Candidata democrata ganhou no último domingo as primárias em Porto Rico e deverá superar na terça-feira a maioria de 2383 delegados necessários para a sua nomeação.
A democrata Hillary Clinton ganhou no domingo as primárias democratas em Porto Rico, aproximando-se da maioria de delegados necessária para a nomeação pelo seu partido como candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos.
A ex-secretária de Estado foi dada como vencedora pelas estações de televisão CNN e NBC, mais de seis horas depois do encerramento das urnas naquele estado associado dos EUA, que participa nas primárias, mas não na eleição presidencial.
Com 22% dos votos apurados, Clinton seguia à frente com 64% dos votos, contra 35% para o senador Bernie Sanders.
Este resultado, combinado com a esmagadora vitória de Clinton nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos um dia antes, colocam-na em vantagem antes da votação em Nova Jersey e na Califórnia.
Aos 68 anos, a democrata deverá superar na terça-feira a maioria de 2383 delegados necessários para a nomeação e tornar-se a primeira mulher investida para as eleições presidenciais por um dos dois grandes partidos norte-americanos.
/Lusa
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados