos e criar um futuro sustentável”.

O apelo de António Guterres a governos, empresas e indivíduos é que acelerem o ritmo por defender que “construir um amanhã sustentável depende, hoje, de todos”.

O secretário-geral da ONU fecha a nota destacando que da escuridão é possível criar um mundo sustentável e inclusivo para todos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.