Fnac compra MediaMarkt. A marca desaparece em Portugal

A MediaMarktSaturn, subsidiária da alemã CECONOMY, chegou a acordo para a venda do seu negócio em Portugal à retalhista de tecnologia Fnac.

A marca MediaMarkt vai desaparecer em Portugal, após aquisição da subsidiária no país por parte da Fnac.

A Fnac Darty Portugal vai adquirir 100% da MediaMarkt Portugal, e assumir toda a operação da MediaMarkt, incluindo as dez lojas, o negócio online e todos os cerca de 450 colaboradores da empresa no nosso país.

Segundo um comunicado publicado no site da CECONOMY, as lojas manterão a marca “MediaMarkt” até à mudança de imagem, e as relações com os clientes serão totalmente garantidas.

As duas partes contratantes acordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

“Analisamos e avaliamos continuamente o nosso portefólio de países”, explica Karsten Wildberger, CEO da CECONOMY e MediaMarktSaturn, no comunicado da empresa.

“Em Portugal, temos mantido a nossa posição ao longo dos anos num ambiente muito competitivo, graças ao desempenho sólido da nossa equipa local. No entanto, o nosso negócio aqui ainda é demasiado pequeno para alcançar uma posição líder de mercado”, acrescenta Wildberger.

A Fnac Darty é a número dois em Portugal e, em conjunto com a nossa operação, essa posição será significativamente reforçada. A nova constelação oferece perspetivas sólidas para todos os colaboradores, clientes e parceiros”, assegura o CEO da CECONOMY, que detém desde 2017 cerca de 24% da Fnac Darty.

A MediaMarkt Portugal está no mercado desde 2004. Atualmente, tem dez lojas físicas e a loja online “mediamarkt.pt”.

A Fnac Darty é uma das principais retalhistas europeias de eletrodomésticos, eletrónica de consumo e produtos de entretenimento, com presença direta em França, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Espanha e Suíça.

A transação, que está ainda sujeita à aprovação das autoridades da concorrência relevantes, deverá ser concluída no verão de 2023.

A MediaMarkt continuará a ter presença em Portugal até que a transição da marca esteja concluída — altura em que a marca desaparece e todas as relações com os clientes serão assumidas pela Fnac.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.