Festival da Eurovisão não está a conseguir vender bilhetes

José Sena Goulão / Lusa

O Festival da Eurovisão, que este ano se realiza em Telavive (Israel) está as sentir dificuldades em escoar os bilhetes disponíveis para o evento.

Uma promoção de última hora, a pouco mais de uma semana da grande final, oferece agora dois bilhetes pelo preço de um, o que representa um desconto de 50% no preço de cada bilhete – originalmente vendidos a valores entre 280 e 500 euros.

Também a venda de bilhetes para as “Green Room” das semifinais (zona onde o público, a preço VIP, pode estar próximo das delegações de cada país, assistindo ao evento através de um ecrã) foi cancelada, devido à parca procura.

Segundo a imprensa israelita, o fluxo turístico entre os dias 14 e 18 (o intervalo de datas que compreende as duas semifinais e a final) é muito mais reduzido do que se esperava – apenas cinco mil turistas deverão aterrar em Israel com o objetivo de assistir à Eurovisão.

A instabilidade política na região e preocupações com a segurança têm sido as principais razões apontadas para o desinteresse do público estrangeiro, de acordo com a Blitz.

Portugal vai fazer-se representar na primeira semifinal do evento, a 14 de maio, com “Telemóveis”, de Conan Osiris. A segunda semifinal realiza-se dois dias depois, sendo que a final do certame tem lugar a 18 do mesmo mês.

Conan Osiris está entre os favoritos mas, desde que foi escolhido para representar Portugal, o intérprete de Telemóveis foi incentivado a não ir a Israel. Um dos apelos partiu do ex-Pink Floyd Roger Waters que escreveu uma carta ao artista pedindo-lhe para não ir à Eurovisão. “Tem aqui a oportunidade de erguer a sua voz pela vida”, escreveu.

Também o Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa apelaram a Conan Osíris para não ir a Telavive representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em solidariedade com artistas palestinianos.

Numa carta enviada ao vencedor da última edição do Festival da Canção, Conan Osiris, o Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa referem que “a escassos minutos de onde terá lugar o Festival, Israel mantém um cerco ilegal a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos.”

Segundo a Sapo, Conan Osiris pronunciou-se sobre o assunto, em entrevista à televisão estatal KAN. Apesar de não se ter alongado, o representante português afirmou que “cada um tem a sua visão“.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro vai criar um partido "pobre, sem dinheiro, sem televisão". Quem for para lá, vai por amor

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira que os parlamentares que o acompanharem na mudança para o Aliança pelo Brasil, o seu novo partido, apenas o farão por amor, já que terá poucos recursos …

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …