Federer doa um milhão de franços suíços para ajudar famílias carenciadas

Tatiana / Wikimedia

O tenista Roger Federer

O tenista suíço anunciou, esta quinta-feira, que vai doar um milhão de francos suíços a famílias carenciadas no seu país que estejam a sofrer consequências da pandemia da Covid-19.

“Estamos a viver tempos difíceis. Todo nós. E ninguém deve ficar para trás. Eu e a Mirka (sua mulher) decidimos doar pessoalmente um milhão de francos suíços (cerca de um milhão de euros) às famílias mais desfavorecidas da Suíça. A nossa contribuição é apenas o começo. Esperamos que outros se juntem a nós. Juntos, podemos superar esta crise”, escreveu Roger Federer na sua conta de Instagram.

Antigo número um mundial, Federer, de 38 anos, conquistou 20 torneios do Grand Slam e soma mais de 100 títulos em toda a sua carreira. O suíço venceu também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008.

Também no Instagram, o sérvio Novak Djokovic, que lidera o ranking ATP, mostrou-se “triste” pelo adiamento dos Jogos Olímpicos, mas considerou que foi a “decisão certa para a saúde de todos envolvidos” no evento.

“Estou ansioso por Tóquio 2021”, escreveu o tenista, de 32 anos, juntamente com uma fotografia tirada há um ano no Japão.

São várias as personalidades ligadas ao desporto que estão a fazer doações para ajudar a combater a pandemia da Covid-19. Cristiano Ronaldo e o “super-agente” Jorge Mendes são dois exemplos, assim como o argentino Lionel Messi.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias. Na resolução …

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …