Ganhou 2 mil milhões na lotaria, desapareceu das redes sociais e levou os amigos de férias às Fiji

Edwin Castro

Edwin Castro ganhou o maior Powerball de sempre: 2040 milhões de dólares

O californiano que ganhou o jackpot de 2 mil milhões de dólares no euromilhões dos EUA afastou-se das redes sociais e levou os amigos numa férias de luxo para as Fiji. Só deixou um amigo de fora.

Em novembro de 2022, Edwin Castro ganhou o maior jackpot de sempre na lotaria Powerball, o famoso “Euromilhões dos EUA”: 2040 milhões de dólares, algo como 1.8 mil milhões de euros.

Este jackpot superou o recorde anterior de 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,59 mil milhões de euros), que tinha sido ganho por três apostadores em 2016.

Castro optou por receber o monumental prémio de uma só vez, em vez de receber os 2040 milhões em prestações mensais durante os próximos anos — o que significa que ganhou “apenas” 997 milhões de dólares, um pouco mais de 905 milhões de euros.

Castro, residente em Los Angeles, manteve inicialmente em segredo ter sido o feliz contemplado pela mega-lotaria norte-americana. Mas, ao abrigo das leis do jogo do estado da Califórnia, em fevereiro a sua identidade foi revelada.

Pouco antes de o seu nome ter sido tornado público, conta o The New York Post, Castro desapareceu das redes sociais e levou os amigos de férias para um resort exclusivo nas ilhas Fiji.

“Notei que ele desapareceu das redes sociais durante alguns meses, depois de ganhar, o que é muito inteligente“, disse uma fonte citada pelo Post.

O californiano de origem mexicana de 30 anos, que antes de ser milionário era um semi-famoso streamer de jogos FIFA, passou assim as suas últimas semanas de anonimato à beira-mar num resort idílico, rodeado de todos os seus amigos.

Ou melhor, de quase todos os amigos. Para o seu retiro tropical, Castro deixou de fora Jose Rivera, com quem está envolvido numa ação judicial desde que o seu nome foi tornado público.

Rivera afirma ser o legítimo dono do bilhete premiado, alegando que o seu senhorio, Urachi “Reggie” Romero, lhe roubou o bilhete e o entregou a Castro.

Não será fácil prever o resultado final da ação judicial de Rivera, que se adivinha longa, mas uma coisa é certa: Castro deverá provavelmente aparecer em tribunal rodeado dos melhores advogados que o seu dinheiro pode comprar.

Depois de regressar aos EUA, após a divulgação da sua identidade, Castro contratou seguranças para si e para a família, investiu a sua nova riqueza num portfólio de propriedades imobiliárias — incluindo uma mansão de 25 milhões de dólares em Los Angeles — e comprou uma frota de carros antigos.

Na sua nova mansão, Castro vai agora com certeza fazer novos amigos entre os seus milionários vizinhos, Ariana Grande, Dakota Johnson e Jimmy Kimmel — cujas fortunas somadas (respetivamente 240, 14 e 50 milhões, segundo apurou o ZAP) não perfazem nem um terço do que o californiano tem no mealheiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.