/

Ex-concorrente de reality show da TVI tentou matar filho com gasolina. “Não queria que sofresse como eu”

@nunodasilva_ / Instagram

Ex-concorrente do reality show da TVI "Love on Top" Nuno Silva.

Ex-concorrente do reality show da TVI “Love on Top” Nuno Silva.

O ex-concorrente do reality show da TVI “Love on Top” Nuno Silva foi detido após tentar matar o filho de 5 anos, obrigando-o a ingerir medicamentos e gasolina, e asfixiando-o.

O menor de cinco anos está internado no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com prognóstico reservado, mas sem correr risco de vida, segundo adianta o Correio da Manhã.

Nuno Silva, de 31 anos, foi detido depois de ter ligado para a GNR a confessar o crime, como adianta a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal citada pelo Público.

Antes de ter dado medicamentos e gasolina à criança, e de a ter tentado sufocar, o homem ter-lhe-á “colocado éter no nariz” para a “deixar inanimada”, sublinha ainda a PJ, como cita o mesmo jornal.

Assim, a PJ fala em “premeditação”. Antes do crime na Quinta do Conde, em Sesimbra, Nuno Silva partilhou no Instagram uma mensagem onde falava em matar os filhos – tem outro filho de 6 anos além do menor hospitalizado – para que não “sofressem” como ele.

A mãe das crianças já tinha saído de casa para ir trabalhar aquando do incidente.

Quando o suspeito levou o filho mais velho a casa dos pais, como fazia normalmente, terá dito aos avós das crianças que tinha feito “uma asneira”. Nessa altura, terá contado que o filho estava morto e terá fugido.

“Não queria que passassem pelo que passei”

Antes de ter cometido o crime, Nuno Silva divulgou no Instagram uma longa publicação, onde relata os vários sofrimentos por que passou ao longo da vida, incluindo violência física às mãos dos pais e avós. Revela ainda que foi abusado sexualmente pelo avô e pela avó.

Na publicação, refere igualmente que se tentou suicidar por várias vezes, relatando um momento em que ficou com o carro no meio da autoestrada à espera que alguma outra viatura lhe “batesse e morresse”.

“Não queria nada que os meus filhos, um dia, estivessem na mesma situação que eu, com as mesmas dores que eu, porque é sufocante, não tem saída, é como estar num quarto fechado sem porta para sair”, escreve também.

Garantindo que sempre foi um “pai dedicado”, “amoroso” e “trabalhador”, Nuno Silva nota que não podia deixar os filhos “crescer e passarem por tudo isto”.

“O amor que tenho pelos meus filhos é maravilhoso”, reforça. “Mas eles estavam a crescer, a tornar-se iguais a mim. Eu passei-lhes algo que me passaram para mim“, acrescenta.

“Tinham comportamentos de crianças normais, mas quando se chateavam por alguma coisa, saía de dentro deles o que saía de mim, uma raiva, um ódio“, considera ainda.

“Na minha cabeça, tinha de os ajudar, eles não podiam ter a vida que eu tive. Não queria que eles vivessem nem passassem pelo que passei”, constata.

“Olhava nos olhos dos meus filhos e quando me diziam que me amavam, eu morria porque sabia que num dia de loucura, eu os ia tirar deste mundo para eles no futuro, não sofrerem”, refere também numa espécie de antecipação do que ia fazer.

“Vivi uma vida de maldade familiar”

“Tenho 31 anos e parece que isto me aconteceu ontem, sinto as mesmas dores, a mesma ansiedade”, escreve também Nuno Silva no longo desabafo.

Relatando que sofreu de bullying na escola e de depressão, confessa que tinha momentos em que “não conseguia controlar o ódio” que sentia e que “tinha pensamentos de loucura” com os quais “não sabia lidar”.

Nuno Silva também diz que chegou a sofrer de “alucinações” e que ouvia uma “voz” a dizer-lhe “coisas muito más de se fazer”.

Quando foi pai, a sua “infância voltou” e “tudo de mau desapareceu”, escreve ainda.

“Ser pai de dois meninos como eles foi lindo e muito mau também, porque os via em mim em pequenino, e comecei a ter medo de eles passarem pelo que eu passei“, salienta quase como se tentasse justificar o injustificável.

“Vivi uma vida de maldade familiar, podia ter feito mal a muita gente pelo que me fizeram em pequeno”, aponta, concluindo que o que sente é “algo que corre no sangue da [sua] família”.

O ex-concorrente do reality show da TVI apaixonou-se dentro do programa “‘Love on Top”. Acabou por casar com a concorrente Cynthia Noriega, com quem tem dois filhos menores, um dos quais a criança que está hospitalizada. A relação mantém-se até agora.

Actualmente, Nuno Silva era fotógrafo freelancer e bastante conhecido no mundo do desporto.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.