/

Há um deserto repleto de flores (e não é uma miragem)

Depois de um período de chuvas intensas na Califórnia, a primavera chegou ao estado norte-americano repleta de flores. Exemplo disso é Vale Antelope, a parte mais ocidental do Deserto de Mojave, que “acordou” em abril com tons e flores poucos habituais naquele local.

As imagens são da NASA e foram captadas pelo fotógrafo Jim Ross a partir de um avião T-34. “Provavelmente, tenho um dos empregos mais fixes da NASA”, disse Ross.

Ross registou em fotografia algo pouco comum: um deserto coberto de flores. De acordo com a agência espacial norte-americana, tratam-se de papoilas e flores silvestres.

Em março passado, era já possível identificar algumas áreas, ainda que mais dispersas, com flores no deserto. Contudo, foi no início de abril – mês em que a fotografia em causa foi capturada – que o deserto se “pintou” em tons de laranja.

https://twitter.com/NASAArmstrong/status/1114177343671562240

“Não, isto não é uma miragem. O deserto está a florescer!”, escreveu a NASA no Twitter.

E, ao que parece, o fenómeno não passou despercebido. Segundo noticia jornal norte-americano The Washington Post, um helicóptero chegou a pousar no vale no fim do mês de março. “Nunca pensamos que seria necessário afirmar explicitamente que é ilegal pousar um helicóptero no meio dos campos e começar a sair do trilhos”, escreveram os funcionários do vale numa publicação no Facebook. “Estávamos errados”.

Quando as autoridades se aproximaram das duas pessoas que chegaram no helicóptero, estas afastaram-se, voltaram ao helicóptero e abandonaram o local.

“Os policiais têm observado pessoas a entrar ilegalmente no parque através de cercas de arame farpado, pisando as flores. É preciso muito pouco para se destruir um habitat para os próximos anos. Há áreas na reserva que ainda não recuperaram de atropelamentos de 2017″, lamentaram ainda as autoridades do vale no Twitter.

Situado situado entre as Montanhas Tehachapi e as Montanhas de San Gabriel, o vale constituiu a parte mais ocidental do deserto de Mojave.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.