/

2040 milhões. Um só apostador ganhou o maior prémio de sempre no Euromilhões dos EUA

1

Shawn Thew / EPA

O maior prémio de sempre da Powerball calhou a uma só pessoa. O valor inicial do prémio tinha sido calculado em 1.9 mil milhões de dólares, mas o cálculo final fixou-o em 2.040 milhões.

Uma pessoa que apostou na lotaria da Powerball na Califórnia (Estados Unidos) venceu o prémio mais alto da história do sorteio, 2.040 milhões de dólares (cerca de 2.026 milhões de euros), foi anunciado esta terça-feira.

O bilhete sorteado foi vendido numa oficina de automóveis em Altadena, localizada a nordeste de Los Angeles.

O proprietário da oficina, a Joe’s Service Center, também tem razões para celebrar, porque a venda do bilhete premiado lhe dá um bónus de um milhão de dólares.

Este jackpot é o maior prémio da Powerball já conquistado, superando o recorde anterior de 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,59 mil milhões de euros), que foi ganho por três apostadores em 2016.

Apenas quatro jackpots chegaram aos mil milhões de dólares (cerca 993 milhões de euros), mas nenhum conseguiu atingir o valor do prémio atual, que começou nos 20 milhões dólares (cerca de 19,8 milhões de euros), a 6 de agosto,

Após mais de três meses sem vencedores, o prémio subiu sem parar até chegar aos 2.040 milhões. Desde 3 de agosto que ninguém ganhava a Powerball.

Inicialmente, o jackpot foi estimado em 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros), mas o prémio foi aumentado para 2.040 milhões de dólares esta manhã após serem atualizados os cálculos.

A ​​​​​​​Powerball, que substituiu o “Lotto*America” em abril de 1992, é jogada em 45 estados norte-americanos, além de Washington, D.C., Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.

O maior prémio acumulado de sempre no Euromilhões, foi registado em junho deste ano. Na altura, o valor atingiu os 230 milhões de euros — pouco mais de um décimo do valor recorde agora atingido pela Powerball. O prémio foi distribuído na altura por vários apostadores.

O maior prémio de sempre ganho por um só apostador no Euromilhões foi atribuído a uma jovem polinésia a residir em França — que nunca tinha tentado a sua sorte. À primeira, ganhou 220 milhões.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.