A ex-secretária de Estado Hillary Clinton venceu este sábado por uma ampla vantagem Bernie Sanders, o socialista senador por Vermont, nas primárias democratas da Carolina do Sul, segundo a apuração parcial dos votos.
Segundo a agência EFE, com os votos apurados, Hillary Clinton tem 76,9%, contra 22,5% do senador independente Bernie Sanders, que se identifica como “socialista democrata”.
Com esta vitória, a também ex-primeira-dama assegura a grande maioria dos 53 delegados que estavam em jogo no estado, e regista a terceira vitória nas primárias disputadas até agora, contra uma de Sanders.
Após o anúncio da vitória de Hillary, Sanders emitiu um comunicado no qual lhe endereçou os parabéns pela sua “decisiva vitória” na Carolina do Sul, mas disse que “esta campanha está começando”.
“É preciso esperar agorapela Super Terça da próxima semana, na qual se disputam primárias em mais de dez estados”, recordou Sanders.
“Dentro de apenas três dias, os democratas vão escolher dez vezes mais delegados num só dia do que os escolhidos nos quatro estados onde houve primárias até agora”, lembrou a campanha de Sanders.
Até agora, houve votações nas primárias democratas no New Hampshire (única vitória de Sanders), Iowa, Nevada, e agora na Carolina do Sul.
ZAP / ABr
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados
https://www.youtube.com/watch?v=N3HISPKCezw