//

Governo anuncia excedente de 402 milhões de euros até agosto

1

Manuel de Almeida / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O excedente das administrações públicas fixou-se em 402 milhões de euros até agosto, uma melhoria de 982 milhões de euros face a 2018, com a receita a crescer 4,6%, informou esta quinta-feira o Ministério das Finanças.

Num comunicado que antecede publicação da síntese de execução orçamental, o Ministério das Finanças indicou que “a execução orçamental em contabilidade pública das Administrações Públicas até agosto registou uma melhoria de 982 milhões de euros face a 2018, atingindo pela primeira vez neste período um saldo positivo de 402 milhões de euros”.

A melhoria do saldo é explicada por um crescimento da receita de 4,6% e da despesa de 2,7%.

No comunicado, o Ministério das Finanças adianta que “o valor do saldo orçamental em contabilidade pública [a que é tida em conta na síntese de execução orçamental] é beneficiado por efeitos que não têm impacto no apuramento em contas nacionais, na ordem dos 400 milhões de euros“.

// Lusa

1 Comment

  1. Cuidado! Há muitas formas de interpretar os números! Não se esqueçam que o governo não tem gasto dinheiro nos serviços públicos, está tudo um caos, não tem feito obras públicas, muitas anunciadas, mas quase nenhumas arrancaram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.