Cristina Ferreira é uma das portuguesas mais poderosas. Filhas de Amorim e Belmiro lideram

Paula Amorim e Cláudia Azevedo, filhas dos empresários já falecidos Américo Amorim e Belmiro de Azevedo, são as portuguesas mais poderosas no universo dos negócios segundo a revista Forbes que coloca a apresentadora de televisão Cristina Ferreira no sétimo lugar da lista.

A revista Forbes vai revelar na próxima segunda-feira, dia em que sai para as bancas, a lista das 20 portuguesas mais poderosas do universo dos negócios. Mas o Dinheiro Vivo antecipa os 10 primeiros nomes da lista que é liderada por Paula Amorim, a líder da Amorim Investimentos que foi criada pelo seu pai, o empresário Américo Amorim, falecido em 2017, e Cláudia Azevedo, a filha do já também falecido Belmiro de Azevedo que fundou o universo Sonae.

O Top Ten das mulheres mais influentes do país integra ainda a fundadora da Parfois, Manuela Medeiros, e a apresentadora de televisão Cristina Ferreira que ajudou a SIC a recuperar a liderança nas audiências, depois de 12 anos em que perdeu para a TVI. Mas a ex-apresentadora da TVI também tem está ligada ao mundo dos negócios através da moda, nomeadamente do calçado e de perfumes.

O Dinheiro Vivo repara que as mulheres continuam a ocupar poucos lugares de liderança no mundo dos negócios em Portugal, frisando que “entre as 100 maiores empresas nacionais, apenas se contam cinco mulheres” no comando.

Atente na lista das 10 mulheres mais poderosas dos negócios em Portugal, segundo a Forbes:

1 – Paula Amorim, presidente-executiva da Amorim Investimentos e Participações SGPS

2 – Cláudia Azevedo, presidente-executiva da Soane

3 – Manuela Medeiros, fundadora e presidente-executiva da Parfois

4 – Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud

5 – Isabel Mota, presidente da Fundação Gulbenkian

6 – Maria Cândida Rocha e Silva, fundadora e presidente do Banco Carregosa

7 – Cristina Ferreira, apresentadora de televisão da SIC

8 – Patrícia Bensaude, presidente do grupo Bensaude

9 – Isabel Vaz, presidente-executiva da Luz Saúde

10 – Ana Rebelo de Mendonça, accionista da Promendo (detém a Cofina e a Altri)

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas perto de provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

Cientistas já testaram com sucesso em laboratório que a microgravidade inibe o crescimento de tumores. Agora, os investigadores querem testar em órbita. Onde quer que esteja, Stephen Hawking permanece presente na ciência, e os seus mais …

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …