/

“Há ali algumas coisas em que tem razão”. Rui Rio concorda com críticas de Alberto João Jardim

11

José Coelho / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

Alberto João Jardim defendeu que o PSD nacional tem de “acordar” e “mudar já”. Rui Rio ouviu o antigo governante madeirense “com atenção” e considera que tem razão.

No artigo de opinião no jornal da Madeira JM, Alberto João Jardim avisou: “O PSD nacional tem de mudar. E já! E estar quotidianamente na luta política”.

De acordo com o jornal Expresso, Rui Rio ouviu o ex-presidente do governo regional da Madeira e tomou notas.

“Vi com atenção e reconheço que há ali algumas coisas em que tem razão“, disse aos jornalistas no final de uma visita ao museu do Holocausto, no Porto.

“Há diversas fases na vida política e estamos agora numa fase de degradação acentuada da governação, por isso reconheço que compete a um partido da oposição acentuar a sua oposição”, disse, insistindo na sua velha máxima de que fazer oposição não é “atacar quando não há razões para atacar”.

“Tenho de ajustar o posicionamento do PSD face às circunstâncias em cada momento, e é óbvio que as circunstâncias hoje, em maio de 2021, não são as mesmas do que as de março de 2020”, defendeu.

Para o líder do PSD, Alberto João Jardim tem ideias “genuínas e sentidas” que merecem ser “respeitadas”.

Assim, Rio admitiu estar disposto a subir o tom, até a propósito da situação de Odemira, da gestão do dossiê do Novo Banco, das barragens da EDP e também dos festejos do Sporting.

“O ministro da Administração Interna acumula falhas atrás de falhas, além de que também já me ouviram a fazer fortes críticas à ministra da Justiça. Vamos fazendo isso. Não me vão ver é aos gritos e aos insultos, que esse não é o meu estilo”, disse.

ZAP //

11 Comments

  1. É deste bolor que não deixa o PSD avançar, estes cascos podres foram lideres no tempo dos cegos que com foi facilidade e uma promessas se criavam os seus exércitos do partido como claques dos clubes de futebol, hoje ja não é assim, hoje já não se é benfiquista porque o pai e o avô também eram, as pessoas querem obras, não se alimentam de conversa, o rui rio ate estava a ir bem, até que gameleiros do partido apressados pelo tacho o conseguiram convencer a mudar de argumentação para um populismo radical, precisamente desde que adotou o esquema que o jardim quer, foi quando começou a cair, o que rui rio deve fazer é precisamente o contrario e voltar ao esquema de quando arrancou, com aquela argumentação de Portugal 1º, o Pais acima do PSD, se é útil para o país claro que aprovo, para a imagem de oportunista e propagandiador populista já existem muitos.

  2. O povo continua a gostar de ser roubado, enganado e defraudado… Daí a força do PS e geringonça!
    Atacam mais a direita que não governa do que os disparates de quem só sabe governar-se a si próprio.

    • A força do PS e da Geringonça, é o trauma deixado pelo PSD e pela PAF. E olhe que um mandato não chegou para vencer o trauma.

      • Mas que trauma?!!!!! Parece esquecer-se que no “rescaldo” dessa governação que refere… o PSD foi o PARTIDO MAIS VOTADO EM PORTUGAL!!!!! Onde é que está o trauma?!!! Se o houvesse o povo teria dado desde logo a maioria ao PS!!!!

      • Não foi! O partido mais votado foi coligação PAF que, além do PSD, incluía o CDS.
        Muitos traumas não são instantâneos… até há n de casos de pessoas que levaram um tiro e nem se aperceberam…
        No caso, os sintomas do trauma só se começaram a manifestar mais tarde…

      • Deves estar a falar da economia. Aí sim, as medidas tomadas hoje, geralmente levam algum tempo até revelar a plenitude dos seus efeitos.
        No entanto, no último ano da PAF já havia crescimento económico e diminuição do desemprego. Depois o PS só teve mesmo de manter o bom trabalho feito. Na realidade nem precisava de aumentar impostos e taxas como fez. Ou de mentir relativamente a promessas de campanha, nomeadamente reduzir o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. Com tudo isso, conseguiu mesmo um feito: em 2019 os Portugueses foram saqueados como nunca tinham sido ao longo das história. Parabéns, Costa!

  3. Parabéns amigo Rio, transformaste o PSD numa sucursal do PS….. É tarde demais….desaparece da “pulhítica” enquanto é tempo, ou o PSD está condenado à morte….

  4. Mas PQOP, toda gente sabe que não há espaço no futuro para dois partidos quase idênticos. O mais forte irá empurrar o outro para os confins do parlamento. Com PPC o PSD iria substituir a ala extrema-liberal que só podia proliferar com descidas radicais de impostos. Só que Portugal não tem reservas para isso e já não há nada para privatisar.
    Rui Rio é o Gorbachev do PSD, prepara-o para o fim. Os ratos, estes é que não são muito espertos, menos o Ventura

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.