/

Há 29 países que podem visitar a Grécia a partir de 15 de junho. Portugal ficou de fora

A partir de 15 de junho, cidadãos oriundos de 29 países poderão visitar a Grécia, revelou esta sexta-feira o Governo helénico, dando conta que a lista elaborada teve em conta a situação epidemiológica de cada país.

A lista, explicou o Governo grego, incluiu os “vizinhos” da região dos Balcãs, os países bálticos e os países nórdicos, com exceção da Finlândia, escreve o jornal Observador.

São 29 as nacionalidades com permissão para voltar: Albânia, Austrália, Áustria, Macedónia do Norte, Bulgária, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Estónia, Japão, Israel, China, Croácia, Chipre, Letónia, Líbano, Nova Zelândia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Coreia do Sul, Hungria, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, República Checa e Finlândia.

Portugal ficou de fora deste primeiro grupo que apenas poderá efetuar voos diretos apenas para a capital Atenas e para a cidade de Tessalónica.

A lista será revista e ampliada a 1 de julho, tendo em conta a evolução da pandemia de covid-19 noutros países, bem como os testes que a Grécia vai fazer aleatoriamente entre turistas, detalha ainda o mesmo jornal online.

“O nosso objetivo é poder acolher os turistas que superaram o medo e que têm a capacidade de viajar para o nosso país”, disse o ministro do turismo grego Harry Theoharis.

Desde o início da pandemia, a Grécia registou pouco mais de 2.900 casos de infeção por covid-19 e 175 vítimas mortais, números bem mais baixos do que Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, e Portugal, que soma já mais de 31.000 casos positivos e mais de 1.300 vítimas mortais a lamentar.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.