Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares.

Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que o novo valor foi atingido depois de uma reavaliação da ações da Amazon.

Trata-se do património líquido mais elevado que a Forbes já registou em quase quatro décadas a elencar os valores dos milionários. O valor agora divulgado é 11 milhões superior ao recorde anterior, alcançando na semana passada também por Jeff Bezzos.

Contas feitas, o líder da Amazon tem cerca de 72,2 mil milhões de dólares do que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 110,4 mil milhões de dólares,

A capitalização de mercado da Amazon atingiu esta quarta-feira os 1,54 biliões.

As ações da Amazon caíram 15% nas primeiras duas semanas e meia de março, quando o a pandemia de covid-19 começou a espalhar-se pelos Estados Unidos, gerando instabilidades nos mercados, recorda a Russia Today.

Contudo, desde então, as ações recuperaram, aumentando mais de 80% desde 12 de março e atingindo o pico durante a pandemia, quando os consumidores procuravam a gigante do comércio eletrónico para comprar produtos online.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …