/

Homem armado com faca detido na estação Gare du Nord

Um homem armado com uma faca foi detido, este sábado, na Gare du Nord, em Paris, depois de ter provocado o pânico entre as pessoas que se encontravam no local, avançaram à agência de notícias francesa AFP fontes policiais.

“Um homem empunhando uma faca entrou na estação e foi sinalizado por uma patrulha policial que imediatamente procedeu à sua detenção”, revelaram as fontes sobre este incidente, que não terá provocado vítimas e que ocorreu apenas dois dias depois do último atentado na capital francesa.

Outra fonte policial informou que muitos passageiros que se encontravam na Gare du Nord entraram em pânico perante o sucedido, abandonando as suas bagagens na estação de comboios e fugindo do local.

As medidas de segurança foram reforçadas em todo o país na véspera do primeiro turno da eleição presidencial francesa.

Na noite da passada quinta-feira, um homem matou um polícia e feriu outros dois nos Campos Elísios, na capital francesa. O atentado, que entretanto foi reivindicado, pelo Estado Islâmico, aconteceu a três dias da primeira volta das presidenciais.

Este domingo, os franceses vão às urnas para decidir o próximo Presidente do país, numas eleições que estão a ser marcadas pelas questões da segurança e do terrorismo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.