Familiares de passageiros do MH370 oferecem 5 milhões por informações

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Várias famílias dos passageiros do avião da Malaysia Airlines lançaram este domingo uma campanha para angariar 5 milhões de dólares para recompensar quem tiver informações sobre o Boeing 777 que desapareceu precisamente há três meses.

A campanha “Reward MH370“, lançada no portal de angariação de fundos Indiegogo, visa arrecadar pelo menos cinco milhões de dólares (3,6 milhões de euros) “para encorajar um informador a avançar”, indicaram os familiares num comunicado citado pela agência AFP.

“Estamos convencidos de que, em algum lugar, alguém sabe alguma coisa e esperamos que esta recompensa o/a incentive a ‘sair da sombra “, afirmou Ethan Hunt, chefe de uma empresa de tecnologia, à frente da iniciativa “Reward MH370”.

Sarah Bajc (abaixo), parceira do passageiro norte-americano Philip Wood, indicou que várias famílias estão por trás da campanha que pretende olhar com “novos olhos” para o mistério sem precedentes na história da aviação.

“Governos e agências têm dado o seu melhor, mas falharam em apresentar um único fragmento de prova que fosse, quer por causa da deficiente abordagem ou devido a uma intencional desorientação por parte de um ou mais indivíduos”, afirmou num comunicado.

O avião da Malaysia Airlines partiu a 08 de março de Kuala Lumpur (Malásia) rumo a Pequim (China), onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

A bordo seguiam 239 pessoas, das quais cerca de dois terços de nacionalidade chinesa.

 

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …