//

Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares.

Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que o novo valor foi atingido depois de uma reavaliação da ações da Amazon.

Trata-se do património líquido mais elevado que a Forbes já registou em quase quatro décadas a elencar os valores dos milionários. O valor agora divulgado é 11 milhões superior ao recorde anterior, alcançando na semana passada também por Jeff Bezzos.

Contas feitas, o líder da Amazon tem cerca de 72,2 mil milhões de dólares do que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, a segunda pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 110,4 mil milhões de dólares,

A capitalização de mercado da Amazon atingiu esta quarta-feira os 1,54 biliões.

As ações da Amazon caíram 15% nas primeiras duas semanas e meia de março, quando o a pandemia de covid-19 começou a espalhar-se pelos Estados Unidos, gerando instabilidades nos mercados, recorda a Russia Today.

Contudo, desde então, as ações recuperaram, aumentando mais de 80% desde 12 de março e atingindo o pico durante a pandemia, quando os consumidores procuravam a gigante do comércio eletrónico para comprar produtos online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.