Governo segura comandante arguido no incêndio de Pedrógão Grande

Paulo Cunha / Lusa

O Governo substituiu o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que estava de baixa médica na altura dos incêndios de Pedrógão Grande, mas mantém no cargo o segundo comandante, que liderou as operações no terreno e que é arguido na investigação aberta ao caso.

A mudança que surpreende é reportada pela Renascença que avança que Carlos Guerra deixa o lugar de segundo comandante da Força Especial de Bombeiros para suceder a Sérgio Gomes como Comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O responsável, que estava de baixa médica aquando dos grandes fogos de Pedrógão Grande, vai ocupar o cargo de adjunto do Comando Nacional de Operações, na sede da Protecção Civil.

Já o segundo comandante, Mário Cerol, que liderou as operações no terreno durante os grandes incêndios, tendo sido constituído arguido na investigação à actuação da Protecção Civil durante o trágico episódio, mantém-se no cargo.

A Renascença repara que Leiria, distrito particularmente afectado pelos incêndios do ano passado, é “o único onde, até ver, muda o responsável máximo da Protecção Civil”. Em Beja, Coimbra e Viseu foram nomeados três segundos comandantes para a estrutura, nota a mesma fonte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.