Federer doa um milhão de franços suíços para ajudar famílias carenciadas

Tatiana / Wikimedia

O tenista Roger Federer

O tenista suíço anunciou, esta quinta-feira, que vai doar um milhão de francos suíços a famílias carenciadas no seu país que estejam a sofrer consequências da pandemia da Covid-19.

“Estamos a viver tempos difíceis. Todo nós. E ninguém deve ficar para trás. Eu e a Mirka (sua mulher) decidimos doar pessoalmente um milhão de francos suíços (cerca de um milhão de euros) às famílias mais desfavorecidas da Suíça. A nossa contribuição é apenas o começo. Esperamos que outros se juntem a nós. Juntos, podemos superar esta crise”, escreveu Roger Federer na sua conta de Instagram.

Antigo número um mundial, Federer, de 38 anos, conquistou 20 torneios do Grand Slam e soma mais de 100 títulos em toda a sua carreira. O suíço venceu também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008.

Também no Instagram, o sérvio Novak Djokovic, que lidera o ranking ATP, mostrou-se “triste” pelo adiamento dos Jogos Olímpicos, mas considerou que foi a “decisão certa para a saúde de todos envolvidos” no evento.

“Estou ansioso por Tóquio 2021”, escreveu o tenista, de 32 anos, juntamente com uma fotografia tirada há um ano no Japão.

São várias as personalidades ligadas ao desporto que estão a fazer doações para ajudar a combater a pandemia da Covid-19. Cristiano Ronaldo e o “super-agente” Jorge Mendes são dois exemplos, assim como o argentino Lionel Messi.

Filipa Mesquita ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Na Índia, ser-se rico ou pobre pode fazer a diferença no acesso à vacina

A Índia enfrenta uma grave escassez de vacinas contra a covid-19. Até ao momento, só 2,5% da população recebeu ambas as doses, enquanto 10% recebeu uma. Na Índia, as pessoas que vivem em cidades com fácil …

Ilha italiana torna-se "covid-free" e mostra-se pronta para receber turistas de todo o mundo

Numa altura em que vários países da Europa já começam a planear a abertura ao turismo de forma intensiva, há regiões que mostram já estar um passo à frente. É o caso da ilha de …

Política chinesa torna uigures reféns nas suas próprias casas

A China introduziu, em 2016, uma política de parentesco para promover a harmonia nacional e a unidade étnica, levando a que desde então mais de 1,1 milhões de funcionários do Estado ocupassem periodicamente as casas …

O palco de um dos maiores contos britânicos de sempre vai transformar-se num hostel

A Irlanda aprovou uma proposta para converter num hostel um dos pontos de referência de James Joyce mais icónicos de Dublin. O irlandês James Joyce é um dos maiores escritores da literatura britânica, sendo autor de …

Liz Cheney é a cara da oposição ao "trumpismo" no Partido Republicano

Esta quarta-feira, e depois de ter criticado o antigo Presidente dos Estados Unidos, a congressista Liz Cheney foi afastada de um cargo de liderança no Partido Republicano. Na noite desta terça-feira, e pouco antes de …

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou o Conselho de …

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …

Noruega abandona definitivamente vacina da AstraZeneca

A Noruega não pretende retomar o uso da vacina da AstraZeneca no seu processo de vacinação, devido a preocupações relacionadas com casos raros de coágulos. A Noruega vai retirar de forma definitiva a vacina desenvolvida …

Padres alemães desafiam doutrina do Vaticano e abençoam uniões entre pessoas do mesmo sexo

Liebe Gewinnt (o amor vence) é o nome de um grupo de cerca de 100 padres alemães que está a abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a Euronews, a posição da Congregação para a …

Festa sportinguista, Odemira e Novo Banco. Costa encostado às cordas segura o "excelente ministro" Cabrita

Já não acontecia desde 17 de março. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, esteve na Assembleia da República para quatro horas de debate político. Esta quarta-feira, no Parlamento, a oposição teve quatro horas para ajustar contas …