Os extraterrestres podem estar em todo o lado (ou em lugar nenhum)

Se a galáxia tem milhões de anos e os humanos demoraram apenas algumas décadas para visitar a Lua e lançar estações espaciais, porque é que uma nave alienígena ainda não pousou na Terra?

Este é um debate controverso pelo facto de muitos acreditarem que os extraterrestres podem estar em todos os lugares, em nenhum lugar ou podem mesmo estar em ambas as situações – e não estamos a falar de uma teoria de Erwin Schrödinger.

Novas análises realizadas pela equipa liderada por Adam Frank da Universidade de Astrofísica de Rochester sugerem uma solução diferente para um antigo paradoxo, segundo o portal Popular Science.

Atravessar a Via Láctea e estabelecer um império galáctico unificado pode ser inevitável para uma super-civilização monolítica, mas a maioria das culturas não é nem monolítica nem uma super-civilização.

Frank e os seus colegas exploraram o meio-termo que pode existir entre uma galáxia deserta e outra muito povoada, onde algumas civilizações podem ter sucesso numa missão multi-estelar, mas sem qualquer estabilização espacial e temporal na Via Láctea.

Os astrónomos iniciaram a busca de outras civilizações por meio de sinais tecnológicos (conhecidos como technosignature), mas foram desencorajados por um longo silêncio. Porém, o que mantém o otimismo é um argumento elaborado em 1975.

Ressaltando que a galáxia é tão antiga, qualquer civilização tecnológica provavelmente teve muito tempo para se expandir para todas as estrelas da Via Láctea. No entanto, nós não temos evidências do passado ou do presente de cidades extraterrestres na Terra, uma observação chamada “Facto A”.

Os académicos têm tentado resolver este quebra-cabeça, conhecido como Paradoxo de Fermi, com explicações que vão desde a humanidade estar colocada numa espécie de reserva, enquanto outros esperam em hibernação.

Muitas destas soluções baseiam-se em suposições quanto ao comportamento dos extraterrestres, o que Frank não considera adequado. Em vez disso, Frank e os colaboradores construíram um modelo mais abrangente, numa tentativa de separar a ficção da ciência e responder à pergunta: “De todas as galáxias possíveis em que poderíamos viver, que tipos são consistentes com o Facto A?”.

Os especialistas estudaram o desenvolvimento das civilizações e notaram que a humanidade está a desenvolver-se de uma forma muito rápida, fazendo com que alguns dos misteriosos planetas observados não sejam capazes de satisfazer as nossas necessidades, enquanto outros já estariam ocupados.

A expansão para outras estrelas pode estender a vida útil de uma civilização. Porém, mesmo que isto dure milhões de anos, em algum momento aconteceria alguma catástrofe.

Os autores das investigações também acreditam que a análise destas teorias reforçam o otimismo sobre a existência de vida tecnológica na nossa galáxia, ressaltando que a comunidade de astrónomos deveria ficar atenta e procurá-la.

Alguns ainda preferem outras formas de resolver o Paradoxo de Fermi, como Anders Sandberg, do Instituto do Futuro da Humanidade, em Oxford, na Inglaterra, que sugere que a vida pode ser simplesmente rara.

Ele gostaria de ver as simulações de Frank expandidas para abranger um leque mais amplo de possibilidades. “É um modelo adorável”, escreveu Sandberg, “mas os autores restringem-se a um espaço bastante restrito de possibilidades”.

A astrónoma Jill Tarter, cujo trabalho inspirou o romance Contacto de Carl Sagan, elogiou a capacidade da equipa, mas questionou até onde as análises teóricas podem ir. “São pessoas espertas e provavelmente entenderam a matemática”, escreveu, “o que quer que isto signifique na ausência de dados”.

Os autores concordam que nenhuma teoria pode substituir a procura real, mas dizem que esta análise reforça o otimismo de que a vida tecnológica pode existir na nossa galáxia, bem como a sua convicção de que a comunidade astronómica deve procurá-la.

Frank aproveitou para destacar a explosão dos sistemas planetários conhecidos, com aproximadamente 4.000 exoplanetas descobertos desde 1992, esperando que os investigadores desenvolvam a capacidade de estudar detalhadamente estes mundos.

O Paradoxo de Fermi

O Paradoxo de Fermi é utilizado para descrever as enormes discrepâncias entre as estimativas otimistas da probabilidade de existirem civilizações extraterrestres e a falta de evidências da existência dessas mesmas civilizações.

Se o Universo é um espaço vasto e cheio de planetas potencialmente habitáveis, então onde é que estão todos os alienígenas? – esta é a grande questão do paradoxo.

Diversas teorias tentaram já explicar a ausência de sinais de vida extraterrestre – desde a ideia de que podem estar a hibernar, que estão trancadas nos seus próprios mundos até às explosões de raios gama, passando pela ideia de que os extraterrestres já morreram ou estão submersos nos seus planetas aquáticos.

Até então, não foi encontrada nenhuma outra forma de vida no Universo. Foi este o facto que levou o astrofísico italiano Enrico Fermi a questionar em 1950 onde estariam todos os seres alienígenas. A teoria, conhecida como Paradoxo de Fermi, ainda não tem solução, afirmando-se cada vez mais como um mistério da Ciência.

PARTILHAR

69 COMENTÁRIOS

    • São objetos voadores não identificados. Ou seja , se passou um balão de São João na sua frente e você não soube identificar o que era, isso é um OVNI.

    • Lógico que não. Já usam tecnologia reversa desde a segunda guerra. Essa conversinha para boi dormir faz parte da manipulação da Nasa. Acham mesmo que num universo tão imenso não teria outras raças? O que o governo tem é medo do povo do nosso planeta escravizado por milhares de anos descobrir mundos melhores e mais justos onde não tem doença e nem essa exploração tão absurda. Essas matérias são milimetricamente pensadas com um único objetivo, menos informar. Ah. Eu já vi Vi no e já fui abduzida mais de uma vez. Esse blábláblá aí dá sono

  1. Então… os ETs ainda não vieram cá, tal como nós ainda não fomos lá. Lá, devem estar a pensar a mesma coisa…. tb devem ter um paradoxo de Fermi… ou do FX245, ou do ZH792….

    • Isso mesmo. Uma vez comentei isso com um cara. Que poderia haver vida em alguns planetas mas eles estavam muito longe de nós. E Ele me respondeu que era longe pra eles também.

  2. Que parvoíce!! Eu tive a sorte de ver com meus próprios olhos um OVNI, e não era um avião, estrela cadente, balão, etc… Deu bem para ver o que era. Juro por a morte de toda minha família q não estou a mentir. Um dia gostava de uma explicação lógica. Obrg

    • Tbm vi algo muito estranho na praia de mambucaba angra dos Reis, apareceu um círculo prata parecia liquida como prata derretida , eu e mais um amigo viu , olhamos um para o outro e falamos vc viu?!

  3. O que acontece é..esse povo estuda a vida toda e não consegue ter o dão da Maravilha Deus não concede a eles o maravilhoso do mundo …Piedade a eles merecimento passa longe

  4. Extraterrestres é um engodo.
    Um medo que está sendo preparado para que os iluminatis dominem as pessoas.
    Não se deixem enganar.
    Deus é mais…

    • Então se Deus é mais, porque só criou o Homem aqui neste planeta?! Isso é diminuir a Grandeza do Criador! Será que não consegue ver isso?!
      O Universo fervilha de VIDA!!!!! Abram os olhos!

  5. ” …uma nave alienígena ainda não pousou na Terra?” LOLADA! Esta gente nunca ouviu falar de Roswell nem de Área 51… Quem já estudou este caso, a existência de vida extraterrestre é inegável, por mais que o governo norte americano negue.

    • Pois é sem falar da operação prato aqui no Brasil , e fora as descobertas nos sítios arqueológicos , esse papo furado que estamos sozinhos kkkkkkk e conversa pra boi dormir

  6. Ainda nem descobrimos todas as espécies que vivem no mar do nosso próprio planeta, o que dirá de outros mundos. E se os ETs já sabem onde estamos ou preferiram manter a distância ou possuem tecnologia para estar entre nós sem serem notados. Tudo tem a hora certa.

  7. Não fomos criados num passe de mágica. NOS somos seres estelares vindos de algum lugar do Universo. O homem pensa que é um Deus e que tudo faz e sabe. Temos irmãos em outros planetas, cada qual com a forma física adequada do lugar onde está. Com certeza já fomos visitados por seres extraterrestre e os mesmos já se foram em buscas de novos conhecimentos, visto que serem inteligentes estão em constante evolução. Um dia ainda teremos novas visitas

  8. Alguém já se perguntou que os aliens que tanto procuram pode ser simplesmente nós? Que ainda estamos iniciando todo o processo de povoação do universo, em um processo que durará zilhões e zilhões de anos! Em termos de tempos cosmológico nós apenas iniciamos nossa caminhada…

  9. Com todo respeito a todos que não acreditam em vida inteligente fora do Planeta Terra, Deus Criador de todo o Universo, teria criado vida inteligente apenas no Planeta Terra, é querer diminuir a grandeza de Deus, pois de onde teria vindo o Mensageiro Arcanjo Gabriel, tão citado em várias culturas religiosas pelo Planeta Terra, na minha opinião quem não acredita, teria que ser um Ateu ou ignorar a existência pela ciência de mais de 500 Bilhões de Galáxias.

  10. Nao tem nada de teoria disso teoria daquilo infelizmente nossos cientistas trabalhao na negatividade mentindo pras pessoas hora se nao ha vida la fora o que os escritos antigos idianos, sumerios,orientais os maias etc estao nos falando de que todos elas falao que civilizacoes estao nos visitando a milhares de anos e muita pretencao nossa raca se achar unica no sistema solar e muito atrazo isso!

    • A própria aparição de “Fátima” é sem dúvida contacto de seres extraterrestres.
      Leiam os livros de Fina d’ Armada, a senhora foi aos arquivos da igreja, que eram secretos e ela teve acesso a eles e às pessoas que testemunharam, ainda vivas na altura.

  11. Enfim alguém mais desperto p a realidade Marchinha Feliz!!
    Isso mesmo, temos inumeros irmaos galaticos. O que é lamentavel é tantos não despertos ainda mais com tantas coisas prestes a acontecer.
    Infelizmente a colheita p 4a densidade e 5a dimensão será pequena pq muitos os chamados e poucos os “despertos” p a transição planetaria q atravessamos.

  12. Pra começar a galáxia não tem milhões mas bilhões de anos, e se for fazer as contas de quantos planetas existe ao redor de no mínimo 200 bilhões de estrelas, fica claro q não estamos sozinhos…

  13. Pelo que tenho de leitura, os extraterrestres já pousaram na Terra inúmeras vezes, sendo de origens diversas. O maior problema é a agressividade do ser humano, que captura os ETs e extrai o mais possível de informações deles. Casos como Roswell, Varginha e outros somente são uma amostra por detrás dos bastidores. A Area 51 é só uma dentre muitas bases nas quais alienígenas trabalham juntamente com humanos. Essas são informações obtidas de pessoas que trabalharam em projetos secretos, como Bob Lazar.

    • O Bob Lazar é um doido que procura atenção. Afirma ser cientista, embora nenhuma das Universidades na qual ele afirma se ter formado tem qualquer registo dele. Isso diz muito da credibilidade sobre aquilo que ele diz.

      • Sim, um charlatão que falava no tal “elemento 115” e que só em 2004 é que os cientistas mainstream o descobriram
        Já para não falar no recibo de ordenado que prova que Lazar trabalhou para o governo.
        E até ele falar, ninguém conhecia a Área 51 nem se falava em lado nenhum disso, nem o governo dos EUA reconhecia publicamente a existência desse lugar, embora pudessemos ir lá ver com os nossos olhos, mas longe porque senão têm permissão para atirar a matar.

        • Falava no tal elemento porquê? Isso só prova que o tipo é um charlatão. E não me parece que você faça a mínima ideia do que está a falar? Está a falar de um elemento com uma meia-vida de dezenas ou centenas de milissegundos.

          • Caro Félix, o pessoal que passa a vida a ver vídeos no YouTube sobre teorias da conspiração dificilmente tem ideia do que está a falar. Meia-vida? Não lhe faça perguntas difíceis.

  14. Nós seres humanos somos vistos pelos extraterrestres como seres insignificantes,que não merece a atenção deles,ou seja,para eles nós ainda não saímos das cavernas.

  15. Em breve vcs verão aquele que nunca creiou. Entraram em choque, não terão controle sobre as pernas… porque todo joelho se dobrará diante de tanto poder.
    Vcs apenas clamaram por misericórdia,mas não serão ouvidos…
    A única certeza será a dor eterna e não adiantará o suicídio, porque já estaram mortos .
    Meu E.T é Jesus! E ele vem…creiam enquanto há tempo.

  16. Faz todo o sentido haver ETs (e talvez na sua maioria, partindo do pressuposto que existem) serem multidimensionais e não restritos a um sistema de 4 dimensões como o nosso. Sabemos que há mais dimensões.. matematicamente sabemos que existem (literalmente.. é uma certeza!!).. e se assim é.. bom.. na realidade eles podem muito bem já estar “aqui”! E aqui.. bom… aqui é onde as coisas se tornam complicadas… porque este meio de pensar abre espaço ao paranormal… mitologia.. e relegião… potencialmente, todas estando certas.

    Seguindo este raciocínio e estudando velhos documentos.. escrituras.. lendas.. fabulas.. encontra-se inevitavelmente um paralelismo entre a ciencia.. e o fantástico! Analisando essas descrições e relatos à luz do conhecimento da época.. e re-analizando com o conhecimento actual, ha coisas… indubitavelmente, merecedoras de maior análise!!

    O que não falta é documentos e escrituras religiosas a descrever naves espaciais e viagens inter-estelares.. simplesmente, que os escreveu (os documentos).. não sabia o que estavam a descrever…

    No meu entender.. não há qualquer dúvida que não estamos só nesta construção que é a nossa realidade!

    • Concordo plenamente com a visão do amigo(a). Não estamos só, já vi também ovines, eu fq assustada e corri. Somos descendentes dos anjos que se rebelaram no reino celestial, porisso pecadores somos, e talvez teremos uma chance de salvação e acesso a vida eterna! Só hoje, sabemos manipular o DNA e clonar etc. Talvez em doses homeopáticas poderemos chegar perto do conhecimento, Existiu uma hierárquia a qual foi disputada e por conseguinte uma grande rebelião em que foram expulsos os infelizes é condenados a viverem num mundo cheio de iniquidades mas com a promessa se me reconhecerem vou dar-lhes a vida eterna. Onde 2 ou mais estivetem reunidos e pedires com fé alcançarão o milacre pq lá estarei.. É a prova da Tecnologia, só os pensamentos já é o suficiente para um grande milagre. A simples mentalização já envia energias para esses seres. E a cada tempo para melhorar a comunicação é gerado um ser que traz a tecnologia renovada para tds nós, com autorização do grande criador,

  17. Só uma coisa á dizer. O ser humano ao ver está coisa espetacular que se chama extraterrestres fica neutralizado. Daí que quer matar pegar fazer experiência e ao invés de mostrar a bandeira branca. P A Z. Que será um dia de aprender sermos um pouco mais inteligentes bons unidos e uma raça só. Pense e deixe a energia boa chegar.

  18. Minha opinião é que como criaturas terrenas inteligentes e conscientes e veja bem , digo terrenas e não terráqueas, somos os primeiros a serem criados , pois considerando se o relato bíblico da criação, quando Deus o supremo do universo disse a sua primeira criação o arcanjo que posteriormente habitou entre nós , quando ele Deus disse “Façamos o homem a nossa imagem segundo nossa semelhança ” os outros seres espirituais que já existiam ficaram maravilhados com esta nova criação de Deus , porém quando o homem levantou uma questão moral e ética sobre o direito de definir o que era bom ou que era mau para o ser humano, O Grandioso criador permitiu que o homem decidisse seus próprios caminhos por um período de tempo a fim de se resolver esta questão legal , moral e ética sobre o direito a soberania no universo portanto creio eu que bora Deus continue seus processos criativos no universo, ele ainda não está criando novos seres terrenos diferentes enquanto não se resolve de uma vez por todas a questão da legitimidade do direito de definir o que é bom ou o que é mau. Uma vez criado uma jurisprudência universal nesta questão não mais será permitido novos questionamentos a seu direito de soberania no universo. Por este motivo não acredito em seres do tipo terrenos vivendo em outro planeta …somos sim únicos desta espécie ..existem sim anjos seres espirituais que habitam o universo sendo dois terços leais ao soberano universal e um terço opositores ao soberano do universo. E nós criaturas terrenas somos a questão central desta controvérsia universal …

  19. O homem não levou algumas décadas para chegar a lua. Levou aproximadamente 200 mil anos. Deve-se contar toda a evolução humana para que tal fato fosse possível.

  20. Leio estes comentários e a clareza de espírito de alguns iluminados dá que pensar.
    Não sei o que muita rapaziada anda a fumar, mas deviam misturar um pouco mais de tabaco nisso, porque bate a sério…

  21. Eles já estão entre nós a muito tempo.Mas a “elite ” esconde pq eles são seres inferiores a nós. E samos apenas um planeta atrasado oq importa pra ele em nosso planeta São só os recursos naturais

  22. Todos relatos recentes, confirmam que há sim OVNIS,e estão nos rodiando . Só que isso sempre será omitido pela NASA com ajuda dos governos, para manterem seu controle de massas, sem contar que esse fato da existência,sendo comprovado iria contestar o maior monopólio que nos temos, a igreja católica,pois esse fato colocaria em xeque o que ela impõe sobre a bíblia,de que somos únicos ,foras outros questionamentos,e detalhe o Vaticano é o que tem um dos melhores telescópios do mundo de uso da NASA inclusive,agora engraçado ,porque ter um equipamento desse nível sendo que pra eles não passa de balela de vida extraterrestre.(pergunta esporádica .E pq o homem nunca voltou a lua )

  23. Eu próprio já vi um ser extraterrestre, não preciso ouvir de alguém se existem vou não eu sei perfeitamente que eles existem.

  24. Eu próprio já vi um ser extraterrestre, não preciso ouvir de alguém se existem ou não eu sei perfeitamente que eles existem.

  25. Aí vai a ideia de um idiota k sou eu
    Astraterrestres ?
    Cria dúvidas já todos os procuraram ninguém os vê nem a léguas
    Eu mm também já presenciei coisas k passam para além dos nossos limites algumas vezes
    Não bebo ou me Drogo fui a pesca junto ao mar uma enorme espiral vermelha ao qual fazia um círculo perfeito continha espessura vista de lado
    E ao qual parecia feito de nuvens reparei k vi 1 estrela através disso
    Movimentava.se devagar e derrepente abalou num ritmo mais rápido pelo mar fora

    E claro só podiam ser nuvens telecomandados para quem acredita k e único e k Deus só olhou pra ele

    Em relação a procurarem fora talvez será escusado pensem nisto k vou falar

    Únicos seres no planeta sem ADN terrestre Nós
    Hábitos e mtas outras coisas em diferença com o resto dos seres vivos neste mundo Nós..
    E simples as naves vistas saem e entram de uma maneira invisível para dentro e fora do planeta
    O planeta tem um buraco enorme.me nas duas extremidades ( polo norte e sul )
    Se a lua saiu de um pedaço de terra do planeta onde ficou esse vazio ?
    Se tudo e lava por dentro pk não sai lava nos maiores buracos do planeta ao qual até se consta esses buracos ligam.sse os 2 pelo centro do planeta e só fazerem uma pesquisa pk são tão bem protegidos , e tentam faze.los despercebidos ?
    E lá k estão quem nos criou através do ADN deles para nós escravatizarem , mas evolui.mos mais k o esperado
    Sendo também um crime aos olhos desses seres terem então de acabar com toda uma nova civilização recolhendo.sse para o interior ,com isto temos 2 mundos num só em k ambos tentam não se encontrar

    Meteoros grandes k desaparecem momentos antes do embate
    Experiências ou explosões nucleares fazem aparecer coisas estranhas e simples..

    No meu ver nos escurrassa.mos quem nos criou , estão.sse a burrifar para a gente apenas tentam defender tudo o k os possam afectar no interior

    Última observação a vida para existir tem k existir uma série de defeitos não explicáveis tanto com o sistema solar como com o nosso planeta
    Quem os criou e pk os criou ?

    Pergunto agora quem teve todo esse trabalho e onde vivem agora ?
    Será k trabalharam tanto ao pra nós ?
    Não acredito nós fomos só um acaso a melhor casa e a deles
    Uma casa gigante protegida de tudo e o interior do nosso planeta só não vê quem tem os olhos fechados

    Se for mentira o k digo arranjem desculpas as nhas ideias gostava de as ouvir

  26. O fato e que nascemos e fomos criados de acordo com ensinamentos de nossos países avós e passados gerações.
    Aprendemos aquilo que nos ensina e é assim desde princípio.. acreditar oi não em ver ou não faz parte do ser humano
    ,Eu nasci e cresci sabendo que existe um Deus único que criou todas as coisas desde o minúsculo átomo eminuscula molécula e criatura viva .. e a própria Bíblia que e o livro mais lido de sido o planeta nos mostra teorias e fatos de tudo que imagina.
    Acreditar e mais um caminho que se deve ou não a existência .. questionar o criador sobre quem somos e não acreditar em VC mesmo a imagem de Deus .a bíblia diz que o diabo pra enganar os escolhidos de Deus faria até fogo no céu.. se o diabo pode até se transformar em anjo de luz o que ele faria pra enganar a humanidade .. pois seu trabalho e esse iludir fazer a pessoa não acreditar em Deus e muitos que segue esse caminho .. seguiu lhes o entendimento pra que vendo não veja e ouvindo ou ouça .. mas graças a Deus ele e único senhor de tudo e todos agora cabe cada um seu critério de acreditar ou não .. fantasmas , lobisomem, vampiro, extra terrestre em fim .. como Jesus disse deste mundo eu não sou meu reino não é deste mundo ..

  27. Estatisticamente falando o universo está cheio de vida. Mas o universo tem milhares de milhões de anos. Poderão existir seres milhares de milhões de anos mais evoluídos que nós. O leque dos graus evolutivos é enorme. Nós só conseguimos percepcionar seres num grau evolutivo semelhante ao nosso. Não conseguimos perceber se existem bactérias em marte, quanto mais nos planetas que são descobertos nos arredores. E somos tão capazes de perceber a existência de seres mais evoluídos que nós como os macacos percebem a civilização humana. Estatisticamente falando, qual é a probabilidade de seres num grau evolutivo semelhante ao nosso, estarem ao alcance da nossa capacidade de percepção? Próximo de zero.

  28. O Universo é composto por milhares de milhões de galáxias. As galáxias, por sua vez, são compostas por milhares de milhões de estrelas. A maioria das estrelas têm planetas a orbitá-las; logo, a vida é mais uma norma do que uma exceção. Há planetas sem vida, com vida microbiana, com vida complexa e inteligente, portanto, para todos os gostos. Os humanos só conseguiram ir à lua. Outros seres nem do seu planeta conseguem sair; e há outros que, provavelmente

  29. O Universo é composto por milhares de milhões de galáxias. As galáxias, por sua vez, são compostas por milhares de milhões de estrelas. A maioria das estrelas têm planetas a orbitá-las; logo, a vida é mais uma norma do que uma exceção. Há planetas sem vida, com vida microbiana, com vida complexa e inteligente, portanto, para todos os gostos. Os humanos só conseguiram ir à lua. Outros seres nem do seu planeta conseguem sair; e há outros que, provavelmente, sairam do seu próprio sistema solar para ir ao encontro de outro na esperança de encontrarem outras formas de vida. Os humanos terão de desenvolver veículos espaciais suficientemente velozes para que lhes permita viajar até à estrela mais próxima da nossa. Talvez nesse sistema solar consiga encontrar vida inteligente. Mas para lá chegar, de quantos milénios precisará a espécie humana para conseguir tal feito?

  30. Concordo plenamente com a visão do amigo(a). Não estamos só, já vi também ovines, eu fq assustada e corri. Somos descendentes dos anjos que se rebelaram no reino celestial, porisso pecadores somos, e talvez teremos uma chance de salvação e acesso a vida eterna! Só hoje, sabemos manipular o DNA e clonar etc. Talvez em doses homeopáticas poderemos chegar perto do conhecimento, Existiu uma hierárquia a qual foi disputada e por conseguinte uma grande rebelião em que foram expulsos os infelizes é condenados a viverem num mundo cheio de iniquidades mas com a promessa se me reconhecerem vou dar-lhes a vida eterna. Onde 2 ou mais estivetem reunidos e pedires com fé alcançarão o milacre pq lá estarei.. É a prova da Tecnologia, só os pensamentos já é o suficiente para um grande milagre. A simples mentalização já envia energias para esses seres. E a cada tempo para melhorar a comunicação é gerado um ser que traz a tecnologia renovada para tds nós, com autorização do grande criador,

  31. Eles estão em uma frequência mais elevada que a nossa, ou seja, sono incapaz de vê-los, de captá-los, ao menos que eles permitam isso. São seres que habitam dimensões mais elevadas que a nossa, não interferem na terra pq não há necessidade, nós iremos ter o momento certo para ter um contato direto com eles, segundo Chico Xavier isso está muito próximo. Existem diversas pessoas que conseguem ter acesso com esses seres através de tecnologias de dimensões superiores, mas que tá acessível a todos, basta praticar, chama-se projeção astral.
    Outro motivo pelo qual eles não veem pra terra é que o planeta é totalmente inabitável para eles, cada ser vivo se adapta a seu planeta de origem, é a mesma coisa de nós irmos pra lua, temos que ter um traje específico pra isso.

  32. Há uma questão que deveriam de colocar….

    Dada a dimensão do universo, não acham que é muito espaço desperdiçado para estarmos somente nós a ocupá-lo ????

    Ora pensem lá nisso!!!! ….

RESPONDER

Esqueleto do século XIII revela primeiros sinais de tortura em Itália

A História está cheia de mortes horrendas mas, de todas as formas cruéis de perder a vida, poucas são tão terroríficas como aquela documentada num esqueleto do século XIII recentemente descoberto em Itália. Segundo o IFLScience, …

"Resultados de Centeno são bons, mas o caminho para lá chegar não"

Assunção Cristas, líder do CDS, admitiu em entrevista ao Jornal de Negócios que os resultados do ministro das Finanças, Mário Centeno, são bons, mas a forma como foram alcançados não. Se a ex-professora universitária tivesse de …

Irão vai permitir que mulheres entrem nos estádios

A jovem iraniana Sahar Khodayari, de 29 anos, imolou-se em frente a um tribunal de Teerão depois de ter sido condenada a seis meses de prisão por tentar ir a um jogo. A sua morte …

Thomas Cook anuncia falência e obriga a repatriamento maciço de 600 mil turistas

O operador turístico britânico Thomas Cook anunciou falência depois de não ter conseguido encontrar, durante o fim de semana, fundos necessários para garantir a sua sobrevivência e, por isso, entrará em “liquidação imediata”. “Apesar dos esforços …

Dar à luz era mais fácil há 2 milhões de anos

Como humanos modernos, desenvolvemos a habilidade de caminhar em duas pernas e temos cérebros grandes. Estas características ajudam-nos a chegar à prateleira de cima e a resolver quebra-cabeças - mas vêm com um preço. As nossas …

Lotes de medicamentos para azia com possível carcinogénio retirados do mercado

O Infarmed ordenou este sábado a recolha e retirada imediata de uma série de lotes de medicamentos protetores gástricos contendo o princípio ativo ranitidina do mercado, depois de ter sido detetada a presença de uma …

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada. Morreu Aron Eisenberg, ator que interpretou a personagem Nog, …

Mesmo que não beba, o seu fígado pode sofrer danos causados por álcool

A lesão hepática é uma das consequências bem conhecidas do consumo excessivo de álcool. Mas nem sempre é preciso beber para sofrer delas. Algumas bactérias intestinais produzem álcool e podem danificar o nosso fígado sem lhe …

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …