/

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

Miguel A. Lopes / Lusa

A mulher de Bruno Candé, Sali, durante a manifestação contra a morte do ator

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa.

“A Família agradece a quem queira oferecer flores que o valor das mesmas seja dado como donativo à Família do Ator Bruno Candé Marques para o IBAN PT50 0035 0936 00042511500 87 da CGD”, referem os familiares da atriz, em comunicado, citado pelo jornal online Observador.

Fernanda Lapa, de 77 anos, faleceu, esta quinta-feira, em Cascais, onde estava hospitalizada. A sua morte foi anunciada pela Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação.

Segundo a mesma nota, o corpo da atriz e encenadora vai estar em câmara ardente esta sexta-feira, a partir das 18h00, na Escola de Mulheres. As exéquias fúnebres terão início no sábado, pelas 16h30, para o crematório no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.

Bruno Candé, de 39 anos, foi assassinado a tiro por um homem, de 80, numa rua em Moscavide, Loures, no final de julho. O ator da Casa Conveniente, de nacionalidade portuguesa, mas de ascendência guineense, tinha três filhos menores, de sete, cinco e três anos.

A PJ, que está a investigar o assassinato, não exclui a hipótese de motivação racial. Vários moradores dizem ter ouvido insultos racistas. Por sua vez, o homicida, que se encontra em prisão preventiva, negou essa hipótese, dizendo que queria vingar-se de uma agressão que teria sofrido dias antes – um suposto empurrão –, mais um episódio de um conflito que já era antigo por causa da cadela do ator.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.