Guy Roux diz que Renato tem 23 ou 24 anos. Jogador vai processá-lo

Manuel de Almeida / Lusa

-

O antigo treinador francês pôs em causa a idade do internacional português. O ex-jogador do Benfica não gostou e vai entrar com um processo em tribunal.

Renato Sanches vai processar o antigo treinador francês, na sequência das declarações proferidas ontem sobre a sua idade, avança o Diário de Notícias, que falou com uma fonte próxima do jogador.

Em entrevista ao canal romeno Dolce Sport, Guy Roux, pôs em causa a idade do internacional português, considerando que “não é verdadeira”.

“Ele diz que tem 18 anos… Mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira”, afirmou o ex-treinador de 77 anos.

Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom”, declarou ainda.

Segundo a mesma fonte, este é um assunto “absurdo” para o qual o jogador já deu ordens aos seus advogados para que avancem com processos sempre que se criem suspeitas ou acusações falsas relacionadas com o tema.

Aliás, esta não é a primeira vez que o internacional português, a caminho do Bayern de Munique, avança para tribunal por declarações deste tipo, escreve o DN.

O ex-candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino, lançou as mesmas suspeitas durante um programa da CMTV, no qual é comentador, e acabou mesmo por ser processado.

Recentemente, o ex-jogador encarnado também exigiu um pedido de desculpas ao presidente leonino, Bruno de Carvalho, depois de este ter comentado a questão no Facebook.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Predial da Amadora, citada pelo mesmo jornal, Renato nasceu às 15h25 do dia 18 de agosto de 1997, pelo que a sua idade atual é de 18 anos.

O JN chegou a publicar um artigo sobre o facto do jogador ter sido registado cinco anos depois, algo que fonte oficial do Benfica justificou, na altura, com a separação dos pais.

Numa entrevista recente à revista Sábado, o jogador diz que chateia estarem sempre a falar do mesmo mas que não se deixa abalar pelo assunto.

“Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que vou ter 25 anos? Não tem lógica o que certas pessoas falam”, afirmou.

Entretanto, um antigo vídeo do jogador nas camadas jovens do Benfica foi repescado da Internet para tentar “provar” a idade do médio português:

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Renato não te incomodes nem percas tempo com gente sem valor como esta
    isto não é mais do que dor de cotovelo
    e inveja por não conseguirem aquilo que estás a conseguir, segue em frente e não
    percas tempo com gente desta.

  2. Ó diabo será que o antigo treinador francês é mesmo sportinguista, ainda não se lembraram desta, entretanto proponho a verificação dentária para evitar confrontos judiciais entre os dois.

  3. E o que é que isso interessa? Já agora… Sabiam que o Cristiano Ronaldo vai fazer hoje… 100 anos? Não sabiam? Foi um treinador (ex, porque é anormal…) que me disse… Mas, mais uma vez… O que é que isso interessa?

  4. Se dúvidas houvesse basta ver fotografias e vídeos do Renato Sanches nos infantis do Benfica. Se tivesse mais cinco anos de idade que os seus colegas de escalão nesse nível etário iria notar-se de sobremaneira e não é isso que acontece. O melhor é calarem-se com estes disparates e apreciar o excelente futebol que o miúdo pratica.

  5. “estes gauleses (excluindo a bélgica e a itália) estão loucos!”. já não é a primeira vez que pegam com portugal (depois da infame noticia dada por um jornaleco de considerar “portugal nojento”). estão a ferver para jogar conosco na final e levar umas batatadas.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …