/

Ex-assessora de Sá Fernandes recebe 18 mil euros para acompanhar missas na JMJ

10

António Cotrim / Lusa

O advogado José Sá Fernandes, ex-vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa

Uma ex-assessora de José Sá Fernandes na Câmara de Lisboa vai receber 18 mil euros por “serviços de acompanhamento” nas missas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e na recepção ao Papa. Sá Fernandes é o coordenador do evento.

Estão em causa “serviços de acompanhamento” relacionados com as missas inicial e final da Jornada, com a recepção ao Papa, a via-sacra e a vigília, como reporta o Correio da Manhã (CM) que teve acesso ao contrato da ex-assessora de Sá Fernandes, Marise Francisco.

O contrato foi celebrado a 22 de Março entre a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e Marise Francisco. Ficou estipulado que os 18 mil euros, mais IVA, serão pagos de forma faseada, com três pagamentos de 6 mil euros cada neste mês de Abril, em Junho e em Agosto.

Marise Francisco foi assessora de José Sá Fernandes quando este foi vereador na Câmara de Lisboa, dando-lhe apoio na área da Cultura.

Sá Fernandes é o coordenador do Grupo de Projecto para a JMJ e os salários da estrutura que dirige têm sido alvo de polémica. O gabinete custará, até ao final deste ano, mais de 615 mil euros, sendo que cerca de 90% da verba destina-se a ordenados.

ZAP //

10 Comments

  1. Comentar? Comento em meia dúzia de palavras… Começam a aparecer os voluntariados chorudos dos xuxialistas… €18.000,00 para assessorar umas missitas. Não são precisos uns sacristõeszitos? Ofereço os meus humildes préstimos por metade desse valor! Vale sr. Sá Fernandes??????

  2. Que se lhe pague alguma coisa, concordo, agora este valor é uma afronta indigna a todos nós pagantes de impostos ,! sem fuga possível!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.