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Grupo Amorim pode ganhar mais 300 milhões com a marca de luxo Tom Ford

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Maria Pimentel / Wikimedia

Paula Amorim, presidente do CA do Grupo Amorim

A Estée Lauder, gigante mundial da área da beleza, fez uma oferta para a compra da marca Tom Ford. Um negócio que garante mais 300 milhões de euros ao Grupo Amorim pela sua participação na marca de luxo norte-americana.

O Grupo Amorim já foi o segundo maior accionista da Tom Ford depois de, em Novembro de 2007, ter adquirido 25% da marca fundada pelo texano com o mesmo nome. Na altura, só o próprio Tom Ford tinha mais poder na estrutura accionista da empresa.

Actualmente, o Grupo Amorim tem apenas 10% das acções da empresa norte-americana após ter vendido parte da sua participação, em Novembro de 2015, ao grupo italiano Zegna, como apurou o Jornal de Negócios.

Agora, a Tom Ford tem em mãos uma oferta de aquisição da gigante mundial Estée Lauder que acena com três mil milhões de dólares (que é mais ou menos o mesmo em euros) para ficar com a marca norte-americana.

Essa proposta “avalia os 10% da Amorim em 300 milhões de euros”, destaca o Negócios.

A entrada do Grupo Amorim na Tom Ford foi uma iniciativa da filha mais velha de Américo Amorim que morreu em 2017. Antes disso, Paula Amorim já tinha criado a Amorim Fashion.

De resto, Paula Amorim integra a administração da Tom Ford International.

Caso o negócio entre a Estée Lauder e a Tom Ford avance, será a maior aquisição de sempre da marca mundial de beleza.

ZAP //

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1 Comment

  1. Tudo o que poderá receber é lucro!?!? … interessante! Quem faz tais afirmações não sabe o que é lucro, custos, mais-valias…etc.

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