/

Falso profeta tentou ressuscitar um morto (e falhou)

5

Getayawkal Ayele foi detido na Etiópia depois de ter tentado ressuscitar um cadáver. O falso profeta tentou acordar o corpo de Belay Biftu, mas não foi bem sucedido.

Getayawkal Ayele, um falso profeta que, durante o dia, é profissional de saúde, convenceu a família do falecido Belay Biftu de que conseguiria ressuscitá-lo, contanto a história bíblica de Lázaro.

Sentado sobre o corpo inanimado, Getayawkal Ayele gritou repetidamente “levanta-te” e “acorda” para o cadáver, mas o ritual de ressuscitação não surtiu qualquer efeito, desencadeando a ira entre os familiares do homem que tinha morrido. Além disso, algumas pessoas presentes não resistiram ao momento e acabaram por desmaiar no local.

A família e os amigos do falecido ficaram de tal forma chateados com a situação que só a chegada dos agentes da polícia local impediu que Ayele sofresse ainda mais agressões. No entanto, apesar de o ter ajudado, a polícia acabou por deter o falso profeta da Etiópia por profanação de cadáver.

O incidente foi filmado e o vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

Esta bizarra situação aconteceu na pequena cidade etíope de Galilee, onde o dito profeta convenceu os familiares a exumarem o cadáver. Para tal, recorreu à história do Novo Testamento em que Jesus ressuscitou Lázaro.

  ZAP // BBC

5 Comments

  1. Eh pá correu mal. Paciência. Por cá o Costa faz disto diariamente com a nossa economia também sem qualquer sucesso, para além daquele deixado pelo governo anterior e pela maior procura dos nossos parceiros comerciais, e o povo continua a acreditar nele.

  2. Sim e tu deves ser o suprassumo da intelectualidade aí no teu prédio. Aposto que até sabes ler, embora mal. Escrever… já deu para perceber que ainda estarás a aprender…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE