/

Fatia de bolo do casamento de Diana e Carlos leiloada por mais de dois mil euros

Foi leiloado uma fatia do bolo de casamento do príncipe Carlos e da princesa Diana. O doce com 40 anos foi vendido por mais de dois mil euros.

A fatia é um dos 23 bolos de casamento oficiais e apresenta uma camada açucarada do escudo de armas real colorida em ouro, vermelho, azul e prata, escreve o CNN.

O pedaço leiloado foi dado, na altura, a Moyra Smith, membro da casa da Rainha Mãe na Clarence House, que preservou a cobertura com película aderente, até 2008, ano em que a sua família o vendeu a um colecionador.

O bolo foi comprado por Gerry Layton, de Leeds, no Norte de Inglaterra, que licitou online.

Layton, um afretador de barcos de luxo, disse ter colocado no seu testamento o bolo juntamente com a sua propriedade, para caridade após a sua morte.

O leilão também incluiu convites impressos para a cerimónia de casamento, que teve uma audiência televisiva mundial estimada em mais de 700 milhões de pessoas.

O príncipe de Gales e a Lady Diana Spencer, que se tornou Diana, Princesa de Gales, casaram na Catedral de St Paul’s a 29 de Julho de 1981.

O casal separou-se 11 anos mais tarde, em 1992, e divorciou-se em 1996. Meses antes, Diana concedia a famosa entrevista, onde revelava a existência de casos extraconjugais. “Bem, éramos três neste casamento, por isso estava um bocado lotado”, rematou.

O leilão aconteceu pouco tempo depois dos filhos da princesa Diana concordaram exibir o seu vestido de noiva no Palácio de Kensington.

No mês passado, no dia em que completaria 60 anos, William e Harry receberam uma estátua da mãe que irá ficar situada em Kensington, em Londres, onde atualmente vivem os Cambridge.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE