Fotografia capta a dor de uma mãe macaca com a cria nos braços

(dr) Avinash Lodhi / Caters News Agency

-

Um fotógrafo indiano captou na perfeição o momento em que uma macaca segura a sua cria nos braços, com a angústia de a poder perder estampada no rosto.

Dizem que os animais não têm sentimentos como as pessoas mas a fotografia de Avinash Lodhi parece provar exatamente o contrário. Segundo o Daily Mail, o registo da mãe macaca com a cria nos braços foi conseguido em Madhya Pradesh, na Índia, pela lente do fotógrafo, de 31 anos.

A imagem foi partilhada nas redes sociais e rapidamente se tornou viral. Em declarações ao jornal britânico, o indiano diz que “o momento foi tão rápido que nem sabia que tinha tirado a fotografia”.

“Quando vi a imagem, fiquei em silêncio durante uma hora”, recorda o fotógrafo.

“Esta foto está muito perto do meu coração porque, durante toda a minha carreira na fotografia, nunca tinha visto nada assim“, diz Lodhi. “Foi um um momento raro, especialmente entre animais”.

Felizmente, pouco tempo depois, a cria recuperou e voltou ao seu estado normal – para alegria e alívio da mãe macaca – sentimentos que depois de ver esta foto, pouco se atreverão a achar que sejam exclusivos dos humanos.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Descendemos dos macacos portanto está tudo dito.
    Só mesmo quem nunca teve animais, pensa que eles não têm sentimentos, quem os têm sabe bem o que os animais, sentem.

  2. Incrível só mesmo como ainda nos dias de hoje a maioria acredita realmente que somos diferentes/ superiores aos restantes animais – pelo menos os mamíferos e as aves têm claramente sentimentos nobres ( e menos nobres) e inteligência que em nada se diferenciam dos nossos – já vi uma cadela minha literalmente a chorar com a filha morta deitada entre suas pernas, tenho um galo que só come depois de todas as galinhas se terem servido e nesse meio tempo agarra alimentos para os partir e entrega ás “esposas”, tenho uma galinha que não admite que o galo tenha sexo com as restantes – fica ciumenta e bate nas outras – e milhares de outras histórias mais – estes animais sentem alegria, tristeza, amor, ciúme, inveja ….. mas não convém nada a esta sociedade aceitar isto – como poderíamos depois explicar todas as crueldades e atitudes desumanas que temos para com eles? É mais fácil dizer que são umas bestas que foram criadas para nossa satisfação …. Alguem acredita que um dia não pagaremos por isso?

  3. Realmente a foto levanta várias questões que ultimamente tem criado tanta discussão quanto aos diferentes níveis de sensibilidade relativamente aos animais, mas controvérsias á parte, o macaquinho filho parece estar a comer ou, pelo menos, ter qualquer coisa na boca. Eu descrevia esta foto mais como:
    Mãe para o filho:
    -“voltaste a adormecer a comer, estou farta disto! São horas a dar-te de comer!”

RESPONDER

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …

Cientistas testam medicamento que pode revelar-se mais eficaz para tratar gripe

Cientistas testaram em animais um novo medicamento que pode revelar-se mais eficaz no tratamento da gripe, ao induzir mutações genéticas nos vírus que causam a infeção impedindo a sua replicação e a sua atividade, foi …

PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República

O PSD vai indicar o líder parlamentar cessante Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia da República, disse hoje à Lusa fonte oficial da bancada social-democrata. A mesma fonte indicou que o PSD irá ainda propor como …

Funcionário da Casa Branca que publicou artigo anónimo sobre Trump vai lançar livro "explosivo"

O alto funcionário da Casa Branca que em setembro do ano passado escreveu de forma anónima um artigo de opinião no The New York Times vai lançar um livro no próximo mês. De acordo com o …

Grupos secretos do Facebook prometem falsas curas para cancro e autismo

Uma investigação do Business Insider expôs casos de contas e grupos secretos no Facebook que passam publicitam "medicamentos" e "tratamentos" alternativos que custam milhares de dólares mas que, na verdade, não passam de fraudes. Segundo noticiou …