Guy Roux diz que Renato tem 23 ou 24 anos. Jogador vai processá-lo

Manuel de Almeida / Lusa

-

O antigo treinador francês pôs em causa a idade do internacional português. O ex-jogador do Benfica não gostou e vai entrar com um processo em tribunal.

Renato Sanches vai processar o antigo treinador francês, na sequência das declarações proferidas ontem sobre a sua idade, avança o Diário de Notícias, que falou com uma fonte próxima do jogador.

Em entrevista ao canal romeno Dolce Sport, Guy Roux, pôs em causa a idade do internacional português, considerando que “não é verdadeira”.

“Ele diz que tem 18 anos… Mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira”, afirmou o ex-treinador de 77 anos.

Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom”, declarou ainda.

Segundo a mesma fonte, este é um assunto “absurdo” para o qual o jogador já deu ordens aos seus advogados para que avancem com processos sempre que se criem suspeitas ou acusações falsas relacionadas com o tema.

Aliás, esta não é a primeira vez que o internacional português, a caminho do Bayern de Munique, avança para tribunal por declarações deste tipo, escreve o DN.

O ex-candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino, lançou as mesmas suspeitas durante um programa da CMTV, no qual é comentador, e acabou mesmo por ser processado.

Recentemente, o ex-jogador encarnado também exigiu um pedido de desculpas ao presidente leonino, Bruno de Carvalho, depois de este ter comentado a questão no Facebook.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Predial da Amadora, citada pelo mesmo jornal, Renato nasceu às 15h25 do dia 18 de agosto de 1997, pelo que a sua idade atual é de 18 anos.

O JN chegou a publicar um artigo sobre o facto do jogador ter sido registado cinco anos depois, algo que fonte oficial do Benfica justificou, na altura, com a separação dos pais.

Numa entrevista recente à revista Sábado, o jogador diz que chateia estarem sempre a falar do mesmo mas que não se deixa abalar pelo assunto.

“Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que vou ter 25 anos? Não tem lógica o que certas pessoas falam”, afirmou.

Entretanto, um antigo vídeo do jogador nas camadas jovens do Benfica foi repescado da Internet para tentar “provar” a idade do médio português:

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Renato não te incomodes nem percas tempo com gente sem valor como esta
    isto não é mais do que dor de cotovelo
    e inveja por não conseguirem aquilo que estás a conseguir, segue em frente e não
    percas tempo com gente desta.

  2. Ó diabo será que o antigo treinador francês é mesmo sportinguista, ainda não se lembraram desta, entretanto proponho a verificação dentária para evitar confrontos judiciais entre os dois.

  3. E o que é que isso interessa? Já agora… Sabiam que o Cristiano Ronaldo vai fazer hoje… 100 anos? Não sabiam? Foi um treinador (ex, porque é anormal…) que me disse… Mas, mais uma vez… O que é que isso interessa?

  4. Se dúvidas houvesse basta ver fotografias e vídeos do Renato Sanches nos infantis do Benfica. Se tivesse mais cinco anos de idade que os seus colegas de escalão nesse nível etário iria notar-se de sobremaneira e não é isso que acontece. O melhor é calarem-se com estes disparates e apreciar o excelente futebol que o miúdo pratica.

  5. “estes gauleses (excluindo a bélgica e a itália) estão loucos!”. já não é a primeira vez que pegam com portugal (depois da infame noticia dada por um jornaleco de considerar “portugal nojento”). estão a ferver para jogar conosco na final e levar umas batatadas.

RESPONDER

Carlos Moedas "tem uma costela liberal". IL pondera apoio ao candidato à câmara de Lisboa

O líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, disse que Carlos Moedas, candidato à câmara de Lisboa apoiado pelo PSD, tem um "perfil liberal", mas que o partido precisa de perceber projeto do …

Primeiro-ministro da Arménia acusa militares de tentativa de golpe de Estado

O primeiro-ministro da Arménia referiu-se hoje a "tentativa de golpe de Estado" depois de o Estado Maior ter pedido o afastamento do governo num contexto de protestos por causa da derrota no último conflito com …

EUA condenam Coreia do Norte a indemnizar militares torturados em 1968

A Justiça dos Estados Unidos (EUA) condenou Pyongyang a indemnizar em 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) os tripulantes de um navio da Marinha norte-americana, que foram capturados e …

Ex-gestores do Novo Banco seguem para Banco do Fomento e para CGD

Os gestores Vítor Fernandes e Jorge Freire Cardoso, que saíram do Novo Banco em divergência com a estratégia da Lone Star, vão desempenhar as funções de presidente do Banco de Fomento e de administrador na Caixa …

EUA acusado de prometer contrapartidas a Cabo Verde pela extradição de testa-de-ferro de Maduro

O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón, que coordena a defesa de Alex Saab, detido em Cabo Verde e considerado testa-de-ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusou na quinta-feira os Estados Unidos (EUA) de prometerem contrapartidas …

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …