Um grupo de hackers associado ao Kremlin está a tentar sabotar o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 no ocidente. Os piratas informáticos conseguiram piratear o computador de vários investigadores.
O APT29, um grupo de piratas informáticos com ligações ao Kremlin e a campanhas de hackers sancionadas pela Rússia, está a tentar sabotar o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 no ocidente. A denúncia foi feita por agências de cibersegurança dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.
Os piratas informáticos estão a roubar informações e propriedade intelectual relacionada com o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.
Num comunicado em conjunto entre os três países, citado pela VICE, lê-se que a campanha teve como objetivo “impedir esforços de resposta num momento em que especialistas de saúde e investigadores médicos precisam de todos os recursos disponíveis para ajudar a combater a pandemia”.
Os hackers russos utilizaram malware de forma a obter acesso aos computadores dos investigadores. O software malicioso oferecia aos piratas informáticos a capacidade de aceder ao sistema dos computadores e de livremente fazer upload e download de ficheiros.
“Ao longo de 2020, o APT29 visou várias organizações envolvidas no desenvolvimento de vacinas da covid-19 no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, muito provavelmente com a intenção de roubar informações e propriedade intelectual relacionadas com o desenvolvimento e teste de vacinas covid-19″, lê-se ainda no comunicado.
Este grupo de hackers russos é considerado responsável por piratear os servidores do Comité Nacional Democrata dos Estados Unidos, naquela que terá sido uma conspiração de Moscovo para tentar eleger Donald Trump como Presidente norte-americano em 2016.
“O grupo usa uma variedade de ferramentas e técnicas para atingir predominantemente metas governamentais, diplomáticas, de think tanks, assistência médica e energia para obter proveito da inteligência”, destaca o Reino Unido no comunicado.
“É provável que o APT29 continue a focar-se em organizações envolvidas na pesquisa e desenvolvimento de vacinas contra a covid-19, enquanto elas procuram responder a perguntas adicionais de inteligência relacionadas com a pandemia”, escreveu a agência britânica.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
A questão aqui é saber se eles destruíram informação, ou se apenas roubaram ficheiros, que neste momento estão a ser utilizados para a descoberta de uma vacina, pois pelos vistos, ninguém está a tentar salvar vidas, mas a tentar ganhar milhares de milhões de euros, nem que para isso tenha de morrer milhões de pessoas. pois ter os direitos da vacina está em primeiro lugar que a vida de todos os seres humanos do planeta… Se assim não fosse toda a informação da investigação sobre o desenvolvimento da vacina e ou cura seria de domínio publico, para assim se descobrir em tempo record a vacina. Quanto mais conheço os humanos melhor compreendo porque alguns se afastam…
Nem mais…
Este virus foi feito em laboratório só não enxerga quem não quer e até mesmo os próprios cientistas estão com medo dele pois é algo muito complicado para o cérebro humano entender ,fazer oque cedo ou tarde quem sobreviver ao resto que ainda deve vir ,vai entender oque todos os ridicularizados estão falando.
Só não chorem nem reclame depois os avisos foram dado e todos os lugares e ainda estam sendo dados.
Está é minha opinião.
Entretanto vai tomando a medicação que o psiquiatra te receitou
A Russia até na doença quer ROUBAR o que pertence aos outros. Está-lhes nas veias não há hipótese sempre a jogar SUJO, para poder LUCRAR.
Russia e China são os piratas do seculo 21, roubam, matam e escapam impunemente. É a sua ideologia, ou pelo menos da sua classe politica. A meu ver há duas opções ou os paises se juntam a eles e passam a utilizar os mesmos esquemas ou a beneficiar deles ou devem-se juntar contra eles, com bloqueios económicos, deixando de comprar produtos e começando a fechar cada vez mais os mercados a esta gente. Cada um que escolha em qual dos lados da barricada quer ficar.
abram os olhos: Plenamente de acordo consigo, mas bem vistas as coisas eles nada nos impuseram, através da globalização tão elogiada na altura, os nossos políticos têm se posto de cocaras perante sobretudo o poder chinês, e o resultado agora é que nem umas simples luvas ou máscaras havia para fornecer os hospitais, que nos sirva de lição e que enveredem por outro caminho tal como você aponta.
Vocês são uns anjinhos….cresçam
Esqueceu-se da Coreia do Norte.
A pirataria informática é um dos poucos recursos que entra em divisas nesse país.
Relatar esta treta oriunda das máquinas de propaganda americanas como se fosse uma notícia, é um escândalo. O império (do mal) americano está a chegar ao fim, e o desespero está patente em tudo o que os americanos fazem ou dizem. E não faltam lacaios para repetir as mentiras em todas as línguas…
Assino por baixo, Nuno Cardoso da Silva.
E eu também assino Nuno Cardoso.
É exactamente aquilo que está a fazer em relação aos russos, das duas uma, ou o faz porque tem interesse nisso, se não interesse é mais um dos que defendem criminosos apenas pela cor politica, devem achar que os outros são idiotas e que com essa psicologia da treta ainda enganam alguém, esqueçam.
Quando acabar o império do mal americano, vais ficar com o belo império Chinês, que obra maravilhas. Caso discordes, passas a ser um menos.
bem dito
E estes cientistas “anjinhos” andam a ler os anexos que vêm nos mails do príncipe da Nigéria?
Aquele gajo que quer passar para cá muitos milhões?! Ou se calhar aqueles emails para fungos dos pés.