//

Ficava mais barato trazer os kosovares para hotéis de três estrelas em Espanha

1

oscepa / Flikckr

-

O deputado socialista João Soares afirmou terça-feira que ficaria “mais barato” criar “uma ponte aérea para o sul de Espanha” e instalar a população do Kosovo em “hotéis de três estrelas” do que continuar missões naquele país.

As palavras do deputado do PS foram proferidas durante uma audição do ministro da Defesa em sede de comissão parlamentar.

O parlamentar socialista sugeriu a criação de uma “ponte aérea para o sul de Espanha” e que “se instalasse toda a população” do Kosovo “em hotéis de três estrelas”.

“Se calhar ficava mais barato”, sugeriu o socialista.

João Soares elogiou a capacidade de integração dos militares portugueses particularmente nas missões na região dos Balcãs e afirmou que inclusivamente se registaram “vários casamentos” entre portugueses e ”kosovares” e até divórcios.

É um indicador importante desta nossa capacidade, que é uma mais-valia”, afirmou o socialista.

Soares lamentou, ainda, “a falta de avaliação” de missões como a que existiu no Afeganistão até ao ano passado e defendeu que o parlamento deve fazer um balanço.

“Aumentaram as situações de insegurança, houve um acréscimo significativo do terrorismo no Afeganistão, quem é que já fez o balanço disto?”, interrogou.

Na comissão de Defesa, o socialista Miranda Calha lamentou ainda que não se tenham feito audições regimentalmente previstas para abordar mudanças nas missões externas das Forças Armadas, nomeadamente na Roménia ou em África.

O também vice-presidente da Assembleia da República referiu que, por exemplo, a missão para combater o autoproclamado Estado Islâmico, no Iraque, “requer agendamento específico” para ser discutida pelos deputados com o Governo.

/Lusa

1 Comment

  1. Lindo! O que ficava mais barato era vender armas aos dois lados da guerra civil em Angola e receber os diamantes sujos de sangue! Isso é que era uma grande ideia, Bochechas Junior!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.