/

Hacker que roubou e devolveu 600 milhões de dólares recebe recompensa e emprego

1

O hacker responsável pelo roubo de 600 milhões de dólares em criptomoedas recebeu cerca de 500 mil dólares de recompensa e um emprego na empresa que roubou.

Recentemente, um pirata informático conseguiu protagonizar o maior “desvio” de sempre no mundo das criptomoedas. A própria plataforma Poly Network informou que um hacker conseguiu roubar 600 milhões de dólares, pouco mais de 500 milhões de euros.

Quando se apercebeu do que tinha acontecido, a Poly Network escreveu uma carta diretamente ao pirata, a informá-lo de que tinha protagonizado o maior roubo de sempre nesta indústria e dizendo-lhe que deveria falar com a própria Poly para arranjarem uma solução.

Inicialmente, o hacker começou por devolver apenas metade do valor roubado, mas, eventualmente, acabou por devolver o montante total.

Agora, a empresa que foi hackeada deu uma recompensa de cerca de 500 mil dólares ao pirata informático como recompensa por ter encontrado o bug.

“Embora não tenhamos recebido uma resposta positiva do Sr. White Hat, ainda assim cumprimos a nossa promessa e creditamos 160 ETH [criptomoeda Ethereum]”, escreveu a Poly Network numa publicação do seu blog.

A empresa também ofereceu um emprego ao hackr responsável pelo roubo.

“Para estender os nossos agradecimentos e encorajar o Sr. White Hat a continuar a contribuir para o avanço da segurança no mundo do blockchain junto com a Poly Network, convidamos o Sr. White Hat para ser o Consultor-Chefe de Segurança da Poly Network”, disse a empresa em comunicado citado pela VICE.

Esta é uma prática relativamente comum no mundo da cibersegurança, em que as empresas pagam a hackers para tentarem quebrar os seus sistemas e encontrar bugs.

Ainda na semana passada, a rede social Twitter anunciou um novo concurso destinado a investigadores e hackers para identificar e resolver o enviesamento racial do algoritmo usado para cortar as imagens que são carregadas pelos utilizadores.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Por cá os “bons” e grandes ladrões também são bem compensados com liberdade e vida à grande à custa do nosso dinheiro!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.