/

Eurodeputado Marinho e Pinto chegou, viu e veio-se embora

10

RTP / Flickr

Ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, eleito eurodeputado

Ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, eleito eurodeputado

O eurodeputado Marinho e Pinto vai candidatar-se às eleições legislativas do próximo ano, deixando o Parlamento Europeu caso seja eleito. A revelação foi feita pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados ao JN, três meses depois de ser eleito pelo Movimento Partido da Terra (MPT), no passado mês de Maio.

Marinho e Pinto não adianta se vai concorrer novamente pelo Movimento Partido da Terra (MPT), como ocorreu nas europeias.

“Faço mais falta para resolver os problemas políticos dos portugueses na Assembleia da República”, explica Marinho Pinto, que adianta que entrará posteriormente na corrida à Presidência da República em 2016.

Perante a hipótese de deixar o cargo apenas um ano depois de tomar posse, o eurodeputado considera que não está a defraudar os eleitores que votaram no MPT, a quarta força política mais votada nas últimas europeias, com 7% do votos expressos.

“Continuo na luta, mudo apenas a minha trincheira”, diz Marinho e Pinto.

Marinho e Pinto adiantou ainda que caso seja eleito para a Assembleia da República deixa o Parlamento Europeu e que caso não o consiga permanecerá como eurodeputado.

“Saio menos europeísta do que entro”, diz Marinho e Pinto.

Desiludido com a Europa, Marinho e Pinto afirma que “o caso mais vergonhoso é a remuneração auferida pelos eurodeputados, que pode chegar aos 17 mil euros por mês, muito acima da média salarial dos cidadãos representados”.

No entanto, o eurodeputado não pretende prescindir do salário, nomeadamente a favor do partido.

“Não sou a favor da caridadezinha. E sou pobre, preciso do dinheiro, tenho uma filha no estrangeiro”, justifica o eurodeputado.

ZAP

10 Comments

  1. Este nunca me enganou… por isso não votei nem votarei nele. Quem consegue defender o indefensável (Sócrates) está apresentado. Mais, se acha que o valor do vencimento é demasiado ceda parte dele a uma instituição de caridade. E já agora se quer ser credivel na politica demita-se do cargo de euro deputado e concorra a deputado da nação… ai já tinha alguma credibilidade… não é aguardar por saber se é eleito ou não para sair do Parlamento Europeu.

  2. Coitadinho!!!! ate agora o dinheiro chegava, mas como viu os milhares de ordenado é que se lembrou da filha que esta a estudar. Se esta assim tão indignado como que recebem sem fazerem nada, demita-se (se for possível) e volte a ser um advogado normal. Mas está à espera da demissão se ganhar as próximas eleições. A este senhor so lhe digo u,a coisa: TENHA VERGONHA DAS SUAS DECLARAÇÕES. ESTÁ A TENTAR ENGANAR QUEM? SÓ SE FOR OS DO SEU PARTIDO. DEMITA-SE E TENHA VERGONHA.

  3. Se for eleito fica, se não for volta, então depois já não é mau? Já parece a do PS que disse e fez: candidatou-se a Bruxelas e á camara do Porto e já está, ficou com a que lhe saiu

  4. Não sei se Marinho Pinto será a pessoa para enfrentar esta cambada, mas sei que necessitamos duma ditadura rigorosa para dar limpeza e condenar severamente os corruptos, formando um inquerito a todos os politcos. As pessoas ainda não intenderam que estamos numa ditadura de ladrões. Se todos fossem como eu, ninguem aparecia nas eleicões. A não ser, com grandes cartazes publicando o nossos direitos e deveres. E quem não deve não teme. Não vou atacar Marinho Pinto, a sua evolução o dirá.

  5. Em apenas 3 simples comentários, já muito daquilo que eu queria dizer foi dito e claro que não vou repetir o que outros já disseram. Este triste indivíduo não passa de um oportunista, que assim como muito outros, aprendeu como se arranjar mais uma ou duas daquelas (gamelas e reformas), que tanto critica aos outros.
    Ó pá, sai daí e vai fazer aquilo a que estás habituado: Defender ou condenar o crime (seja ele político ou doutra natureza) segundo o teu selectivo ponto de vista.
    Por uma vez na tua vida, sê honesto e sai de vez da cena política.
    Em tão pouco tempo, Já puseste a pata na merda e até começas a cheirar mal!
    Se saíres agora mesmo, pela primeira vez na tua merda de vida, estarás a prestar um grande serviço à nação portuguesa.
    Só agora mostraste a tua verdadeira natureza (comedor ou papador de tachos), embora a ideia já tenha germinado há muito nesses neurónios atrofiados por uma desmedida ambição: A de arrecadares dinheiro sem grande esforço.
    Não prestas como homem e creio que se continuares com essas desmedidas e desmioladas ambições políticas, vais acabar como aquele ambicioso poeta que quando concorreu pela segunda vez a presidente da República, apoiado pelo anarca (Chico-parte-loiça e o PS, deu um tão grande trambolhão que politicamente nunca mais se levantou, transformando-se numa sombra daquilo que era.
    Sabes que mais; não vou perder mais tempo contigo pois se continuasse, estaria a dar-te um interesse que não tens.

  6. Não votei nele para as europeias. Acho, no entanto, que apesar da sua verborreia e demagogia ( qual é o político que não tem?) o facto de deixar o “tacho” europeu para ficar com o “tacho” nacional, caso o consiga, significa que não será o dinheiro a razão para essa eventual mudança, e isso para mim tem um aspecto positivo.

  7. Respeito todos os comentários, só digo que enquanto a politica for um emprego PORTUGAL não vai a lado algum que seja. Tudo igual, farinha do mesmo saco.

  8. Até prova em contrario (poucas vezes) acho que tem a capacidade de ser frontal e como hoje em dia não se pode dizer o que se pensa (principalmente se for verdade e ao mesmo tempo se ela incomodar)…. admiro-o pela sua coragem, pois eu cada vez que digo certas verdades, só arranjo inimigos e complicações. Pela minha parte terá sempre o meu voto e da m/equipa (?)
    OSNOFA

  9. Vejo por aqui muitos críticos…ou são boys ou são gente com medo do Marinho Pinto.

    Marinho Pinto quer Tacho? Claro…todos os candidatos políticos, querem. Mas, este Marinho Pinto, como alguns por aqui dizem, “este nunca me enganou”, pois claro que Marinho Pinto nunca enganou…ele diz as verdades e é direto na sua ambição.
    Os outros, como o cavaco, passos, Sócrates, durão Barroso, Santana, etc, etc,. Todos eles prometeram coisas lindas ao povo e óóó…como enganaram o povo. Foram ambiciosos e mentiram.

    Votarei marinho pinto, pois ele não tem medo de ninguém: até os juízes tremem só de o ouvir falar. Tenho a certeza de que ele lutará contra os lobby e boys e corrupção das elites econômicas e políticas.
    Vejam como ele está sempre com a mão e dedo de quem dá recados, no sentido de por os “pontos nos ííí s”!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.