Há um deserto repleto de flores (e não é uma miragem)

Depois de um período de chuvas intensas na Califórnia, a primavera chegou ao estado norte-americano repleta de flores. Exemplo disso é Vale Antelope, a parte mais ocidental do Deserto de Mojave, que “acordou” em abril com tons e flores poucos habituais naquele local.

As imagens são da NASA e foram captadas pelo fotógrafo Jim Ross a partir de um avião T-34. “Provavelmente, tenho um dos empregos mais fixes da NASA”, disse Ross.

Ross registou em fotografia algo pouco comum: um deserto coberto de flores. De acordo com a agência espacial norte-americana, tratam-se de papoilas e flores silvestres.

Em março passado, era já possível identificar algumas áreas, ainda que mais dispersas, com flores no deserto. Contudo, foi no início de abril – mês em que a fotografia em causa foi capturada – que o deserto se “pintou” em tons de laranja.

“Não, isto não é uma miragem. O deserto está a florescer!”, escreveu a NASA no Twitter.

E, ao que parece, o fenómeno não passou despercebido. Segundo noticia jornal norte-americano The Washington Post, um helicóptero chegou a pousar no vale no fim do mês de março. “Nunca pensamos que seria necessário afirmar explicitamente que é ilegal pousar um helicóptero no meio dos campos e começar a sair do trilhos”, escreveram os funcionários do vale numa publicação no Facebook. “Estávamos errados”.

Quando as autoridades se aproximaram das duas pessoas que chegaram no helicóptero, estas afastaram-se, voltaram ao helicóptero e abandonaram o local.

“Os policiais têm observado pessoas a entrar ilegalmente no parque através de cercas de arame farpado, pisando as flores. É preciso muito pouco para se destruir um habitat para os próximos anos. Há áreas na reserva que ainda não recuperaram de atropelamentos de 2017″, lamentaram ainda as autoridades do vale no Twitter.

Situado situado entre as Montanhas Tehachapi e as Montanhas de San Gabriel, o vale constituiu a parte mais ocidental do deserto de Mojave.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …

Nick Cave and The Bad Seeds regressam a Portugal em 2020

Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, …

Retirar amianto é 50 vezes mais barato do que tratar doente de cancro

A Quercus alertou esta sexta-feira que retirar uma cobertura de amianto de uma escola fica 50 vezes mais barato do que tratar um doente com mesotelioma, o cancro da pleura do pulmão provocado pela exposição …

Sócrates critica recusa do PS em fazer acordo escrito com o Bloco de Esquerda

O antigo primeiro-ministro José Sócrates critica a recusa do PS em fazer um acordo escrito de legislatura com o Bloco de Esquerda, considerando que revela "uma visão meramente utilitária" e que pode gerar "ressentimento" à …

Pelo menos 28 mortos e 55 feridos em explosão de uma mesquita no Afeganistão

Pelo menos 28 pessoas morreram e 55 ficaram feridas devido a uma explosão numa mesquita na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante o período de oração desta sexta-feira, anunciaram as autoridades locais. "Os números …

Pedro Alves escolhido para a presidência executiva do Banco Montepio

Pedro Gouveia Alves, atual presidente do Montepio Crédito, foi escolhido para novo CEO do Banco Montepio. O nome reuniu o consenso de Carlos Tavares e de Tomás Correia. O Banco Montepio escolheu Pedro Alves como novo …

Tancos. Sindicato dos procuradores sugere que ordem para não inquirir Costa e Marcelo é ilegal

O Sindicato dos procuradores sugere que a ordem do diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que travou a inquirição de António Costa e de Marcelo Rebelo de Sousa, como testemunhas no …