Guy Roux diz que Renato tem 23 ou 24 anos. Jogador vai processá-lo

Manuel de Almeida / Lusa

-

O antigo treinador francês pôs em causa a idade do internacional português. O ex-jogador do Benfica não gostou e vai entrar com um processo em tribunal.

Renato Sanches vai processar o antigo treinador francês, na sequência das declarações proferidas ontem sobre a sua idade, avança o Diário de Notícias, que falou com uma fonte próxima do jogador.

Em entrevista ao canal romeno Dolce Sport, Guy Roux, pôs em causa a idade do internacional português, considerando que “não é verdadeira”.

“Ele diz que tem 18 anos… Mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira”, afirmou o ex-treinador de 77 anos.

Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom”, declarou ainda.

Segundo a mesma fonte, este é um assunto “absurdo” para o qual o jogador já deu ordens aos seus advogados para que avancem com processos sempre que se criem suspeitas ou acusações falsas relacionadas com o tema.

Aliás, esta não é a primeira vez que o internacional português, a caminho do Bayern de Munique, avança para tribunal por declarações deste tipo, escreve o DN.

O ex-candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino, lançou as mesmas suspeitas durante um programa da CMTV, no qual é comentador, e acabou mesmo por ser processado.

Recentemente, o ex-jogador encarnado também exigiu um pedido de desculpas ao presidente leonino, Bruno de Carvalho, depois de este ter comentado a questão no Facebook.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Predial da Amadora, citada pelo mesmo jornal, Renato nasceu às 15h25 do dia 18 de agosto de 1997, pelo que a sua idade atual é de 18 anos.

O JN chegou a publicar um artigo sobre o facto do jogador ter sido registado cinco anos depois, algo que fonte oficial do Benfica justificou, na altura, com a separação dos pais.

Numa entrevista recente à revista Sábado, o jogador diz que chateia estarem sempre a falar do mesmo mas que não se deixa abalar pelo assunto.

“Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que vou ter 25 anos? Não tem lógica o que certas pessoas falam”, afirmou.

Entretanto, um antigo vídeo do jogador nas camadas jovens do Benfica foi repescado da Internet para tentar “provar” a idade do médio português:

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Renato não te incomodes nem percas tempo com gente sem valor como esta
    isto não é mais do que dor de cotovelo
    e inveja por não conseguirem aquilo que estás a conseguir, segue em frente e não
    percas tempo com gente desta.

  2. Ó diabo será que o antigo treinador francês é mesmo sportinguista, ainda não se lembraram desta, entretanto proponho a verificação dentária para evitar confrontos judiciais entre os dois.

  3. E o que é que isso interessa? Já agora… Sabiam que o Cristiano Ronaldo vai fazer hoje… 100 anos? Não sabiam? Foi um treinador (ex, porque é anormal…) que me disse… Mas, mais uma vez… O que é que isso interessa?

  4. Se dúvidas houvesse basta ver fotografias e vídeos do Renato Sanches nos infantis do Benfica. Se tivesse mais cinco anos de idade que os seus colegas de escalão nesse nível etário iria notar-se de sobremaneira e não é isso que acontece. O melhor é calarem-se com estes disparates e apreciar o excelente futebol que o miúdo pratica.

  5. “estes gauleses (excluindo a bélgica e a itália) estão loucos!”. já não é a primeira vez que pegam com portugal (depois da infame noticia dada por um jornaleco de considerar “portugal nojento”). estão a ferver para jogar conosco na final e levar umas batatadas.

RESPONDER

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …