/

Franceses em férias batem recordes em filas de trânsito de 1.000 km

olivier.jeannin / FLickr

Engarrafamento  na A86, próximo de Paris.

Engarrafamento na A86, próximo de Paris.

As estradas francesas registaram este sábado o maior congestionamento de trânsito de que há memória, com as autoridades a registarem cerca de mil quilómetros de filas nas várias vias de todo o país.

Quando muitos franceses iniciavam as férias, o recorde foi atingido a meio do dia, com filas de trânsito a alcançar os 994 quilómetros em várias vias.

“É preciso ter sempre muito cuidado com dados em tempo real, mas superando os 900 quilómetros, é um recorde”, disse o chefe da divisão de polícia que controla o trânsito em França (CNIR).

Segundo o mesmo responsável, as condições climáticas “adversas” são a causa destes congestionamentos de trânsito.

O CNIR registou, a 17 de agosto do ano passado, um pico histórico “brutal e curto” de filas com 877 quilómetros em toda a França.

A tendência de longas filas continuava ao longo da tarde, com 600 quilómetros no total, sobretudo nas províncias francesas, enquanto em Paris o trânsito fluía normalmente.

Na estrada em direção a Itália, os condutores tiveram de ter muita paciência para atravessar o túnel Mont Blanc, demorando mais de duas horas durante a tarde.

Em direção a Espanha, o tráfego também foi muito intenso, nomeadamente na A63, que tinha um engarrafamento de 19 quilómetros.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.