Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares.

Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que o novo valor foi atingido depois de uma reavaliação da ações da Amazon.

Trata-se do património líquido mais elevado que a Forbes já registou em quase quatro décadas a elencar os valores dos milionários. O valor agora divulgado é 11 milhões superior ao recorde anterior, alcançando na semana passada também por Jeff Bezzos.

Contas feitas, o líder da Amazon tem cerca de 72,2 mil milhões de dólares do que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 110,4 mil milhões de dólares,

A capitalização de mercado da Amazon atingiu esta quarta-feira os 1,54 biliões.

As ações da Amazon caíram 15% nas primeiras duas semanas e meia de março, quando o a pandemia de covid-19 começou a espalhar-se pelos Estados Unidos, gerando instabilidades nos mercados, recorda a Russia Today.

Contudo, desde então, as ações recuperaram, aumentando mais de 80% desde 12 de março e atingindo o pico durante a pandemia, quando os consumidores procuravam a gigante do comércio eletrónico para comprar produtos online.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto "Stonehenge de madeira" no complexo pré-histórico dos Perdigões

Escavações arqueológicas no complexo dos Perdigões, no distrito de Évora, identificaram "uma estrutura única na Pré-História da Península Ibérica", anunciou, esta terça-feira, a empresa Era – Arqueologia, que escava no local há mais de 20 …

Curados de covid-19 mais expostos a depressão, insónia e ansiedade, revela estudo

As pessoas que recuperaram da covid-19 estão a revelar crescentes desordens psiquiátricas, como ansiedade, depressão, sintomas compulsivos e stress pós-traumático, segundo um novo estudo italiano. Segundo o estudo, realizado no hospital San Raffaele, em Milão, mais …

Duas explosões no porto de Beirute. Ministro da Saúde fala em várias vítimas

Duas fortes explosões abalaram, esta terça-feira, a zona do porto da capital do Líbano, Beirute, causando dezenas de feridos, segundo uma fonte da segurança e correspondentes da agência France-Presse no local. As explosões, cuja origem ainda …

"Por favor, não dispare". Revelado novo vídeo da detenção de George Floyd

Foi revelado, esta segunda-feira, um novo vídeo filmado com as câmaras de corpo de um dos polícias envolvidos na morte de George Floyd. O jornal britânico Daily Mail divulgou um vídeo filmado com as câmaras de …

Houve menos incêndios e área ardida até julho do que na média da última década

Mais de 24 mil hectares arderam nos primeiros sete meses do ano, período em que se registaram 5294 incêndios rurais, valores inferiores à média anual na última década, segundo o Instituto de Conservação da Natureza …

Instituto indiano quer produzir 500 doses por minuto de vacina que ainda está em testes

O Serum Institute of India, o maior fabricante mundial de vacinas, controlado por uma pequena e multimilionária família indiana, está a produzir em massa centenas de milhões de doses de uma vacina contra a covid-19, …

Três homens resgatados de ilha do Pacífico após escreverem SOS na areia

Três homens foram resgatados de uma pequena ilha do Pacífico depois de terem escrito um sinal gigante de SOS na areia que foi avistado por aviões. Os homens estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase …

Coreia do Norte terá introduzido armas nucleares em mísseis, diz relatório da ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que a Coreia do Norte "provavelmente desenvolveu armas nucleares miniaturizadas que cabem em mísseis balísticos", segundo um relatório confidencial a que a agência Reuters teve acesso na segunda-feira. Segundo …

I Liga terá início no fim-de-semana de 20 de setembro

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim-de-semana de 20 de setembro, informou, esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). "O pontapé de saída das competições profissionais está agendado para …

Lar do Porto tem 34 utentes e 10 profissionais infetados com coronavírus

Quarenta e quatro pessoas de um lar do Porto, das quais 34 utentes e 10 profissionais, estão infetadas com covid-19, registando-se quatro internamentos, informou esta terça-feira à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde …