“Há ali algumas coisas em que tem razão”. Rui Rio concorda com críticas de Alberto João Jardim

José Coelho / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

Alberto João Jardim defendeu que o PSD nacional tem de “acordar” e “mudar já”. Rui Rio ouviu o antigo governante madeirense “com atenção” e considera que tem razão.

No artigo de opinião no jornal da Madeira JM, Alberto João Jardim avisou: “O PSD nacional tem de mudar. E já! E estar quotidianamente na luta política”.

De acordo com o jornal Expresso, Rui Rio ouviu o ex-presidente do governo regional da Madeira e tomou notas.



“Vi com atenção e reconheço que há ali algumas coisas em que tem razão“, disse aos jornalistas no final de uma visita ao museu do Holocausto, no Porto.

“Há diversas fases na vida política e estamos agora numa fase de degradação acentuada da governação, por isso reconheço que compete a um partido da oposição acentuar a sua oposição”, disse, insistindo na sua velha máxima de que fazer oposição não é “atacar quando não há razões para atacar”.

“Tenho de ajustar o posicionamento do PSD face às circunstâncias em cada momento, e é óbvio que as circunstâncias hoje, em maio de 2021, não são as mesmas do que as de março de 2020”, defendeu.

Para o líder do PSD, Alberto João Jardim tem ideias “genuínas e sentidas” que merecem ser “respeitadas”.

Assim, Rio admitiu estar disposto a subir o tom, até a propósito da situação de Odemira, da gestão do dossiê do Novo Banco, das barragens da EDP e também dos festejos do Sporting.

“O ministro da Administração Interna acumula falhas atrás de falhas, além de que também já me ouviram a fazer fortes críticas à ministra da Justiça. Vamos fazendo isso. Não me vão ver é aos gritos e aos insultos, que esse não é o meu estilo”, disse.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É deste bolor que não deixa o PSD avançar, estes cascos podres foram lideres no tempo dos cegos que com foi facilidade e uma promessas se criavam os seus exércitos do partido como claques dos clubes de futebol, hoje ja não é assim, hoje já não se é benfiquista porque o pai e o avô também eram, as pessoas querem obras, não se alimentam de conversa, o rui rio ate estava a ir bem, até que gameleiros do partido apressados pelo tacho o conseguiram convencer a mudar de argumentação para um populismo radical, precisamente desde que adotou o esquema que o jardim quer, foi quando começou a cair, o que rui rio deve fazer é precisamente o contrario e voltar ao esquema de quando arrancou, com aquela argumentação de Portugal 1º, o Pais acima do PSD, se é útil para o país claro que aprovo, para a imagem de oportunista e propagandiador populista já existem muitos.

  2. O povo continua a gostar de ser roubado, enganado e defraudado… Daí a força do PS e geringonça!
    Atacam mais a direita que não governa do que os disparates de quem só sabe governar-se a si próprio.

    • A força do PS e da Geringonça, é o trauma deixado pelo PSD e pela PAF. E olhe que um mandato não chegou para vencer o trauma.

      • Mas que trauma?!!!!! Parece esquecer-se que no “rescaldo” dessa governação que refere… o PSD foi o PARTIDO MAIS VOTADO EM PORTUGAL!!!!! Onde é que está o trauma?!!! Se o houvesse o povo teria dado desde logo a maioria ao PS!!!!

        • Não foi! O partido mais votado foi coligação PAF que, além do PSD, incluía o CDS.
          Muitos traumas não são instantâneos… até há n de casos de pessoas que levaram um tiro e nem se aperceberam…
          No caso, os sintomas do trauma só se começaram a manifestar mais tarde…

          • Deves estar a falar da economia. Aí sim, as medidas tomadas hoje, geralmente levam algum tempo até revelar a plenitude dos seus efeitos.
            No entanto, no último ano da PAF já havia crescimento económico e diminuição do desemprego. Depois o PS só teve mesmo de manter o bom trabalho feito. Na realidade nem precisava de aumentar impostos e taxas como fez. Ou de mentir relativamente a promessas de campanha, nomeadamente reduzir o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. Com tudo isso, conseguiu mesmo um feito: em 2019 os Portugueses foram saqueados como nunca tinham sido ao longo das história. Parabéns, Costa!

  3. Parabéns amigo Rio, transformaste o PSD numa sucursal do PS….. É tarde demais….desaparece da “pulhítica” enquanto é tempo, ou o PSD está condenado à morte….

  4. Mas PQOP, toda gente sabe que não há espaço no futuro para dois partidos quase idênticos. O mais forte irá empurrar o outro para os confins do parlamento. Com PPC o PSD iria substituir a ala extrema-liberal que só podia proliferar com descidas radicais de impostos. Só que Portugal não tem reservas para isso e já não há nada para privatisar.
    Rui Rio é o Gorbachev do PSD, prepara-o para o fim. Os ratos, estes é que não são muito espertos, menos o Ventura

RESPONDER

"Construtiva" e "sem animosidades". Cimeira entre Biden e Putin termina mais cedo do que previsto

A cimeira entre Vladimir Putin e Joe Biden chegou ao fim mais cedo do que se previa. Os presidentes optaram por conferências de imprensa em separado, e o primeiro a falar foi o Presidente russo. Os …

Euro 2020: seleções da casa em desvantagem na primeira jornada

Nove seleções jogaram no seu país, até agora. Mas somente três ganharam o respetivo jogo. Portugal contribuiu para estragar as festas caseiras. Num Europeu estranho e inédito, que decorre em muitos países, muitas seleções jogam em …

Tribunal europeu condena Portugal a indemnizar recluso por falta de internamento psiquiátrico

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 14 mil euros a um recluso por ter cumprido pena de prisão sem internamento psiquiátrico a que tinha sido condenado. A …

França acaba com máscara no exterior (e Espanha vai pelo mesmo caminho)

Em França, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório a partir de quinta-feira. Espanha deverá seguir o mesmo caminho "em breve". O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França …

Swissport em Lisboa para tentar comprar a Groundforce

O acionista maioritário da Groundforce, que está a tentar vender a sua participação na empresa de handling, encontra-se agora a negociar com os suíços da Swissport. Depois de o fundo espanhol Atitlan se ter afastado e …

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …