/

Uma gafe embaraçosa. Eurodeputada do PS apagou tweet após crítica falsa a Juncker

3

PES European Committee of the Regions / Twitter

A eurodeputada do PS Maria João Rodrigues.

A socialista Maria João Rodrigues, vice-Presidente do grupo S&D no Parlamento Europeu, viu-se forçada a apagar uma publicação no Twitter, onde criticava Jean-Claude Juncker e Donald Tusk pela ausência no debate do Brexit. Uma gafe da eurodeputada do PS.

O Parlamento Europeu viveu, nesta terça-feira, alguns momentos de agitação, depois de vários eurodeputados se terem queixado da ausência dos presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Conselho Europeu, Donald Tusk, do debate sobre o Brexit.

O caso é reportado na newsletter do Politico que fala numa “agitação temporária” e que levou a eurodeputada Maria João Rodrigues a queixar-se publicamente no Twitter, falando de “um precedente preocupante”.

“Infelizmente, o debate no plenário do Parlamento Europeu sobre as conclusões do último Conselho Europeu foi retirado da agenda. Pela primeira vez, nem o presidente Juncker nem o presidente do Conselho vão assistir ao debate. Este é um precedente preocupante que espero que nunca mais se repita!”, escreveu Maria João Rodrigues numa publicação que, entretanto, apagou do Twitter, como reporta o Observador.

A eurodeputada viu-se forçada a apagar a publicação e a pedir desculpas à equipa de Juncker depois de o porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, ter vindo a público desmenti-la.

Schinas, salientou também através do Twitter, que Juncker “leva os seus compromissos muito a sério e vai estar presente em três debates” nesta terça-feira, “incluindo no debate sobre as conclusões do Conselho Europeu de Dezembro”.

Já a ausência de Tusk do debate se justifica pelo facto de marcar presença nas marchas de homenagem ao autarca Pawel Adamowicz, o presidente da Câmara de Gdansk, na Polónia, que foi assassinado.

ZAP //

3 Comments

    • … a mesma categoria que todos os outros grunhos labregos dos outros partidos, nomeadamente os da direita e extrema-direita…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.