Conan Osiris ganha o Festival da Canção (e leva “Telemóveis” a Israel)

Os “Telemóveis” vão a Israel. Conan Osiris foi o grande vencedor da 53.ª edição do Festival da Canção, disputada, este sábado à noite, no Portimão Arena.

“Telemóveis”, a música composta pelo intérprete Conan Osiris, foi a mais votada na noite deste sábado, no Portimão Arena, confirmando assim o favoritismo que lhe vinha sendo atribuído nos últimos tempos.

Segundo o Jornal de Notícias, a música teve praticamente a unanimidade do júri das sete regiões portuguesas, sendo que só o júri do Algarve não deu os onze pontos aos “Telemóveis” de Conan Osiris. No televoto, a música recebeu a pontuação máxima, somando 24 pontos.

Em segundo lugar ficou a música “Igual a ti”, composta e interpretada por NBC, seguida de Matay, que cantou “Perfeito”.

Ao vencer o Festival da Canção, Conan Osiris vai representar Portugal na Eurovisão, que este ano acontece em Telavive, em Israel, após a vitória em 2018 de Netta, com a música “Toy”.

As semifinais do concurso europeu acontecem a 14 e 16 de maio, e a final está marcada para dia 18 do mesmo mês.

“Telemóveis” vão tocar em Israel após vitória consensual

“Telemóveis” foi sempre a mais popular desde o dia em que a RTP disponibilizou online as canções do Festival da Canção. Entre várias críticas e elogios, as redes sociais explodiram, fazendo de Conan Osiris e da sua atuação um dos temas mais comentados na Internet (e fora dela).

“Vocês vão mudar o mundo, não eu. Vocês vão educar, tratar, explicar, acolher, podar, plantar, não eu. Vocês vão restaurar, restabelecer, clarificar, apaziguar, relevar, relativizar e respeitar, não eu. Eu só vim cá dizer obrigado. Eu só vim cá deixar um abraço. E um gelado”, esta foi a primeira mensagem publicada no Instagram do intérprete, após a primeira semifinal do concurso, na qual conseguiu obter a pontuação máxima do público, de 12 pontos.

A música “Telemóveis” sucede a “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e composta por Isaura, a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 2018, que decorreu pela primeira vez em Portugal, depois de o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral, ter vencido no ano anterior.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Líder da CSU quer cadeira de Merkel (e vai disputar corrida com líder da CDU)

Se a aliança democrata-cristã CDU/CSU vencer nas eleições legislativas de setembro, o próximo chanceler alemão será um homem: o líder da CDU Armin Laschet ou o homólogo da CSU, Markus Soeder. O líder da CSU, Markus …

Irão acusa Israel de ataque a central nuclear e promete "vingança"

O Irão acusou Israel de responsabilidade num ataque que atingiu, este domingo, a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz, deixando entender que se registaram danos nas centrifugadoras, e prometendo "vingança". "Com esta ação, o regime …

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …

Ruben Amorim falou do "campeonato cheio de artistas", mas fintou arbitragem após novo empate

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um …

"Só amamos as batalhas difíceis." Sócrates culpa silêncio da esquerda pela ascensão da extrema-direita

"Passei sete anos a defender-me da mentira da fortuna escondida e no final ouço, pela primeira vez, que há indícios de um crime que já prescreveu." José Sócrates escreveu um artigo de opinião, no jornal …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: O Alpinista Descendente

Maior animação no topo da tabela. Um líder em queda, o dragão europeu, uma águia mais artística. Números e frases da semana, visto da Linha de Fundo. Fama sem proveito Sporting CP (Pedro Gonçalves 25') 1 …

Mourinho soma mais uma derrota. Ingleses desiludidos com o seu futebol

O Tottenham atrasou-se, este domingo, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, com uma derrota caseira por 3-1 perante o Manchester United. Em Londres, na 31.ª jornada da Premier League, o Tottenham até esteve em …

TAP alarga ainda mais medidas voluntárias. Podem sair mais 600 pessoas

Elevado interesse de muitos funcionários levou a companhia aérea a criar uma fase intermédia, que começou no domingo e dura até sexta-feira, que pode levar à saída de mais 600 pessoas. A TAP anunciou que vai …

AC Milan define preço a pagar por Rafael Leão

Face ao interesse de clubes como Everton e Juventus, o AC Milan definiu a fasquia das futuras propostas por Rafael Leão: no mínimo, 50 milhões de euros. A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do …