/

“Premeditação” e inspiração nos irmãos Menendez? Ex-Love on Top em preventiva após tentar matar o filho

1

@nunodasilva_ / Instagram

Ex-concorrente do reality show da TVI "Love on Top" Nuno Silva.

Ex-concorrente do reality show da TVI “Love on Top” Nuno Silva.

Nuno da Silva, ex-concorrente do programa “Love on Top” da TVI, ficou em prisão preventiva após ter confessado que tentou matar o filho de cinco anos.

O crime aconteceu na segunda-feira de manhã, na vila de Quinta do Conde, em Sesimbra (Setúbal). Depois de a esposa ter saído para trabalhar, Nuno da Silva drogou um dos dois filhos, de cinco anos, com éter, levando-o a ficar inconsciente.

Depois, regou-o com gasolina com o objetivo de “acender um isqueiro, mas não o fez”, como sublinha o Jornal de Notícias.

Tinha-se noticiado que também teria dado medicamentos ao filho, mas, afinal, isso não aconteceu.

Nuno da Silva foi encontrado “a socorrer” o filho

Após ter revelado aos pais que tinha matado o filho e depois de ter fugido, “aos gritos”, pela rua, Nuno da Silva acabou por voltar para casa, onde terá sido encontrado “a socorrer o menino”, sublinha ainda o JN.

A esposa de Nuno da Silva, Cynthia Noriega, já confirmou, numa publicação no Instagram, que o filho teve alta e que “está bem” depois de ter sido “analisado e tratado no hospital”.

Quanto ao que aconteceu, a mulher pede “respeito neste momento tão delicado”. “Estão a invadir muito a minha vida e a dos meus filhos”, lamenta, reforçando o apelo para respeitarem “a privacidade” das crianças que “não têm culpa”.

“Parem de me ligar para obterem informações. Um dia, conto-vos a minha versão. Até lá, parem de especular, porque muita coisa está a ser dita e não corresponde à verdade“, escreve ainda Cynthia Noriega.

Quanto ao marido, “irá responder em tribunal”, conclui.

PJ fala em “premeditação”

Nuno da Silva foi ouvido por um juiz em primeiro interrogatório judicial que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

A família nunca teria sido alvo de queixas prévias de violência, nem se conheciam comportamentos violentos ou suspeitos ao ex-concorrente do “Love on Top”.

A Polícia Judiciária de Setúbal acredita que houve “premeditação” de Nuno da Silva para cometer o crime. Um indício disso é que antes de ter agredido o filho publicou uma mensagem no Instagram, onde fala precisamente em matar os filhos para “não sofrerem” o que ele sofreu ao longo da vida.

Nuno da Silva faz um longo relato sobre alegados abusos sexuais sofridos às mãos do avô e da avó, e fala ainda de violência física dos pais e de tentativas de suicídio. “Vivi uma vida de maldade familiar”, aponta.

“Copy paste barato” dos irmãos Menendez

A também ex-concorrente do “Love on Top” Érica Silva que participou na mesma edição de Nuno da Silva e conviveu também com ele fora do reality show, revela ao programa “Linha Aberta” da SIC que não conhecia as alegações que ele fez no Instagram, nem sabia que tivesse qualquer problema mental.

“Só pode ter visto aquela série que agora está na moda dos irmãos Menendez”, nota ainda Érica Silva, salientando que a situação é “muito parecida” com essa história da Netflix que é baseada num caso verídico.

Os irmãos Menendez ficaram conhecidos por matarem os pais num contexto de extrema violência, acabando por alegar que o fizeram por terem sofrido abusos, inclusive sexuais, às suas mãos.

A advogada Suzana Garcia também considera que o caso de Nuno da Silva é “um copy paste barato” da história dos irmãos Menendez, conforme declarações no programa “Dois às 10” da TVI, referindo-se à sua “estapúrdia publicação” no Instagram.

“Andou a ver televisão a mais”, analisa ainda, considerando que algumas das situações que descreve na publicação não fazem sentido.

Érica Silva diz ainda que Nuno da Silva era uma pessoa “bastante calada” e “estranha”, “por vezes com um olhar muito vazio“, mas salienta que nunca se apercebeu que tivesse algum tipo de problema do foro psicológico.

A ex-concorrente do reality show acredita que poderia estar sob o efeito de drogas, mas realça que não tinha conhecimento de que ele usasse estupefacientes.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. “Eu tive uma infância boa, era filho único, tinha tudo e mais alguma coisa, depois nasceu a minha irmã e os meus pais não souberam lidar bem…”
    Hum, és mesmo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.