/

Europeias: Aliança Portugal, PS, CDU e MPT elegem mais um deputado

Os quatro mandatos para as eleições europeias que faltavam atribuir, correspondentes ao círculo da emigração, foram distribuídos pelo Partido Socialista, Aliança Portugal, CDU e Partido da Terra, revela a Direção-Geral da Administração Interna (DGAI).

No site criado para as eleições europeias, a DGAI avança com a distribuição dos quatro mandatos com 99,62% dos votos conhecidos.

Com 12 consulados por apurar, de um universo de 71, “é possível concluir pela certeza da distribuição dos quatro mandatos ainda não atribuídos na plataforma às canditaturas da Aliança Portugal, CDU – Coligação Democrática Unitária, Partido da Terra e Partido Socialista (indicados por ordem alfabética, por não ser definitiva a ordem da sua atribuição)“, lê-se no site à hora desta edição.

Com estes resultados, o PS consegue 8 deputados, mais 1 do que a Aliança PSD/PP, com 7 representantes eleitos. A CDU consegue eleger o seu 3º deputado.

A grande surpresa destas eleições é o MPT, que depois de Marinho e Pinto confirma agora a eleição do seu segundo candidato ao Parlamento Europeu.

O Bloco de Esquerda mantém-se com apenas um candidato eleito, a cabeça de lista Marisa Matias.

DGAI

-

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.