O extremo Rafa, do Benfica, estará a gerar preocupação no seio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à sua “personalidade complicada” e à falta de empenho com a Selecção Nacional, segundo adianta a imprensa desportiva.
Rafa foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional três dias antes do embate na República da Irlanda (0-0) devido a uma lesão muscular. Assim, já não foi opção para o jogo com a Sérvia, que Portugal perdeu por 2-1 no Estádio da Luz, caindo assim para os play-offs de qualificação para o Mundial 2022.
Mas este problema físico poderá não explicar totalmente a dispensa de Rafa, como dá a entender o jornal Record.
O desportivo avança que “Rafa tem gerado desconforto nos bastidores” da FPF. Em causa está o facto de se sentir que o jogador do Benfica “não tem estado totalmente comprometido nos trabalhos da equipa das quinas”. Além disso, a sua “personalidade complicada” não ajudará, segundo o mesmo jornal.
Rafa foi um dos campeões europeus com Portugal no Euro 2016 e também esteve no Euro 2020. O seu nome tem sido uma constância nas convocatórias de Fernando Santos para a Selecção, mas, após 25 internacionalizações, ainda não conseguir marcar um golo pela Selecção.
Em Outubro passado, o jogador do Benfica já tinha sido dispensado da Selecção, antes dos jogos com o Luxemburgo e com o Qatar, devido a problemas físicos.
Querem ver que agora vão escolher o Rafa para bode expiatório pela justa derrota sofrida perante a Sérvia! Quanto a falta de empenho, então ponham-nos todos de lá para fora e a começar logo pelo treinador!
Eu reparei que a seleção esteve desconfortável no jogo contra a Sérvia.
Só não sabia que o desconforto tinha sido gerado pelo Rafa.
Malandro!
Será que vamos ter outro caso para desculpas de maus prededores,a seleção joga com 11 jogadores e não como equipa e o abono de família chama-se Ronaldo , quando a seleção jogar sem olhar para o Jorge Mendes ,talvez sejamos das melhores seleção do mundo,agora pensem?