/

Os extraterrestres não nos contactam porque nem sabem que há estrelas

24

Lucianomendez / Wikimedia

Conceito artístico do exoplaneta Upsilon Andromedae, com as suas enormes luas

A humanidade ainda não entrou em contacto com civilizações alienígenas e não encontrou vestígios de vida extraterrestre porque a maior parte dos planetas potencialmente habitáveis faz parte da categoria de mundos aquáticos cobertos de gelo.

Segundo o cientista planetário Alan Stern, líder da missão New Horizons para Plutão, “os mundos aquáticos são um dos melhores ambientes para o nascimento de vida. Os clarões de supernovas, os meteoritos, mudanças climáticas e outros acontecimentos que podem eliminar a vida na Terra não os ameaçam”, explicou Stern.

Nos anos 60 do século passado, recorda a Science, o astrónomo norte-americano, Francis Drake, criou uma fórmula para calcular o potencial número de civilizações extraterrestres existentes.

Entretanto, o físico Enrico Fermi, em resposta a uma avaliação da probabilidade bastante alta de contatos interplanetários, prognosticada pela Equação de Drake, desenvolveu uma tese, conhecida agora como o Paradoxo de Fermi: se as civilizações extraterrestres são tão numerosas, por que é que a humanidade não encontra nenhuma prova?

Os cientistas procuraram resolver esse paradoxo de várias formas, o mais popular era a hipótese da “Terra única“. Segundo essa teoria, o surgimento dos seres inteligentes requer condições únicas, ou seja, uma cópia exata do nosso planeta.

Outros astrónomos acreditam que seja impossível entrar em contacto com os extraterrestres, pois civilizações galácticas desaparecem demasiado rápido para podermos detetá-las ou estão escrupulosamente a esconder a sua presença da humanidade.

Stern propôs a sua própria explicação do paradoxo Fermi, que não exige a existência de civilizações inteligentes ou justificação da unicidade da Terra.

Examinando as listas de exoplanetas que estão na chamada “zona habitável”, uma zona na órbita onde a água pode ficar em estado líquido, o cientista planetário da NASA notou que muitos planetas, parecidos à Terra, não são corpos celestes rochosos, mas mundos aquáticos. Esses planetas podem ser completamente cobertos de água no estado líquido ou de gelo, debaixo do qual há um oceano semelhante aos dos satélites de Júpiter ou Saturno.

Segundo o cientista, as condições climáticas nesses planetas são mais favoráveis para o nascimento e desenvolvimento de vida. Assim, Alan Stern considera que possivelmente a vida em tais planetas exista nas profundezas oceânicas.

“Habitantes dos mundos desse tipo nem suspeitam que no universo há estrelas, espaço e outros planetas. Por isso nem eles nem nós sabemos da existência uns dos outros”, concluiu o cientista.

Cláudia Fernandes, ZAP //

24 Comments

  1. Na verdade, se pensarmos racionalmente, ninguém diz coisa com coisa.
    São meras teorias especulativas tendo em vista a falta de “material” para uma análise mais concreta.
    As teorias são válidas na medida que geram conceitos sólidos.
    Até então vemos cientistas de várias escolas, cada uma com seu ponto de vista muito particular.
    Enquanto o mundo divaga sobre o assunto, o planeta Terra sucumbe aos maus tratos de seus hóspedes.

    • Sim preocupemo-nos com o nosso planeta que éa casa que temos certa enquanto nos encontrarmos em missãode expiação e provas e sobretudo em nos politizarmos, para não sermos devorados por religiões e politicos criminosos que nos formatam com a BIblia manipulada para melhor viverem á tripa forra semterem de vergar a mola.
      PS. brevemente o meu site está disponível com uma matéria fascinante de desnovelização da via nesta cultura de mentiras

      Vasco Márty

      • Era bom se todos escrevessem em português correcto, de forma a todos se entenderem… E de preferência, comentarmos apenas aspectos cientificos, sem abordar temáticas de religiões, afinal isto é um artigo cientifico.

      • A escreveres assim vais longe nessa “matéria fascinante”. Acho engraçado que estas pessoas queiram ter os seus “5 minutos” de fama mas nem se apercebam que com a sua vontade em serem famosos, possam fazer de Krusty´s .

  2. ☝️☝️☝️concordo em gênero,número e grau contigo Cláudio Adriano Fanaya
    Não somente sucumbe como literalmente está des-humanizando-se à cada dia!!
    Os ETs ao “estudar” o “povinho” deste planeta Belo e Azul,deverão ficar horrorizado com tamanha barbarices que homem causa a homens aqui! Ganância!! Corrupção de governantes e governados!!! Falta de compaixão ao próximo!! Desrespeito à própria casa,poluição,desmatamentos desenfreadas e degradação do ar e água!! Será que a raça humana será capaz de ser humana um dia??

  3. Estes cientístas são um bando de babacas, se deixam ser manipulados por autoridades que controlam o mundo, tipo USA, e com isso eles com essa conversinha safada vão enganando e escondendo do povo a confirmação real da existência extraterrestres, acham que somos trouxas, os extraterrestres sempre tiveram contato com a terra, só escancarou depois de Roosevelt, essa matéria, é mais uma conversinha pra boi dormir, como dizia meus sábios avós ” quem detém a informação, detém o poder “, e é bem isso que as autoridades fazem.

  4. De onde veio Deus, se foi ele que criou os céus e a terra, só pode ser um alienígena muito fodão, para realizar tamanho feito.

  5. Claro que existe vida lá fora, por que existe aparições, avistamentos de naves e contato em alguns casos, mas os governos ficam ocultando a verdade!

  6. Na minha opinião é claro que existe vidas la fora basta olhar nos filmes científicos que são apresentados por hollywood pra ver que aque n estamos sozinho pk os homens não são tão inteligente a ponto de inventas muitas coisas pue aparecem sobre os alen nos filme e são bem claros so n vê quem n ker. Mas como a minha avó sempre dizia se falam de tal coisa e debatam sobre àquilo é pk existe e por mais que tentam esconder um dia a verdade aparecerá

  7. Porque razão não entramos em contacto com outros planetas? Porque razão não usamos os recursos dos mesmo? Porque razão não nos mudamos para lá?
    1 – Não encontramos planeta que nos permita viver;
    2 – porque não compensa a nivel financeiro extrair as riquezas que neles existem;
    3 – Porque não temos tecnologia para nos deslocar a tempo até a zona desejada.
    Não seria logico que os aliens se deparam com as mesmas dificuldades que nós terrestres?

    • Extraterrestres “positivos”, de serviço ao próximo, necessitam da nossa permissão para se fazerem apresentar, não violam o nosso livre arbítrio, por isso não fazem aparições em massa nem agem como salvadores da Humanidade. Aliás, eles dizem que nós somos os nossos próprios salvadores, DEUS também está dentro de todos nós e cabe-nos a nós próprios a nossa evolução e sair do controle.
      Extraterrestres “negativos”, de serviço ao eu, fazem as coisas de outra forma, têm tb regras que têm de seguir, que existem em todo o Universo, mas que só fazem o que fazem porque fazem o “escondido em plena vista”, porque grande parte da Humanidade está a “dormir” e não faz ideia do que “vê” e acaba por dar permissão sem saber… Estão melhor a governar nos bastidores, escondidos e se a Humanidade soubesse por quem é governada verdadeiramente, só o facto de ter esse conhecimento, acabaria num instante com essa dominação porque não permitiríamos e o Universo rege-se por regras e estes também têm que as seguir. Por isso é que nem um nem outro se mostram. Há REGRAS em todo o Cosmos.
      A Lei do Uno, Corey Goode, William Tompkins, David Wilcock, pesquisem!
      FULL DISCLOSURE!

  8. Sabem Muito Bem Porque A Verdade É Escondida Da População Humana.
    Teste De Livre Arbítrio.
    Se Os Humanos Passarem No Teste Nós Nos Revelamos.
    Se Ainda Acharem Que A Terra É Plana E O Centro Do Universo.
    Isso Nunca Vai Acontecer.

  9. Haver mundos difrentes com condicoes de haver vida, havera realidades e condicoes difrentes. Nao significa que sejam iguais a nos. Podem ser seres primitivos, podem ser formas difrentes.. com ciclos de vida difrentes…mas semelhares na forma…ou seja existe comparacoes entao repete se algo…holograma entra aqui que nem uma luva…repeticao da quimica, ciclos existenciais…ora ora… nos humanos somos sonhadores, criativos…isto faz de nos isto tudo… nunca desvalorizando nada…melhor ‘e termos mente aberta…compreender que universo ‘e caixa de pandora…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.